Como diz o tópico, gostava que me explicassem o que faz a EGR, se desligada é melhor para o carro, como desligar.
tou a falar de um TT quattro de 2000 :wink:
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pedro_f_tt disse:Como diz o tópico, gostava que me explicassem o que faz a EGR, se desligada é melhor para o carro, como desligar.
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nmb disse:pedro_f_tt disse:Como diz o tópico, gostava que me explicassem o que faz a EGR, se desligada é melhor para o carro, como desligar.
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pedro_f_tt disse:nmb disse:pedro_f_tt disse:Como diz o tópico, gostava que me explicassem o que faz a EGR, se desligada é melhor para o carro, como desligar.
tou a falar de um TT quattro de 2000 :wink:
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já fiz, mas queria uma explicação rápida e simples :lol: :wink:
RockyBoy disse:GANHAS POTENCIA. Isso sei eu.. Vou expliocar-te o que é a EGR e para que serve. A EGR é uma valvula de reciclagem de gases, ou seja, entra ar fresco na admissao depois e comprimido e sai pelo coletor de escape. A valvula EGR aproveita parte desses gases de escape e volta a manda-los para a admissao a fim de voltarem a ser novamente queimados. Isto para que?? Como seria de esperar, para cumprir normas de poluição. Quando os gases sao libertados para o escape ainda ha muitas particulas que nao foram queimadas e sao prejudiciais assim sendo voltam a ser intruduzidas para acabarem de se queimar. Em termos praticos é isto que faz a EGR. Uma outra funcionalidade é que quando esta o carro frio ajuda-o a aquecer mais rapido pois esta a mandar gases de escape a admissao onde esses gases de escape ja vao quentes e assim aquece mais rapido. Qunato a potencia, ganhas mas nao vais notar nada.. Pois, se o que faz mais compressao é "ar fesco" (PURO) logo, quanto mais ar fesco o motor tiver mais rendimento ele tem, claro que ao juntar uma coisa que ja nao tem oxigenio quase nenhum nao enrriquece a compressao. Portanto se falarmos em percentual, ao desactivar a EGR podes ganhar uns 2% a 3% de potencia... Quase nada.. Mas nem tudo é um mar de rosas.. Tens desvantagens ao desligar. O carro em baixa rotação perde-te binario, mas em altas tens este tal ganho. O carro passa a demorar mais tempo a aquecer e estas habituado a um certo tempo em espera para arrancar depois tens de esperar muito mais. E tens a componente ambiental na inspecçao... Agora analisa e ve se estas disposto a faze-lo...
RockyBoy disse:GANHAS POTENCIA. Isso sei eu.. Vou expliocar-te o que é a EGR e para que serve. A EGR é uma valvula de reciclagem de gases, ou seja, entra ar fresco na admissao depois e comprimido e sai pelo coletor de escape. A valvula EGR aproveita parte desses gases de escape e volta a manda-los para a admissao a fim de voltarem a ser novamente queimados. Isto para que?? Como seria de esperar, para cumprir normas de poluição. Quando os gases sao libertados para o escape ainda ha muitas particulas que nao foram queimadas e sao prejudiciais assim sendo voltam a ser intruduzidas para acabarem de se queimar. Em termos praticos é isto que faz a EGR. Uma outra funcionalidade é que quando esta o carro frio ajuda-o a aquecer mais rapido pois esta a mandar gases de escape a admissao onde esses gases de escape ja vao quentes e assim aquece mais rapido. Qunato a potencia, ganhas mas nao vais notar nada.. Pois, se o que faz mais compressao é "ar fesco" (PURO) logo, quanto mais ar fesco o motor tiver mais rendimento ele tem, claro que ao juntar uma coisa que ja nao tem oxigenio quase nenhum nao enrriquece a compressao. Portanto se falarmos em percentual, ao desactivar a EGR podes ganhar uns 2% a 3% de potencia... Quase nada.. Mas nem tudo é um mar de rosas.. Tens desvantagens ao desligar. O carro em baixa rotação perde-te binario, mas em altas tens este tal ganho. O carro passa a demorar mais tempo a aquecer e estas habituado a um certo tempo em espera para arrancar depois tens de esperar muito mais. E tens a componente ambiental na inspecçao... Agora analisa e ve se estas disposto a faze-lo...
Pois.. quanto a isso tammbem nao tenho a certeza.. os dieseis todos ou praticamente todos tem.. a gasolina nao sei.. mas vou ver e depois digo-te alguma coisa...Hellraiser disse:Já procurei bastante por isso, e ao que parece o TT não tem EGR!
rafael disse:o tt nao tem egr mas tb faz o reaproveitamento mas difrente dos tdi
tb bem da para desligar
rafael disse:o tubo que vai da tampa do motor a admição desligas e tapas dos dois lados mais nada
RockyBoy disse:GANHAS POTENCIA. Isso sei eu.. Vou expliocar-te o que é a EGR e para que serve. A EGR é uma valvula de reciclagem de gases, ou seja, entra ar fresco na admissao depois e comprimido e sai pelo coletor de escape. A valvula EGR aproveita parte desses gases de escape e volta a manda-los para a admissao a fim de voltarem a ser novamente queimados. Isto para que?? Como seria de esperar, para cumprir normas de poluição. Quando os gases sao libertados para o escape ainda ha muitas particulas que nao foram queimadas e sao prejudiciais assim sendo voltam a ser intruduzidas para acabarem de se queimar. Em termos praticos é isto que faz a EGR. Uma outra funcionalidade é que quando esta o carro frio ajuda-o a aquecer mais rapido pois esta a mandar gases de escape a admissao onde esses gases de escape ja vao quentes e assim aquece mais rapido. Qunato a potencia, ganhas mas nao vais notar nada.. Pois, se o que faz mais compressao é "ar fesco" (PURO) logo, quanto mais ar fesco o motor tiver mais rendimento ele tem, claro que ao juntar uma coisa que ja nao tem oxigenio quase nenhum nao enrriquece a compressao. Portanto se falarmos em percentual, ao desactivar a EGR podes ganhar uns 2% a 3% de potencia... Quase nada.. Mas nem tudo é um mar de rosas.. Tens desvantagens ao desligar. O carro em baixa rotação perde-te binario, mas em altas tens este tal ganho. O carro passa a demorar mais tempo a aquecer e estas habituado a um certo tempo em espera para arrancar depois tens de esperar muito mais. E tens a componente ambiental na inspecçao... Agora analisa e ve se estas disposto a faze-lo...