EGR-explicação

Tópico em 'Motor' iniciado por pedro_f_tt, 1 Abr 2007.

  1. pedro_f_tt

    pedro_f_tt

    Desde:
    22 Fev 2007
    Mensagens:
    140
    Gostos Recebidos:
    0
    Como diz o tópico, gostava que me explicassem o que faz a EGR, se desligada é melhor para o carro, como desligar.

    tou a falar de um TT quattro de 2000 :wink:
     
  2. nmb

    nmb Admin

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    4 053
    Gostos Recebidos:
    1 511
    search...
     
  3. pedro_f_tt

    pedro_f_tt

    Desde:
    22 Fev 2007
    Mensagens:
    140
    Gostos Recebidos:
    0
    já fiz, mas queria uma explicação rápida e simples :lol: :wink:
     
  4. lucianorato

    lucianorato

    Desde:
    4 Nov 2005
    Mensagens:
    4 880
    Gostos Recebidos:
    364
    O Google é nosso Amigo

    :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
     
  5. PCompleto_A3

    PCompleto_A3

    Desde:
    11 Nov 2005
    Mensagens:
    459
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas

    N se ganha potência, apenas o motor respira melhor.
    Mod indicada para carros diesel...

    Cumps
     
  6. RockyBoy

    RockyBoy

    Desde:
    7 Mar 2007
    Mensagens:
    5 301
    Gostos Recebidos:
    953
    GANHAS POTENCIA. Isso sei eu.. Vou expliocar-te o que é a EGR e para que serve. A EGR é uma valvula de reciclagem de gases, ou seja, entra ar fresco na admissao depois e comprimido e sai pelo coletor de escape. A valvula EGR aproveita parte desses gases de escape e volta a manda-los para a admissao a fim de voltarem a ser novamente queimados. Isto para que?? Como seria de esperar, para cumprir normas de poluição. Quando os gases sao libertados para o escape ainda ha muitas particulas que nao foram queimadas e sao prejudiciais assim sendo voltam a ser intruduzidas para acabarem de se queimar. Em termos praticos é isto que faz a EGR. Uma outra funcionalidade é que quando esta o carro frio ajuda-o a aquecer mais rapido pois esta a mandar gases de escape a admissao onde esses gases de escape ja vao quentes e assim aquece mais rapido. Qunato a potencia, ganhas mas nao vais notar nada.. Pois, se o que faz mais compressao é "ar fesco" (PURO) logo, quanto mais ar fesco o motor tiver mais rendimento ele tem, claro que ao juntar uma coisa que ja nao tem oxigenio quase nenhum nao enrriquece a compressao. Portanto se falarmos em percentual, ao desactivar a EGR podes ganhar uns 2% a 3% de potencia... Quase nada.. Mas nem tudo é um mar de rosas.. Tens desvantagens ao desligar. O carro em baixa rotação perde-te binario, mas em altas tens este tal ganho. O carro passa a demorar mais tempo a aquecer e estas habituado a um certo tempo em espera para arrancar depois tens de esperar muito mais. E tens a componente ambiental na inspecçao... Agora analisa e ve se estas disposto a faze-lo...
     
  7. PCompleto_A3

    PCompleto_A3

    Desde:
    11 Nov 2005
    Mensagens:
    459
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas

    Depois desta esxplicação, sabes dizer qual o incremento para essa Mod?...

    Cumps
     
  8. pedro_f_tt

    pedro_f_tt

    Desde:
    22 Fev 2007
    Mensagens:
    140
    Gostos Recebidos:
    0
    acho que vou deixar estar, e como o meu é a gasolina, não deve ficar tão intupido quanto os TDI, digo eu :roll:
     
  9. Hellraiser

    Hellraiser

    Desde:
    25 Out 2005
    Mensagens:
    228
    Gostos Recebidos:
    0
    Já procurei bastante por isso, e ao que parece o TT não tem EGR!
     
  10. RockyBoy

    RockyBoy

    Desde:
    7 Mar 2007
    Mensagens:
    5 301
    Gostos Recebidos:
    953
    Pois.. quanto a isso tammbem nao tenho a certeza.. os dieseis todos ou praticamente todos tem.. a gasolina nao sei.. mas vou ver e depois digo-te alguma coisa...
     
  11. rafael

    rafael

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    7 893
    Gostos Recebidos:
    772
    o tt nao tem egr mas tb faz o reaproveitamento mas difrente dos tdi
    tb bem da para desligar
     
  12. pedro_f_tt

    pedro_f_tt

    Desde:
    22 Fev 2007
    Mensagens:
    140
    Gostos Recebidos:
    0
    então que tal umas dicas para o desligar :lol:
     
  13. rafael

    rafael

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    7 893
    Gostos Recebidos:
    772
    o tubo que vai da tampa do motor a admição desligas e tapas dos dois lados mais nada
     
  14. pedro_f_tt

    pedro_f_tt

    Desde:
    22 Fev 2007
    Mensagens:
    140
    Gostos Recebidos:
    0
    só isso, não dá para desligar com o VAG????
     
  15. nmb

    nmb Admin

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    4 053
    Gostos Recebidos:
    1 511
    em WOT, a EGR está fechada portanto não ganhas nem 1%.
     

Partilhar esta página