EGR a babar óleo

Boas, a poucos dias retirei a tampa do motor pk estava a fazer barulhos, kd me deparei com a egr cheia de óleo. Será que a egr foi à vida ou só uma limpeza resolve?
 
depende do sitio de onde ela está a babar..

por baixo do copo da membrana da EGR tens um furinho.. se está a babar por ai.. tens a membrana rasgada.. e ai acho que só trocando a EGR.

se é na junta que baba, tira, limpa, e veda com um pouquinho de silicone em cima da junta (que esta com o tempo vai ficando achatada)

mas arranja umas pics.. é sempre mais facil de ver ;)
 
Amigo.. isto é errado.. Depende de onde for a fuga.. se for da junta foi apenas o o-ring que se pasmou. Como me aconteceu.. Se for membrana rota.. aí sim.. mas pode não ser

Tens razão, depende de onde for a fuga, mas normalmente vai pela membrana, infelizmente...
 
A minha também sofre do mesmo e é pelo respiro que sai mas já agora fica a questão é normal passar ali óleo?aquilo é para re-circulação de gases e não de óleo?
 
A minha também sofre do mesmo e é pelo respiro que sai mas já agora fica a questão é normal passar ali óleo?aquilo é para re-circulação de gases e não de óleo?

mas o que sai do escape nao é onde baba.. esse tubinho fino que sai dos colectores de escape estão secos e isentos de oleos.. o que aparece de oleo é mesmo no corpo da EGR.. vem do turbo, do respiro do oleo.. disso tudo..
 
a minha foi ao torneiro e passou a ser vitalícia sem fugas ou problemas:lol:

Podes ser mais específico da intervenção que sofreu?

- - - - - - - - - -

mas o que sai do escape nao é onde baba.. esse tubinho fino que sai dos colectores de escape estão secos e isentos de oleos.. o que aparece de oleo é mesmo no corpo da EGR.. vem do turbo, do respiro do oleo.. disso tudo..

E a quem padece deste problema é bom que vá consultando o nível de óleo na vareta para não ter surpresas...
 
A minha também sofre do mesmo e é pelo respiro que sai mas já agora fica a questão é normal passar ali óleo?aquilo é para re-circulação de gases e não de óleo?

O meu também vertia pela junta da egr e pelo o respirador, solucionei a questão da egr colocando selicone. quanto ao respirador falaram que tem uns vedantes por dentro no entanto verifiquei que tinha a abraçadeira ligeiramente desapertada, e aparentemente poderia ser dali. puz aqui um tópico recentemente com esta questão amigo koolboy
 
mas o que sai do escape nao é onde baba.. esse tubinho fino que sai dos colectores de escape estão secos e isentos de oleos.. o que aparece de oleo é mesmo no corpo da EGR.. vem do turbo, do respiro do oleo.. disso tudo..


Diz me uma coisa a minha perde junto a parte de cima onde e prensada como se fosse um carica. ..foi ai que trocaste o oring??
 
Queria manter...POR ENQUANTO conforme ela veio...ou seja origem...ainda ha aquela paixao de apenas ter um mes aqui em casa....e tal!!!

E muito caro?
 
Back
Top