[DY] Instalar Manete S-Line do A3 8L no A4 B6

Após a compra da manete S-Line chegou a hora de a por no sitio, visto não ser a original das A4 B6 não é só encaixar, é preciso mais um pouco de trabalho. E para ser sincero nao fica 100%, por isso se alguem poder ajudar a resolver os problemas agradecia.

Aqui está a manete de origem

manetevelhajr1.jpg

Retirar o cinzeiro

tirarcinzeiroyl1.jpg

Tirar o "espelho", para isso basta puxar para cima com força (está preso com 4 molas)

tirarespelhori9.jpg


Depois puxar para cima e tirar esta abracadeira


levantartiraranilhaoz0.jpg

O resultado final é este

semespelhozh8.jpg

Depois é tirar a manete do espelho, para isso basta fazer um pouco de força neste 3 pontos que sai bem

encaixarnovamentesg9.jpg

Depois é tirar os agrafos que prendem o fole ao aro de plastico ( fazer o mesmo na nova e na velha)

tiraragrafosku8.jpg

O resultado é este

jatiradosagrafosey3.jpg

Depois é colocar a manete nova no aro que já lá estava. Aqui é que as coisas complicam porque a manete nova é mais estreita e vai ser preciso fazer força para ela ir ao sitio. Não é preciso agrafos nem cola porque o fole segura-se bem

tiraragrafosku8.jpg

Despois de colocada a manete no aro é voltar a encaixar no espelho, fazendo apenas ou pouco de força

desprenderoarodoespelhocl1.jpg

Encaixar tudo novamente apenas com um pouco de força

tirarespelhori9.jpg

O resultado final é este

resultadofinalhx8.jpg

Espero que vá ajudar alguem, e não desesperem porque colocar o novo fole no aro não é assim muito facil mas vai lá ;)

Agora os problemas detectados:
1º Aqui fica com um pouco de folga nos cantos devido ás custuras da manete s-line serem a meio e não nas pontas como a outra, ficando assim aqui um pouco de folga


cpia3deprblemaroarwm6.jpg

cpiademanetevelhalu1.jpg

2º a manete s-line tem isto mais largo, e ao meter a marcha-traz roça um bucado aqui ( mas não prende nada), só acho que vai começar a romper o fole neste ponto.

cpiaderesultadofinalwa1.jpg

cpia2deprblemaroargg5.jpg

Fico á espera que alguem tenha solução para estes 2 problemas (sem ser comprar a original das B6 :D )


Desde já quero deixar os meus agradecimentos ao meu ajudante nesta Mod, que foi o meu filho, fez um excelente trabalho :D
 
Muito bom sim senhor ;)

Parabens pelo DIY

Quanto aos dois "problemas" não me parece haver solução para os mesmos e quanto a roçar quando metes a marcha atrás como é pele como pele, o desgaste não deverá ser assim tão prematuro
 
No meu caso em relaçao ao roçar, cortei o plastico dentro e ficou bem.
Cortas um pouco mais rente. Tem plastico excedente que pode ser cortado sem enfraquecer a peça.

Abraço
 
EgasRS disse:
Muito bom sim senhor ;)

Parabens pelo DIY

Quanto aos dois "problemas" não me parece haver solução para os mesmos e quanto a roçar quando metes a marcha atrás como é pele como pele, o desgaste não deverá ser assim tão prematuro

Obrigado

crazy€urek@ disse:
No meu caso em relaçao ao roçar, cortei o plastico dentro e ficou bem.
Cortas um pouco mais rente. Tem plastico excedente que pode ser cortado sem enfraquecer a peça.

Abraço

Foi isso qu pensei fazer, para já não fiz nada e vim aqui primeiro para ver se alguem ja tinha feito alguma coisa.
Mas pelo que vi era mesmo tentar cortar um bacado desta parte preta que não parece fazer diferença.

cortarpartepretadl1.jpg


Ja agora a pele dá para separar da manete, é facil? Se desse tirava esta pele e fazia uma nova com as custuras iguais á original, assim não ficava tao esticada e já nao ficava com folgas. Só não tento por a pele antiga porque ja estava rota :x
 
Eu na B5 fiz exactamente como tu.

Neste como tive o azar de romper o fole novo, tive de aproveitar o velho que tive sorte nao está mau e assim fiquei com tudo da manete de origem, não tenho o problema das costuras pois o fole é o de origem, e não o tenho o problema desse plastico pois tambem é o original. ;)
 
Boas,

Alguem sabe se dá para separar a " bola " da manete do fole? É que o meu fole está bom,a " bola " da manete é que saiu o cromado redondo e quando roça na mão faz ferida!!!

Obrigado.

Abraço,
Marco
 
Raio Azul disse:
Boas,

Alguem sabe se dá para separar a " bola " da manete do fole? É que o meu fole está bom,a " bola " da manete é que saiu o cromado redondo e quando roça na mão faz ferida!!!

Obrigado.

Abraço,
Marco

Da sim.. mas nem necessitas de tirar o punho todo.. basta tirares a parte cromada e a numeração das mudanças.. com um pouco de jeito essa peça sai na boa
 
Raio Azul disse:
Boas noticias...fizeste isso na tua?

eu no meu caso tinha uma manete s-line de quando tinha o A3.. tirei-a do fole em que vinha e meti o fole que esta na a4 (ja que este esta bom, nao tinha necessidade de estar a trocar). e aproveitei que o cromado estava a estalar e tirei essa peça tambem do punho do a3, depois foi adaptar à nova... mas no teu caso podes pintar ou simplesmente tirar o cromado por completo..

basicamente, com um canivete, jeito e paciencia tiras isso em 10min
 
aiidonevs disse:
eu no meu caso tinha uma manete s-line de quando tinha o A3.. tirei-a do fole em que vinha e meti o fole que esta na a4 (ja que este esta bom, nao tinha necessidade de estar a trocar). e aproveitei que o cromado estava a estalar e tirei essa peça tambem do punho do a3, depois foi adaptar à nova... mas no teu caso podes pintar ou simplesmente tirar o cromado por completo..

basicamente, com um canivete, jeito e paciencia tiras isso em 10min

Ok,obrigadão pela resposta. ;)

Abraço,
Marco
 
Quiksilver disse:
Obrigado

Foi isso qu pensei fazer, para já não fiz nada e vim aqui primeiro para ver se alguem ja tinha feito alguma coisa.
Mas pelo que vi era mesmo tentar cortar um bacado desta parte preta que não parece fazer diferença.

cortarpartepretadl1.jpg


Ja agora a pele dá para separar da manete, é facil? Se desse tirava esta pele e fazia uma nova com as custuras iguais á original, assim não ficava tao esticada e já nao ficava com folgas. Só não tento por a pele antiga porque ja estava rota :x
chegaste a cortar a parte preta? tou com o mesmo problema , secalhar vou cortar !
 
Ontem também estive a instalar a minha :) consegui encaixar o fole completamente no aro...ma transpirei para caraças :)
a nica difilculdade que tive foi mesmo trocar o espelho porque a minha b6 é uma M5 :( o espelho não é tão oval como o do A3 e nota-se um pouco de fora quando encaixado :(

Mas dá para desenrascar....

Abraço
 
Back
Top