[DY] Instalar Manete S-Line do A3 8L no A4 B6

Estou a tentar separar a manete do fole sem sucesso, alguem pode explicar exactamente qual o processo a tomar? Como tirar a peça preta sem danificar qualquer coisa.

O objectivo é substituir uma manete de uma a4 b6 por uma manete sline ficando com o fole de origem.

Abraço.
 
manetevelhajr1.jpg


tirarcinzeiroyl1.jpg


tirarespelhori9.jpg


levantartiraranilhaoz0.jpg


semespelhozh8.jpg


encaixarnovamentesg9.jpg


tiraragrafosku8.jpg


jatiradosagrafosey3.jpg


tiraragrafosku8.jpg


desprenderoarodoespelhocl1.jpg


tirarespelhori9.jpg


resultadofinalhx8.jpg


cpia3deprblemaroarwm6.jpg


cpiademanetevelhalu1.jpg

editei so para as imagens
 
Boas malta,

Acabei de receber a nova manete s-line especifica para o 8P.
Tenho duvida numa coisa, como é que aquela braçadeira sai e posteriormente se mete ? Como tenho a manete nova na mão e tou a ver a braçadeira e ao que me parece não se deve conseguir apertar.
É de encaixe ?

Abraços
 
Boas malta,

Acabei de receber a nova manete s-line especifica para o 8P.
Tenho duvida numa coisa, como é que aquela braçadeira sai e posteriormente se mete ? Como tenho a manete nova na mão e tou a ver a braçadeira e ao que me parece não se deve conseguir apertar.
É de encaixe ?

Abraços

A abraçadeira que la está cortas com um alicate, e essa podes esmagar a parte saliente com uma Torquez ou um alicante de pontas... A abraçaeira é mesmo de esmagamento... depois de apertada (esmagada) não retrai..
 
Ou seja, se bem entendi a que está instalada com a manete de origem deixa de existir.
Depois coloco a manete nova e com o alicate agarro na parte saliente e aperto, certo ? e fica pronta ?
 
Ao instalar a nova manete a mesma nao ficou bem fixa, será que o aperto da abraçadeira nao foi bem feito ?
Ela roda e a meter mudanças sente se um estalido.

Onde posso comprar abraçadeiras destas? Vou tentar aplicar outra e aperta la como deve de ser para ver se resolve o problema.
 
Ao instalar a nova manete a mesma nao ficou bem fixa, será que o aperto da abraçadeira nao foi bem feito ?
Ela roda e a meter mudanças sente se um estalido.

Onde posso comprar abraçadeiras destas? Vou tentar aplicar outra e aperta la como deve de ser para ver se resolve o problema.

mete abraçadeiras de mangueira... e voila..
 
Pensei exactamente nisso e fui ao Aki no Sabado.
Eu pedi ajuda ao funcionario dessa seccção para ver o que tinha para la de abraçadeiras e para saber que medida comprava e ele respondeu me que para o fim que eu pretendia puderia nao dar porque podia danificar e nao dar o aperto necessario.
 
Back
Top