Duvidas acerca de jantes e kilometragem

a titulo indicativo:

Comprei o meu A3 110cv de 98 em novembro de 2006. Comprei-o na Alemanha. Andava à procura e queria um carro com "poucos" kms, e lá encontrei o que acabei por comprar com 154mil kms, encontrei outro que tinha 125mil, de resto era de 150 para cima, a maior parte acima dos 200mil.

Por isso, é quase garantido (para não dizer garantido) que o teu foi bem martelado :evil:

à um topico aqui no forum no qual um user informa que na audi dão essa informação, só tens de ir lá fazer barulho ;)
 
tambem tenho um amigo meu, que foi a alemanha importar um a3 em 2008...
foi mais um conhecido, EXPERT nas importaçoes...
là foram os dois.... :D :D
trouxe um a3 de 1998 com 120000km...
sem livro de revisoes
EXCELENTE NEGOCIO

depois falou com o sobrinho dele k trabalha na AUDI...

ultima revisao em 2004 na audi na alemanha com 225000KM :eek: :eek: :eek:

agora em 2008 na altura k o importou devia ter prai 300000 KM :eek: :eek: :eek: :eek:
 
antonioa3 disse:
Pessoal... Fui à Auto Maran em Coimbra disseram-me que não faziam este tipo de serviço e que o que podia fazer era falar com o dono do stand onde comprei... Obrigado Auto Maran por serem tão prestáveis!

Depois, liguei a 2 agentes bosch... Perguntei se faziam inspecção geral do veículo bem como a verificação da kilometragem... Disseram-me p'ra ir ver isso à AUDI... Ora os senhores da AUDI já se tinham descartado, agora foi a vez dos senhores da Bosch Car Service... Lindo!...

Afinal de contas, aqui em Coimbra, onde é que eu posso saber a kilometragem real do meu carro e se possível obter um comprovativo? Mas pelo menos gostaria de saber a kilometragem isso do comprovativo já é secundário...

Ajudem-me antes que ainda me dê uma coisinha má ou faça algum disparate de que me arrependa..

Obrigado a todos


Eles na Audi nunca te vão dizer os KMs do carro... Pelo menos nunca te darão a informação das revisões que ele teve na alemanhã... Isso é confidêncial à marca.

pra validares os KMs tens de ver alguém aí da zona que tenha VAGCOM e te veja isso.
 
antonioa3 disse:
Pessoal... Fui à Auto Maran em Coimbra disseram-me que não faziam este tipo de serviço e que o que podia fazer era falar com o dono do stand onde comprei... Obrigado Auto Maran por serem tão prestáveis!

Depois, liguei a 2 agentes bosch... Perguntei se faziam inspecção geral do veículo bem como a verificação da kilometragem... Disseram-me p'ra ir ver isso à AUDI... Ora os senhores da AUDI já se tinham descartado, agora foi a vez dos senhores da Bosch Car Service... Lindo!...

Afinal de contas, aqui em Coimbra, onde é que eu posso saber a kilometragem real do meu carro e se possível obter um comprovativo? Mas pelo menos gostaria de saber a kilometragem isso do comprovativo já é secundário...

Ajudem-me antes que ainda me dê uma coisinha má ou faça algum disparate de que me arrependa..

Obrigado a todos

Qualquer um que tenha cabo poderá fazer-te isso ;)
 
Sinceramente não sei o que fazer... Toda a gente me diz p'ra esquecer o assunto inclusivé o meu mecânico ( possivelmente ex-mecânico depois disto... ) e eu tou completamente à nora... Mas pronto... Tenho mesmo que arranjar o numero da Audi na Alemanha e perguntar aos cabecilhas como é que funciona... So espero que isso sirva como forte argumento pra cima dos gajos da Audi aqui em Portugal... E depois logo se vê...

Há que ter em conta q já tenho o carro há 3 anos. Mas há 3 anos também o meu mecânico me disse depois de lhe ter perguntado (porque ele ajudou-me na compra): ''ahh se aumentaram foi 20 ou 30 mil ''

Há uma semana pedi-lhe p'ra mos ver disse-me duas x que não tinha maneira de saber e p'ra eu esquecer o assunto, isto sabendo eu que ele tem maneira de saber até no concessionário da AUDI...

Enfim.. Obrigado a todos vou ver o que posso fazer =\
 
se o carro, do ponto de vista mecanico está bom e estás satisfeito com ele, óptimo, deixa isso para trás e anda para a frente.
agora, quanto à sensação de teres sido enganado, a mesma é quase de 100% certa.

se quiseres fazer alguma coisa àcerca disso, está a atento aos encontros e ao link que te deram em cima. pede a algum user com cabo para te ver isso e ficas com a certeza.

apresentas queixa-crime e se vires que tal pede uma indemnização contra o tipo que te vendeu o carro.

mas carros importados, em que nao sejas tu directamente a ir buscar à alemanha, é tiro e queda que - havendo um tuga pelo meio - os kms serão martelados.
 
Mas ainda nao conseguis-te ver os kms????

Vai a audi que eles sao obrigados a dizer qual a ultima revisao que o carro fez la.( pedes o historico do carro na alemanha)
ver os kms que o carro tem isso nao fazem
 
Hum... Q bela ideia me deste Duga...

Eis o que vou fazer, vou ligar p'ra Ingolstadt p'ra saber se a Audi é ou não obrigada a dizer-me os kilometros ou algo que se assemelhe, seja a ultima revisão, wtvr, o que for.

Depois vou à Auto Maran, falo lá com alguém (que não a senhora da recepção mas tb n sei bem com quem), e vou pedir isso então. De seguida deixo lá uma nota no livro de reclamações.

Obrigado pessoal... 5ª já deve haver novidades :)
 
nao precisas de ligar para a audi na alemanha, vai directamente ao concessionario e se nao te disserem a ultima revisao que fez na alemanha pedes que te recusem por escrito se nao o fizerem, fazes uma reclamaçao no livrinho e expoes o caso a SIVA (avisa-os da tua intençao)
 
Pessoal, já mandei um e-mail pros senhores de Ingolstadt. Muito simpáticos prontificaram-se logo p'ra me ajudar na resolução da situação. Expus o problema sinteticamente, e ligaram-me mesmo a pedir que quando pudesse lhes enviasse o numero de série do meu carro p'ra eles verem as revisões que foram feitas ao que eu respondi e pedi um documento oficial, um histórico, qql coisa que fosse mesmo oficial como prova das revisões. Isto foi hoje, amanhã já me devem responder.

Enfim... Este assunto tem-me completamente tirado do sério e está longe do fim... Ainda não me derrotaram esse ca... abraão (personagem bíblica note-se) do vendedor ainda vai ver como é que me manda a lei.

Chupistas do c... (rima com trabalho).

Obrigado aos q me aconselharam, vou continuar a dar novidades.

Lição a tirar: carros importados NÃO.
 
Back
Top