[Dúvida] Será possível trocar frisos das janelas por cromados?

olha troca por troca com o valor do bate chapas.... :assobio:

Só não está decidido ainda porque montar os frisos no vidro de trás parece bem mais fácil do que desmontá-los sem deixar marcas...

A propósito, chegaste a ver alguma coisa disso?
 
Ora bem, preços das peças na Audi em Aveiro:

8E9 853 345 2ZZ - Molding for side window chrome, Left rear, AVANT41.06+IVA
8E9 853 346 2ZZ - Molding for side window chrome, Rigth rear, AVANT41.06+IVA
8E9 853 703 E 2ZZ - Molding roof chrome, Left, AVANT102.20+IVA
8E9 853 704 E 2ZZ - Molding roof chrome, Right, AVANT102.20+IVA
8E0 853 765 A - Molding for window slot, left outer (CROMADO) 24.86+IVA
8E0 853 766 A - Molding for window slot, left outer (CROMADO)24.86+IVA

Resumindo:
Total das Peças: 336,24+IVA= 403,50

Numa análise optimista, e considerando 100€ para o trabalho dum bate-chapas (valor indicativo, pois não faço a mínima ideia do valor real), estamos a falar de 500€ de MOD.

Puxadote.... mas executável!!!!!!

Ainda ninguém conseguiu ver os parts das peças da SEAT EXEO, para comparar com os preços da AUDI?

Em alternativa, pode-se tentar arranjar as peças numa sucata, deve dar para poupar uns cobres...

Boas Goblin.
Faltam-te aí 2 peças!!!
Porque no total são 8 e não 6 peças.
- Friso da porta da frente
- Friso da porta de trás
- Friso da janela traseira que não abre
- Friso que contorna a carroçaria.
Isto claro X2
Penso que está a faltar a esse valor total os cromados das portas do lado direito que devem ser o mesmo valor que as do lado esquerdo.
Assim sendo o total será (336,24 + 2x24.86) X 1.21 = 467€
Abraço da Madeira.
 
Last edited:
Esse é o meu problema Robertinha vendida lol.
Aqui na Madeira encontrar uma b6/b7 batida é como encontrar um filão de ouro.
Abraço da Madeira

aieeeeeeeeeeeeeee esses abusos :p:p:p:p:

mesmo assim, se souberes de alguns numa sucata do "contenente" e com portes ainda deves poupar muito guito :cool:.....ou vens cá passar uma férias, passeias pelas sucatas e paras o carro 2/3 dias :D
 
Em princípio em Junho vou passar aí uma temporada jeitosa, vou ver se faço isso.
Abraço da Madeira.
 
Boas Goblin.
Faltam-te aí 2 peças!!!
Porque no total são 8 e não 6 peças.
- Friso da porta da frente
- Friso da porta de trás
- Friso da janela traseira que não abre
- Friso que contorna a carroçaria.
Isto claro X2
Penso que está a faltar a esse valor total os cromados das portas do lado direito que devem ser o mesmo valor que as do lado esquerdo.
Assim sendo o total será (336,24 + 2x24.86) X 1.21 = 467€
Abraço da Madeira.

Tens razão, os frisos das portas são 4 e não dois como aparece na minha listagem.
Obrigado pela correcção.


Já agora, temos andado aqui à volta da aplicação dos frisos cromados, mas então e o contrário, ou seja, para quem os tem e os quer tirar, há solução?
Refiro-me especificamente aos dos vidros laterais traseiros, pois não faço ideia de como são fixos e se dará para tirar sem deixar marcas na borracha.
Alguém tem ideia?
 
Boas.
Esses frisos têm umas molas onde estão presos, não são iguais aos nossos só de borracha.

O que eu vejo em fóruns estrangeiros é a aplicação de vinil e olha que fica mesmo com muito bom aspecto.
Eu até pensei se o vinil cromado não ficaria bem nas nossas, mas pelo que andei a ver, deve ficar uma caga**.
Abraço da Madeira.
 
Boas.
Esses frisos têm umas molas onde estão presos, não são iguais aos nossos só de borracha.

O que eu vejo em fóruns estrangeiros é a aplicação de vinil e olha que fica mesmo com muito bom aspecto.
Eu até pensei se o vinil cromado não ficaria bem nas nossas, mas pelo que andei a ver, deve ficar uma caga**.
Abraço da Madeira.

Estou a ver...
Então quer dizer que quem tiver frisos cromados e os quiser remover, vai ficar com as tais molas presas na borracha, o que não deve ficar com bom aspecto...

(Ò Bari, tás a ouvir? Nada feito...:mad::mad::mad:)

Mas para quem não tem e quiser aplicar, talvez com um pouco de bricolage nos frisos, para desgastar as zonas onde prendem nas molas, e depois colando-os à borracha, deve ficar igual aos originais.
Isto são tudo suposições, claro, mas parece-me que é capaz de resultar...
 
Estou a ver...
Então quer dizer que quem tiver frisos cromados e os quiser remover, vai ficar com as tais molas presas na borracha, o que não deve ficar com bom aspecto...

(Ò Bari, tás a ouvir? Nada feito...:mad::mad::mad:)

Mas para quem não tem e quiser aplicar, talvez com um pouco de bricolage nos frisos, para desgastar as zonas onde prendem nas molas, e depois colando-os à borracha, deve ficar igual aos originais.
Isto são tudo suposições, claro, mas parece-me que é capaz de resultar...

Boas Goblin.
Sinceramente o problema é o valor do material.
Em relação à montagem, vai ser uma questão de um pouco de bricolage exactamente como o bisnagas fez, uns cortes na borracha, se calhar um pouco de silicone e isso fica no ponto.
O friso que contorna a carroçaria é muito fácil de pôr aquilo é só aplicar rebites e os das portas também me parece que não chateiam muito.

Queria fazer uma chamada de atenção que se prende com o facto do friso grande (contorna carroçaria) se estragar com muita facilidade no transporte, já vi várias situações relatadas em fóruns internacionais.
Abraço da Madeira.
 
Last edited:
Pessoal tive a informar-me e sim o vidro triangular de trás tem mesmo de ser trocado e as portas desmontadas e assim.

Não é um processo fácil e precisamos de se ter ajuda e t€mpo.

Cumprimentos a todos os audólicos
 
Pessoal tive a informar-me e sim o vidro triangular de trás tem mesmo de ser trocado e as portas desmontadas e assim.

Não é um processo fácil e precisamos de se ter ajuda e t€mpo.

Cumprimentos a todos os audólicos
O mesmo se sucede se for ao contrario? (passar de cromado para preto)
 
Back
Top