Duvida Molas ou coilovers e quais????????

scorpio-asr disse:
quando se fala em meter uma coisa que envolva segurança, ha duas coisas que se devem ter em conta...
uma é o tipo de material relacionado com o tipo de conduçao.. e outra é quanto se pode gastar...

os vmaxx, raceland e outros coils da mesma gama sao para quem quer desempenho sem se preocupar
com o conforto... nao sei se se aplica no teu caso...

a situaçao de meter molas sportline em amorts oem, dependo dos amorts...
se sao desportivos ou normais...
para serem normais, entao nao ha-de faltar muito para os amorts irem ah vida... cuidado...

isso dos coils babarem oleo já engloba o tipo de uso que se der, e principalmente o cuidado
que se tem para o material durar ( manutençao )

o meu caso é não querer perder muito em conforto ao rebaixar o carro.
 
Olha amigo estive com essa duvida até a ultima 2ª feira passada altura em que comprei e montei as minha molas Eiback e posso-te dizer que estou muito contente com o seu desempenho pois fiquei com o mesmo conforto que tinha na carrinha e esteticamente ficou aquilo que eu queria também.

Rebaixou 3 cm. (mais ou menos 2/3 dedos)

Molas Eiback pro kit aconselho.
 
Chelas A4 disse:
Olha amigo estive com essa duvida até a ultima 2ª feira passada altura em que comprei e montei as minha molas Eiback e posso-te dizer que estou muito contente com o seu desempenho pois fiquei com o mesmo conforto que tinha na carrinha e esteticamente ficou aquilo que eu queria também.

Rebaixou 3 cm. (mais ou menos 2/3 dedos)

Molas Eiback pro kit aconselho.

e deixaste os amortecedores de origem?

ja agora quanto gastaste +/-?
 
Nao kerendo roubar atenção ao user urbanrider, a minha principal duvida é essa...será k mantendo os amortecedores OEM nao me arrisco a lixar o setup todo num curto/medio espaço de tempo?

Julgo estar no mesmo impasse, nao tenho intenções de largar 600€ em breve em molas e amortecedores, mas tb nao quero lixar os amortecedores do carro comprando as eibach e deixando os amort OEM...portanto umas eibach resolviam o problema por agora mas os coils resolveriam por mto mais tempo...

No entanto, estou mais inclinado em juntar mais uns €€€ e acabar por comprar uns coils de gama superior (1000€ ou assim) ...ninguem morre se continuar com as suspensoes stock mais uns tempos e mais tarde comprar algo melhor, certo...? :p

Mesmo sendo um carro ja com uns anitos, é meu e qt mais bonito ele estiver aos meus olhos, nao importa por mais quanto tempo o vou ter porque o quero sempre no seu melhor! A nao ser que me saia o €uromilhoes claro! :p

espero ter ajudado urban...
 
pois

eu ainda nao rebaixei o meu.

mas em principio vou meter uns coilovers v-max.

falaram me bem deles e nao sao assim tao caros.
 
Ora aproveito este tópico para meter aqui uma dúvida parva....


Há algum problema em por exemplo na minha B6 com suspensão Sport, trocar apenas as molas da frente por outras de rebaixamento na ordem dos 35/40mm?

O que pode comprometer?
 
a unica coisa que vais/podes comprometer é a vida util dos amortecedores que tens actualmente ;)
de resto num ha problema..

podes é sentir diferentes duresas entre as molas da frente e de tras por serem de marcas diferentes ;)
 
a unica coisa que vais/podes comprometer é a vida util dos amortecedores que tens actualmente ;)
de resto num ha problema..

podes é sentir diferentes duresas entre as molas da frente e de tras por serem de marcas diferentes ;)

e em termos de eficácia... ou seja em termos de estabilidade?
 
Ainda nao percebi qual a panca de por os carros a lamber os pneus... e nao venham com a teoria da segurança pois carro rebaixado nao significa mais segurança...

se fica mais bonito, tambem isso depende da opiniao... se estraga o carro e chassis? bem podem ter a certeza que sim... ainda para mais com as belas lombas e buracos das nossas estradas...

O vosso carro nao é um CARRO DE CORRIDAS... é apenas um carro... nada melhor que o material de ORIGEM ou equivalente mas de qualidade superior...

exemplo num A3 8L 1.9TDI:

B4 = igual ao de origem
B6 = igual ao de origem de qualidade superior

Ou seja mantem a altura e especificações de fabrica... em ambos os casos têm a versao sport ou seja suspensao mais rija...
 
Ora aproveito este tópico para meter aqui uma dúvida parva....


Há algum problema em por exemplo na minha B6 com suspensão Sport, trocar apenas as molas da frente por outras de rebaixamento na ordem dos 35/40mm?

O que pode comprometer?

olha lá pergunta ao Matinhos que acho que ele também fez isso, ''acho eu''
 
Back
Top