Duvida Molas ou coilovers e quais????????

scorpio-asr disse:
normalmente ou se deixa o carro nivelado, ou baixa-se mais a frente do que a traseira...
e não o contrario... :oops:

rebaixamento de 40mm com jante 16, deve ficar tipo dois dedos...
com jante 17 deve ficar coisa de um dedo do pneu à chapa
mais baixo do que isso, ja vai esconder a roda...

mas é na boa... meter primeiro as molas ou jantes.. tanto faz...
fica ao teu critério... ;)

pois eu sei que se rebaixa mais a frente que atras mas se fores ver o meu projecto vais ver que o meu carro esta muito alto atras.

da i eu querer rebaixar mais atras pa nivelar.
 
hmmm.. tou a ver a ideia...

epah mas sinceramente nao creio que haja molas a baixar 40 atras e 30 na frente...
pelo menos nunca tinha ouvido falar tal coisa... :oops:

podes é meter molas de taragem diferente dos eixos... ou entao meteres molas de
marcas diferentes que rebaixem os tais 30mm na frente e 40m atras..

ou entao... coilovers... e assim ja regulas a altura a teu gosto... ;)
 
scorpio-asr disse:
hmmm.. tou a ver a ideia...

epah mas sinceramente nao creio que haja molas a baixar 40 atras e 30 na frente...
pelo menos nunca tinha ouvido falar tal coisa... :oops:

podes é meter molas de taragem diferente dos eixos... ou entao meteres molas de
marcas diferentes que rebaixem os tais 30mm na frente e 40m atras..

ou entao... coilovers... e assim ja regulas a altura a teu gosto... ;)

pois nao sei. mas estou a pensar optar pelas eibach sportline que rebaixam cerca de 5 cm. era um bocado mais do que tava a pensar mas fica muito bem esteticamente. :twisted: :twisted:
 
Urbanrider disse:
pois nao sei. mas estou a pensar optar pelas eibach sportline que rebaixam cerca de 5 cm. era um bocado mais do que tava a pensar mas fica muito bem esteticamente. :twisted: :twisted:

-5cms nums Amortecedores OEM?
 
Ve primeiro o estado dos amortecedores e se estiverem já com algum desgaste não penses 2 vezes e mete coils.

Se ainda tiverem bons e não quiseres gastar muitooooo dinheiro de uma vez só optava por molas mas nunca mais do que 30mm, tudo o que for a mais já é estragar o que ainda está bom
 
VIA3 disse:
Ve primeiro o estado dos amortecedores e se estiverem já com algum desgaste não penses 2 vezes e mete coils.

Se ainda tiverem bons e não quiseres gastar muitooooo dinheiro de uma vez só optava por molas mas nunca mais do que 30mm, tudo o que for a mais já é estragar o que ainda está bom

mas uns bons coills ainda sao bem mais caros ou nao?
 
Por serem mais caros é que disse para veres o estado dos teus amortecedores

Se gastares agora nas molas e daqui a 1/2 ou 3 meses precisares de amortecedores então mais vale meteres coils logo de uma só vez, o preço vai ser quase ela por ela
 
VIA3 disse:
Ve primeiro o estado dos amortecedores e se estiverem já com algum desgaste não penses 2 vezes e mete coils.

Se ainda tiverem bons e não quiseres gastar muitooooo dinheiro de uma vez só optava por molas mas nunca mais do que 30mm, tudo o que for a mais já é estragar o que ainda está bom

VIA3 disse:
Por serem mais caros é que disse para veres o estado dos teus amortecedores

Se gastares agora nas molas e daqui a 1/2 ou 3 meses precisares de amortecedores então mais vale meteres coils logo de uma só vez, o preço vai ser quase ela por ela

Nem mais... daí a minha pergunta:

neljoe disse:
-5cms nums Amortecedores OEM?

Daqui a uns meses vais comprar uns Amortecedores porque estouraste com os teus... é que -5cms "no curso" é muito.

;)
 
neljoe disse:
Nem mais... daí a minha pergunta:

Daqui a uns meses vais comprar uns Amortecedores porque estouraste com os teus... é que -5cms "no curso" é muito.
;)

E quantos coils não estouram? Quantos não vertem óleo? Quantos coils não têm protecção para os componentes hidráulicos e ganham picadas de pedras etc?..

Claro que se me disserem que uns coils eibach pro street p ex são bons, ok eu concordo, se me disserem que é uma escolha de que não te arrependes no futuro, eu tb concordo. Mas primeiro têm que perguntar ao urbanrider se está disposto a dar 1000 ou 1500€ por uns coils de qualidade num carro que tem de valor comercial 10 000€.

No meu caso preferi não gastar 15% do valor comercial do carro nuns amortecedores.

Eu no lugar do user, e já lhe disse isso, metia molas koni -3cm ou eibach pro-kit.
 
boas urban ;) antes de gastares dinheiro tens sempre a possibilidade de experimentar tanto no meu com coils da v-maxx como o do jxux com raceland... para tares a por molas segue 1 os concelhos k ja te deram por aki e depois tiras as tuas conclusoes... kk coisa apita tas a vontade maluko abraço
 
quando se fala em meter uma coisa que envolva segurança, ha duas coisas que se devem ter em conta...
uma é o tipo de material relacionado com o tipo de conduçao.. e outra é quanto se pode gastar...

os vmaxx, raceland e outros coils da mesma gama sao para quem quer desempenho sem se preocupar
com o conforto... nao sei se se aplica no teu caso...

a situaçao de meter molas sportline em amorts oem, dependo dos amorts...
se sao desportivos ou normais...
para serem normais, entao nao ha-de faltar muito para os amorts irem ah vida... cuidado...

isso dos coils babarem oleo já engloba o tipo de uso que se der, e principalmente o cuidado
que se tem para o material durar ( manutençao )
 
Back
Top