[DUVIDA] Intercooler frontal em A4 b6 1.9tdi

GiM disse:
O problema do espaço não é só do pára-choques mas também da barra de alumínio
que protege a frente pois não há muito espaço entre os radiadores e essa barra o o fmic tem de ser mais baixo.


Pois mas eu já não tenho esse problema...
Felizmente ganhei mt espeço...

:twisted: :twisted: :twisted:


ó GiM não eras tu k metes te na tua!!! Mete ai fotos de quando metes te na tua o Ic frontal!!!
Ainda tens?
 
Freestylin disse:
My friend arranjas ic`s made in PT?
Arranjas mais em conta k no Mr. Ebay?

Arranjo,não são made in PT...em relação a valores depende do tamanho do IC e para as nossas B6 é complicado arranjar espaço para lá po-lo e para as respectivas bocas/tubos!
 
B6:

evoracesport2.jpg

header2.jpg


0607eurp_01z+2003_Audi_A4_18t_CVT+Front_Side_Driving.jpg
 
Makaveli disse:
A pergunta será: Qual o turbo?

As B6 não são lá muito famosas de espaço, mas tudo é possível.

Eu ja me contentava em meter lá um VB com uma compressora um bocadito maior. :(

Um IC frontal nestes carros dá trabalho e não é tao pouco como isso, mas quem me dera que fosse tão facil meter la um turbo maior como se mete um IC.
 
Cuidado que esses A4 têm um 1.8T e não um 1.9TDI.



TDi..., queres um VB híbrido? Isso é estragar um turbo bom, acredita.
 
Makaveli disse:
Cuidado que esses A4 têm um 1.8T e não um 1.9TDI.



TDi..., queres um VB híbrido? Isso é estragar um turbo bom, acredita.

Eu sei bem o que é um VB ;), pra quem não quer ser como eu costumo dizer "o mais R deles todos :D), continua a ser dos turbos mais equilibrados pra ter em qualquer motor 1.9TDi, só ponho em causa altera-lo para se aguentar melhor mesmo que pra isso tenha de perder um pouco de baixas.
 
Não faço ideia amigo, ainda nao me preocupei muito com esse assunto, mas posso-te dizer que é do mesmo tamanho e espessura ou quase que o teu radiador de agua... :D
 
karkov disse:
Pois bem, quais os beneficios, o custo possivel, as dimensões do IC? Talvez as pessoas indicadas para esta ajuda sejam o Art e o giM mas toda a ajuda é bem vinda!! ;)

Os beneficios sao mais ar no motor por este entrar mais fresco.
Na pratica o que sentes é um carro cm mais altas e n notas a ficar "cansado" ao fim de uns esticoes.
Perdes um pouco do disparo pelo IC ser maior o motor parece logo mais redondo.
Os custos nao acredito que consigas fazer o serviço por menos de 500€... mao de obra , IC ,tubagens...
A nivel de espaço penso que no max deves conseguir meter um IC igual ao meu e do Gil mas cm 18cm de altura.. o nosso é de 14 e na minha foi do pior par ao meter la e no gil apesar de mais espaço tens o problema dos farois de nevoeiro... mas isso o gil que diga melhor pq eu n sei ao certo ;)

Com o turbo de origem vale a pena principalmente em altas Rpms iras notar ganhos... mas o ideal claro sera turbo maior.
Andam ai agora uns vnt18 plug and play pas A4 e sera uma boa opçao para n perder as baixas do carro.
Para mim o VB e o 18 sao o ponto maximo para ter um carro para o dia a dia... apartir dai la se vao as baixas sem fumo... ou vao se todas.

Cumps
 
Back
Top