Duvida Informaticos de Hardware/Software

Boas pessoal, estou aqui com uma duvida que preciso que me expliquem...

Ora bem, o XP em termos de memoria ram, apenas assume até um maximo de 3gb. Mas fisicamente tenho 4gb instalados!

A duvida é, tendo os 4 gb lá metidos o pc é mais rapido ou não? Ou seja, o xp assume apenas 3 gb, mas tendo 4gb é mais rapido ou basta lá ter os 3gb?

Outra duvida, tenho outro pc em que o maximo de memoria que assume (hardware) são 1gb. Meti lá 2gb, e o XP assume! Se assume, teoricamente o hardware está a responder ao upgrade?

Gracias!... ;)
 
Só com a edição de 64bits do XP é que tens os 4GB.

A performance da memoria ram não se mede pela quantidade.


Então resumindo, deixo 3gb fisicos no pc e nem vou notar a diferença! Correcto?

E em relação a minha 2ª pergunta? É normal o XP assumir ram que supostamente o hardware não deveria assumir?

Gracias! ;)
 
não percebi a tua pergunta.
se tiveres 2 memórias de 2gb atualmente e para ficares com 3gb usares 1 de 1gb e outra de 2gb, caso as rams de 2 sejam mais rápidas vais notar a diferença dos 4 para os 3 físicos.
 
Oh @ires, essa calikeira do XP já não se usa....:p
Epah, não sou informático mas na 1ª questão, deixa ficar os 4G de ram podem ser memorias com a mesma paridade e fazem dual chanel! Além disso o xispas lê até 3,250G.
Na 2ª, manda isso pro lixo, uma coisa que só aceita 1g de ram é da idade da pedra, de qualquer forma o xispas identifica os 2G, mas se a board só suporta 1G, ficas na mesma! capixe?:D
 
Então resumindo, deixo 3gb fisicos no pc e nem vou notar a diferença! Correcto?

E em relação a minha 2ª pergunta? É normal o XP assumir ram que supostamente o hardware não deveria assumir?

Gracias! ;)

Não notas diferença a não ser na memoria máxima que o SO consegue usar.

Se ele assume os 2GB é deixar andar. :D
 
Mete o 7 nisso.

- - - - - - - - - -

O pessoal que mudar para o windows 8 vai sentir bem as diferenças, aquilo parece linux android e até parece ser leve
 
Mete o 7 nisso.

- - - - - - - - - -

O pessoal que mudar para o windows 8 vai sentir bem as diferenças, aquilo parece linux android e até parece ser leve

Windows 8 mais outro para adicionar a lista dos SO que deram barraca da parte da Microsoft

@ @ires por exemplo e minha Board do PC fixo so aguenta 3 GB,tenho lá 4 GB mas na Bios so deixa usar 3Gb
Se o teu PC supostamente aguenta 1 e aguentou 2 é porque afinal aguenta mais que um GB
Monta os 2 GB vai a Bios e vê lá se nao diz 'Ram Instaled/RAM usable' (é uma treta assim)
Também podes ter o XP a usar 1 GB do disco como RAM...
 
Em termos de perfomance penso que XP vai ser praticamente igual se tivesses o Vista.

O vista em modo normal, gasta-te pelo menos 1gb/1.5gb de memoria (das 4gb que tens) o que te sobre 2.5gb

O xp vai-te gastar 512mb aproximados (dos 3gb assumidos que tens) o que te sobre 2.5gb

O melhor mesmo é meter o Seven ou outro qualquer de 64bits para te assumir totalmente a memoria que tens...
 
Por falar em memos, alguém tem praí um disco(s) ZIF 1.8, do tipo: bom e barratuxoooos?:assobio:

- - - - - - - - - -

Em termos de perfomance penso que XP vai ser praticamente igual se tivesses o Vista.

O vista em modo normal, gasta-te pelo menos 1gb/1.5gb de memoria (das 4gb que tens) o que te sobre 2.5gb

O xp vai-te gastar 512mb aproximados (dos 3gb assumidos que tens) o que te sobre 2.5gb

O melhor mesmo é meter o Seven ou outro qualquer de 64bits para te assumir totalmente a memoria que tens...

O Seven em Idle, gasta por norma 30 a 40% de ram. Atenção às gráficas sem drivers pro seven por vz derretem, fica o aviso!
 
Back
Top