Duvida em consert 2+

quem te disse que não dava, enganou-te. tens de ligar mais um fio ao positivo no DI SENS. logo metade do preço.
Obrigado amigo ruia4. Mas desculpa la mais umas perguntas, qual é que aconselhas; o cabo adaptador do rns-e ou a do consert 2+. Pelo que dizes a do rns-e é mais barata. Ao que é que chamas o DI SENS? E onde aconselhas a comprar?
 
Obrigado amigo ruia4. Mas desculpa la mais umas perguntas, qual é que aconselhas; o cabo adaptador do rns-e ou a do consert 2+. Pelo que dizes a do rns-e é mais barata. Ao que é que chamas o DI SENS? E onde aconselhas a comprar?

Vê o autocolante do pinout do radio e vais encontrar esse nome. o RNS-E e o concert 2+ são ambos quadlock. a diferença é que o rns-e não precisa de mais um "+12V" para trabalhar enquanto o concert precisa.
 
Vê o autocolante do pinout do radio e vais encontrar esse nome. o RNS-E e o concert 2+ são ambos quadlock. a diferença é que o rns-e não precisa de mais um "+12V" para trabalhar enquanto o concert precisa.
Então se comprar a do rns-e o consert 2+ funciona.Ja agora onde é que vou ligar esse fio (+) e qual o pino da ficha?
Sabes de alguma casa em Portugal que venda este material com o tal cabo se antena para o radio apanhar bem.
 
Bem, hoje substitui o 1din por 2din e montei o consert2+ no sitio. Ficou impec so tive um contratempo na forra do travão de mão que não saía mas tudo se resolveu. Agora falta-me so arranjar o cabo adaptador e o da antena, so que ja me fartei de procurar e não consigo arranjar os dois cabos (radio e antena) se houvesse alguem que me arranjasse um é que era mesmo a maneira.
Ja procurei nos sitios todos que me disseram aqui no topico mas nada. Fico a espera de aparecer alguem com este material para venda.
 
Bem, ca estou eu novamente e agora precisava da ajuda dos pros aqui do nosso forum. Então é assim como ja disse aqui neste topico substitui o 1 din e o radio chorus pelo 2 din e consert 2+ na minha B6 de 12/2003 e agora estava com o problema em encontrar o cabo com os conectores adaptadores. Hoje telefonei para a Worldwidesounds a procurar por o tal adaptador e o que me foi dito é que alem do adaptador era preciso montar tambem um interfeice para o consert 2+ funcionar correctamente (memoria e iluminação do radio) devido ao facto da minha argolas não ter can bus. Nas dicas dadas aqui no forum ninguem me falou em interfeice. Pensava eu, que a minha argolas tinha can bus ja que a mesma tem varias unidades electronica e unidades essas que comunicam entre si. Agora pedia o favor do pessoal entendido no assunto dar a sua opinião.
À acabei por mandar vir so os adaptadores do radio e antena ja que o interfeice ainda custa uns euros. Esta previsto chegar hoje. Claro que vou ter atenção ao que o ruia 4 disse sobre o pine di sens.
 
Bem, ca estou eu novamente e agora precisava da ajuda dos pros aqui do nosso forum. Então é assim como ja disse aqui neste topico substitui o 1 din e o radio chorus pelo 2 din e consert 2+ na minha B6 de 12/2003 e agora estava com o problema em encontrar o cabo com os conectores adaptadores. Hoje telefonei para a Worldwidesounds a procurar por o tal adaptador e o que me foi dito é que alem do adaptador era preciso montar tambem um interfeice para o consert 2+ funcionar correctamente (memoria e iluminação do radio) devido ao facto da minha argolas não ter can bus. Nas dicas dadas aqui no forum ninguem me falou em interfeice. Pensava eu, que a minha argolas tinha can bus ja que a mesma tem varias unidades electronica e unidades essas que comunicam entre si. Agora pedia o favor do pessoal entendido no assunto dar a sua opinião.
À acabei por mandar vir so os adaptadores do radio e antena ja que o interfeice ainda custa uns euros. Esta previsto chegar hoje. Claro que vou ter atenção ao que o ruia 4 disse sobre o pine di sens.

Esta gente muito gosta de vender emuladores_can-bus...
 
Então ca vai novidades fresquinhas. O adaptador chegou hoje, assim que pude fui montar o mesmo e consert 2+ nem sinal de vida. Então fiz o que o ruia4 disse, liguei 1 fio + no pino di sens e consert 2+ começou a funcionar mas sem aparecer informação no display do quadrante e ao tirar a chave da ignição o radio continuava ligado. Este problema do radio não desligar com a chave, penso eu que resolve-se com um fio da linha 15 da chave para o pino di sens. So não sei se a memoria do radio não vai embora quando tirar a chave.
Mas o outro problema da falta de informação no display do quadrante é que não esta mesmo com nada. Será que tem mesmo que levar o tal interface?
Como arranjo eu solução para o problema?
À e a iluminação do radio esta OK .
 
Fiz exa modificacao no meu soh naum coloquei o radio o consert 2 coloquei um dvd 2 din da pioneer,pelo q vejo vc soh esta com um problema na ligacao do aparelho...Nas fichas originais do carro existem 3 conectores menores se naum m engano eh um azul,verde e amarelho,vc deve agrupalos em cima dos 2 conectores principais (marron e preto) ai vc estabelece a comunicacao com o painel...Exe radio trabalha com 2 positivos um para a memoria e outro constante...no carro seria os fios vermelhos com tarja branca,eh soh acertar a posicao deles q fica td certo...se tu colocasse fotos do conector original do radio q tu tems e as do carro eu poderia explicar melhor ateh...abracos do amigo brasileiro!
 
Fiz exa modificacao no meu soh naum coloquei o radio o consert 2 coloquei um dvd 2 din da pioneer,pelo q vejo vc soh esta com um problema na ligacao do aparelho...Nas fichas originais do carro existem 3 conectores menores se naum m engano eh um azul,verde e amarelho,vc deve agrupalos em cima dos 2 conectores principais (marron e preto) ai vc estabelece a comunicacao com o painel...Exe radio trabalha com 2 positivos um para a memoria e outro constante...no carro seria os fios vermelhos com tarja branca,eh soh acertar a posicao deles q fica td certo...se tu colocasse fotos do conector original do radio q tu tems e as do carro eu poderia explicar melhor ateh...abracos do amigo brasileiro!
Amigo Brasuca, tenho o esquema electrico da minha argolas e pelo que vi os fios que levam informação para o display do quadrante São os fios laranja/castanho e o laranja/roxo da ficha maior das 3 existentes no carro.
Pelo que estive a pensar tambem acho que tenho alguns fios trocados. Se conseguisse decifrar o esquema de ligação do consert2+ talvez conseguisse pôr o mesmo a funcionar à maneira .
 
na kufatec , CABO ADAPTADOR,ADAPTADOR DE ANTENA, 4 CHAVES DE REMOÇAO...
com portes incluidos era 61,18 € ;) e nao te chateavas... era encaixe directo.... ficava logo tudo a funcionar... e material de alta qualidade ;)
eu montei um ràdio desses o ano passado no meu A4 2002 ;)
 
Back
Top