Duvida em consert 2+

se desligas e ligas o radio e pede codigo, verifica as ligações. é sinal que ta a perder 12v e pede codigo.
o radio não tem anomalia nenhuma, apenas é preciso as ligaçoes estarem direitas.
se não te safas por este topico, embora exista aqui no forum muitos entendidos, não sou eu que os vou fazer falar. entende isso.
Não tem nada a ver com o sinal 12 volts, o radio so me pede o codico quando troco as linhas can H e L mas se as linhas tiverem L com L e H com H ja não mo pede. Portanto penso que as linhas can estão bem ligadas e o resto tambem penso que está.
Quanto a haver pessoal capaz de nos ajudar sou da tua opinião, mas é assim, quando não hà boa vontade não hà nada a fazer...
Olha ruia4 obrigado pela tua boa vontade e vou-me desenrrascar assim como está, sem informação do radio no CB e sem o desligar do mesmo com a chave de ignição. Que se lixe e paciencia, não se pode obrigar ninguem a ajudar...
 
Epa, porque sera que que isto acontece? Começo a pensar que se passa qualquer anomalia no radio ou o mesmo não é compativel com a minha B6. Que acham?

compativel è ;)
eu tive no meu b6 ;) e muita gente tem... foi so chegar,ligar e ficou logo a funcionar ....
quanto as ligaçoes nao te posso ajudar que nao è a minha especialidade...
 
compativel è ;)
eu tive no meu b6 ;) e muita gente tem... foi so chegar,ligar e ficou logo a funcionar ....
quanto as ligaçoes nao te posso ajudar que nao è a minha especialidade...
Não estou mesmo a ver onde esta o mal. Não vejo segredo nenhum nas ligações. Tenho os fios do carro todos ocupados no concert3. O radio liga bem sem ser preciso inserir o codico ja que o mantem memorisado ( bastando apenas o ter inserido na primeira vez que o liguei no carro), lê bem os cds (quer normais quer mp3), apanha bem os canais de radio e mantem-os memorisados, quando ligo as luzes exteriores do carro liga logo a iluminação dos botões do radio. O problema està mesmo em não desligar/ligar com a chave de ignição tendo que o desligar/ligar no botão, não me aparecer informação no CB acerca da operação do mesmo e de o VAG COM não o detectar. Tirando estes 3 problemas penso que esta tudo bem.
Hà uma coisa que acho estranha, sendo o concert3 uma unidade electronica logo comunica com o quadrante através de rede CAN (CAN H e CAN L) e pelo que me parece a iluminação do radio, a informação para o CB e o desligar/ligar do radio com a chave de ignição é feita através da comunicação pela rede CAN. Se estiver errado corrijam-me. Então porque sera que tenho iluminação no radio ao ligar as luzes exteriores e o mesmo não desliga/liga com a chave, não manda informação para o CB e o VAG não o detecta. Havera algem que me desvende este misterio?
 
Não estou mesmo a ver onde esta o mal. Não vejo segredo nenhum nas ligações. Tenho os fios do carro todos ocupados no concert3. O radio liga bem sem ser preciso inserir o codico ja que o mantem memorisado ( bastando apenas o ter inserido na primeira vez que o liguei no carro), lê bem os cds (quer normais quer mp3), apanha bem os canais de radio e mantem-os memorisados, quando ligo as luzes exteriores do carro liga logo a iluminação dos botões do radio. O problema està mesmo em não desligar/ligar com a chave de ignição tendo que o desligar/ligar no botão, não me aparecer informação no CB acerca da operação do mesmo e de o VAG COM não o detectar. Tirando estes 3 problemas penso que esta tudo bem.
Hà uma coisa que acho estranha, sendo o concert3 uma unidade electronica logo comunica com o quadrante através de rede CAN (CAN H e CAN L) e pelo que me parece a iluminação do radio, a informação para o CB e o desligar/ligar do radio com a chave de ignição é feita através da comunicação pela rede CAN. Se estiver errado corrijam-me. Então porque sera que tenho iluminação no radio ao ligar as luzes exteriores e o mesmo não desliga/liga com a chave, não manda informação para o CB e o VAG não o detecta. Havera algem que me desvende este misterio?
Passado este tempo todo continuo com o mesmo problema, sera que ja há alguem que desvende este misterio?
 
o misterio é o teu radio ser can 2.0 e o teu carro ser can 1.6..... não é a mesma coisa.

qual é o P/N do teu concert?
 
Bem, parece que vou ficar na mesma, tambem não faz mal, é na boa.


Escusas de por 3 posts..... porque não pedes ajuda a alguem da tua zona? se vieres a gaia posso te retficar as ligações, deve estar a faltar ai alguma coisa.
Agora sem uma foto e mais detalhes, não posso ajudar.
Se não te respondem é porque não lhes interessa..... ou não sabem.


Tem calma rapaz ;)
 
boas,
o teu radio não aparece no quadrante do carro e ao fim de 1 hora de estar ligado desliga automaticamente certo?
como já foi dito aqui, isso tem a ver com as linhas can. verifica se os cabos can têm continuidade, ou então exprimenta noutro A4 o teu rádio para despistares algum problema que o rádio tenha; e por fim tenta que alguem te faça uma reprogramação via vag-com e ativar as linhas canbus.

tudo passa por ai.
abraço
 
Last edited:
Back
Top