Dúvida ar condicionado

@nuno.ribeiro977 pelo que pesquisei pode ser necessário de x em x tempo carregar o ar condicionado é algo normal não quer dizer que tenha fuga.
A cena é se fores numa viagem longa em pleno verão e ficares sem ac... é que pode ser mau :rolleyes:
 
@nuno.ribeiro977 pelo que pesquisei pode ser necessário de x em x tempo carregar o ar condicionado é algo normal não quer dizer que tenha fuga.
A cena é se fores numa viagem longa em pleno verão e ficares sem ac... é que pode ser mau :rolleyes:
Não posso estar de acordo contigo tenho curso de gases flurados tirado na APIEF Lisboa na rua jose estevao e posso te garantir o ar condicionado e um circuitos fechado se não tiver fuga nunca necessita de cargas
Os mecânico e que nos criam as fugas quando soltam os radiadores para efectuar a mudança de distribuição e calam-se bem Caladinhos

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Não posso estar de acordo contigo tenho curso de gases flurados tirado na APIEF Lisboa na rua jose estevao e posso te garantir o ar condicionado e um circuitos fechado se não tiver fuga nunca necessita de cargas
Os mecânico e que nos criam as fugas quando soltam os radiadores para efectuar a mudança de distribuição e calam-se bem Caladinhos

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Olha não teimo porque não percebo nada do assunto, mas fiquei curioso.
Lembrei me de fazer uma pesquisa e aparecem imensos casos, assim como também já ouvi muito isso do carregar o ac.
Pensei que fosse normal.
 
Olha não teimo porque não percebo nada do assunto, mas fiquei curioso.
Lembrei me de fazer uma pesquisa e aparecem imensos casos, assim como também já ouvi muito isso do carregar o ac.
Pensei que fosse normal.

Por acaso também tinha ideia que era normal ter de carregar o ar condicionado, pensei que se ia gastando o gás e por isso teria de se carregar novamente xD
Ainda bem que temos aqui o nosso amigo @nuno.ribeiro977 para nos esclarecer :)
 
Por acaso também tinha ideia que era normal ter de carregar o ar condicionado, pensei que se ia gastando o gás e por isso teria de se carregar novamente xD
Ainda bem que temos aqui o nosso amigo @nuno.ribeiro977 para nos esclarecer :)
O gaz perde características ao longo do tempo, mas para isso, demora bem mais de uma década.
Por isso, funciona, não mexe. Apenas se faz as manutenções que já falei varias vezes.
Desinfetar de 2 em 2 anos ou menos consoante o uso e necessidade.
Lubrificar flaps, também de 2 em 2, mas mais frequentemente se o veiculo tiver mais de 10 anos.
Trocar filtro anualmente, de preferência sempre de carvão activo.
E ter os pequenos cuidados que já mencionei em tópico, de como utilizar correctamente o ac.
 
A pesquisa agora aqui do fórum é um bocado esquisita, já pesquisei e para além de aparecerem milhares de tópicos e alguns que nada têm a ver, os principais como este não aparecem.

Concordo contigo, ao pesquisar ele encontra todos os tópicos que contenham as palavras que usaste na pesquisa.
 
Back
Top