Drogas leves, a vossa opinião..

King disse:
Desengana-te se achas que a policia faz o teste à droga. E vais ver porque!!

HÁ AQUI ALGUEM QUE JÁ TENHA O FEITO O TESTE À DROGA?

Tenho que gritar que é para todos ouvirem :p


tem calma pah...

ele so ta a dizer que para quem pensa que é indetectavel, não é, pois ja existem dispositivos que identificam a presença de drogas no organismo...

o facto de nao fazerem o teste, pelo menos em portugal é normal... :D
mas falando a sério, fazem, desde que suspeitem da presença das mesmas no individuo.
 
King disse:
Desengana-te se achas que a policia faz o teste à droga. E vais ver porque!!

HÁ AQUI ALGUEM QUE JÁ TENHA O FEITO O TESTE À DROGA?

Tenho que gritar que é para todos ouvirem :p



eu ainda ontem
......











.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. testei um charo e estava fixe
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. estou a brincar mas nao queria passar sem deixar a minha opiniao

nao digo que se deva legalizar mas que causa mais problemas a todos nos um gajo alcoolico que chega a casa com uma farda das antigas e desata a bater na mulher nos filhos etc etc e antes de chegar a casa ja atropelou uma data de gente e causou danos varios
mas a cultura portuguesa é do vinho enao da erva por isso é visto com melhores olhos um bebado que um ganzado
 
PEREIRA disse:


tem calma pah...

ele so ta a dizer que para quem pensa que é indetectavel, não é, pois ja existem dispositivos que identificam a presença de drogas no organismo...

o facto de nao fazerem o teste, pelo menos em portugal é normal... :D
mas falando a sério, fazem, desde que suspeitem da presença das mesmas no individuo.

Nunca fiz. Nem conheço nignuem que tenha feito. Um GNR amigo disse que a unica vez que fizeram os testes foi quando a TVI lá foi!! 8) E lamento muito para quem é contra mas eu prefiro que continue assim. Se fosse como o alcool que um gajo bebe e passado meia duzia de horas passa o efeito já se pode conduzir. Com a droga segundo sei é diferente acho que durante 48h acusa (isto sou eu a mandar umas hora quase ao calhas :p) e além de pelos vistos dar muitos falsos positivos!!
 
King disse:
Desengana-te se achas que a policia faz o teste à droga. E vais ver porque!!

HÁ AQUI ALGUEM QUE JÁ TENHA O FEITO O TESTE À DROGA?

Tenho que gritar que é para todos ouvirem :p
roger74 disse:
eu ainda ontem
......











.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. testei um charo e estava fixe
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. :p estou a brincar mas nao queria passar sem deixar a minha opiniao

nao digo que se deva legalizar mas que causa mais problemas a todos nos um gajo alcoolico que chega a casa com uma farda das antigas e desata a bater na mulher nos filhos etc etc e antes de chegar a casa ja atropelou uma data de gente e causou danos varios
mas a cultura portuguesa é do vinho enao da erva por isso é visto com melhores olhos um bebado que um ganzado
 
roger74 disse:
eu ainda ontem
......











.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. testei um charo e estava fixe
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
. :p estou a brincar mas nao queria passar sem deixar a minha opiniao

nao digo que se deva legalizar mas que causa mais problemas a todos nos um gajo alcoolico que chega a casa com uma farda das antigas e desata a bater na mulher nos filhos etc etc e antes de chegar a casa ja atropelou uma data de gente e causou danos varios
mas a cultura portuguesa é do vinho enao da erva por isso é visto com melhores olhos um bebado que um ganzado

Eu tambem concordo contigo.. O alcool quando se passa o limite um gajo morre mesmo com a ganza tou todo o dia a fumar e não se passa nada só me quero rir e tal.. :lol: :lol: :lol: Mas por acaso não tenho o hábito de conduzir quando estou fodi** das lampadas.. (conduzi uma vez 200M valeram 500€ :x :x :x :x)
 
Não falando do muito do presente que para aqui não faz grande interesse e falando mais do passado a minha relação com as drogas leves e pesadas foi proxima, as leves consideradas (haxixe e canabis) foi comsumidor durante 7 anos assiduamente para nao dizer diariamente e, ok, comecei por fumar derivado ao grupo de amigos em que estava inserido nao digo que não....fumei e não digo que tive prazer, obviamente que tal era a broa que aterrei parecia um pato.

Com o tempo fui sabendo tirar o proveito da sensação de bem estar, entenda cada um como queira e foi ficando por caminhos que a mim me faziam sentir bem

Sempre tive nesta epoca as minhas flores do mar a crescer e dava-me imenso prazer de as tratar, de as ver crescer como se fossem trevos

Não vou dizer que era consciente, nao nao era...a idade, as loucuras, o querer mais e mais algumas das vezes deixou-me mesmo em situaçoes ''criticas'' levado a excessos mas o que la vai la vai

LSD, micro points, cogumelos, coca, opio e mais qq coisa tb já tive a experiencia de as viver, algumas com mais intensidade e outras nem tanto, coisas que se passam e sao vividas mas cada um sabe o que faz e aguenta com as consequencias, falo por mim

Agora não incentivo ninguem a faze-lo mas tb não julgo ninguem de o fazer, quem sou eu para julgar...servio apenas para alertar
 
só sou mais contra as drogas por uma razão muito simples!

elas matam (entre outras), as únicas células do organismo humano que não têm a capacidade de se regenerarem, e que são, nada mais nada menos que os neurónios!!

e uma vez que há tanta falta deles por esse mundo fora, não vamos ainda matar os que restam...

:D :D é triste mas é verdade :D :D
 
PEREIRA disse:
só sou mais contra as drogas por uma razão muito simples!

elas matam (entre outras), as únicas células do organismo humano que não têm a capacidade de se regenerarem, e que são, nada mais nada menos que os neurónios!!

e uma vez que há tanta falta deles por esse mundo fora, não vamos ainda matar os que restam...

:D :D é triste mas é verdade :D :D

Mata mais neurónio um whisky que um charro.. Um charrito uma vez de 15 em 15 dias só faz é bem.. 8)
 
Jorge Ferreira disse:
Baixa-te... a primeira pedra ja vai a caminho :D

Nenhum tipo de "droga" ate hoje me derrubou e muito menos tive a curiosidade de experimentar..

Sejam elas drogas depressivas ou estimulantes..

Bom topico ;)

x2
 
King disse:
Mata mais neurónio um whisky que um charro.. Um charrito uma vez de 15 em 15 dias só faz é bem.. 8)

no es cierto. el alcohol no mata las neuronas, sólo las vibraciona.
Por ejemplo, el hash aún mata


;)
 
Eu nunca bebi alcool nem fumei drogas leves.

Quanto a dizer que reduz o consumo, é falso. Dizer que retiraria os proveitos dos traficantes/gunas é uma hipocrisia e uma desresponsabilizacao do Estado. E mais, haxixe e outros canabinóides sao mais saudáveis que o consumo de alcool??? Nunca vi nada a comprovar essa teoria a nível científico, pelo contrário já li que a cerveja e diversos tipos de vinho, quando consumidos em moderacao sao beneficiais, agora a nível de "poderes medicinais" das drogas leves só sei da marijuana.

Não tenho nada contra o consumo episódico de canabis nem digo que leve ao consumo de outras drogas. Mas também digo que nao conheço nenhum toxicodependente que nao tenha, numa fase inicial, consumido "haxe".


Dito tudo isto sou a favor da liberalizacao e porque? Porque cada qual tem um cerebro, nao é o estado que deve proibir de fazer isto ou aquilo. Apesar das desvantagens só tinhamos a ganhar liberalizando-as...

... disse:
Vantagens

A mudança para um sistema onde as drogas fossem liberalizadas traria certamente vantagens, sendo estas apresentadas abaixo.

Os preços da droga baixavam ( esta também pode ser considerada uma das maiores desvantagens, como veremos mais à frente) .

Menor tráfico de estupefacientes, uma vez que este negócio passava a ser feito em "casas" específicas, passando a ser um negócio menos lucrativo e apetecível.

Diminuição da marginalidade e criminalidade ( consequência dos preços mais baixos) , o que leva a um maior bem-estar social.

O facto do consumo da droga não ser proibido talvez contribua para tornar as drogas menos apetecíveis ( por vezes o fruto proibido é o mais apetecido) .

Qualidade da droga mais segura, deixariam de ser consumidas drogas adulteradas.

O governo poderia cobrar impostos ( à semelhança do que se faz com o tabaco) sobre as drogas comercializadas e aplicar esses fundos em centros de apoio a toxicodependentes.

Desvantagens

É preciso ver também as desvantagens e até que ponto se devem correr riscos, pois uma liberalização é sempre uma acção arriscada.

Aumento do consumo e do número de toxicodependentes, devido à baixa dos preços da droga ( uma vantagem que poderá ser uma das maiores desvantagens) . Tenha-se por exemplo o caso do tabaco, é legal e no entanto o número de consumidores não tem diminuído.

Maior acessibilidade, pois estando em "casas" específicas, qualquer pessoa saberá onde adquirir droga.

Colocando a hipótese de se liberalizarem apenas as drogas leves, este acto poderia levar à procura de produtos cada vez mais perigosos ( drogas duras) .

A nível político:
- julgamento popular;
- perda abrupta de votos.
Se a medida se demonstrar desastrosa.

A Liberalização é um assunto relativamente complexo é necessário ter presente as vantagens e desvantagens, espero ter conseguido transmiti-las sem de causar qualquer tipo de influência.
 
Zé disse:
Eu nunca bebi alcool nem fumei drogas leves.

Quanto a dizer que reduz o consumo, é falso. Dizer que retiraria os proveitos dos traficantes/gunas é uma hipocrisia e uma desresponsabilizacao do Estado. E mais, haxixe e outros canabinóides sao mais saudáveis que o consumo de alcool??? Nunca vi nada a comprovar essa teoria a nível científico, pelo contrário já li que a cerveja e diversos tipos de vinho, quando consumidos em moderacao sao beneficiais, agora a nível de "poderes medicinais" das drogas leves só sei da marijuana.

Não tenho nada contra o consumo episódico de canabis nem digo que leve ao consumo de outras drogas. Mas também digo que nao conheço nenhum toxicodependente que nao tenha, numa fase inicial, consumido "haxe".


Dito tudo isto sou a favor da liberalizacao e porque? Porque cada qual tem um cerebro, nao é o estado que deve proibir de fazer isto ou aquilo. Apesar das desvantagens só tinhamos a ganhar liberalizando-as...

Tal como tudo (menos as drogas pesadas) se for consumido com moderação não faz mal. Mas sem me basear em factos cientificos vê-s claramente que as drogas leves não são tão prejudiciais como o alcool.

Porque se tu apanhares uma bebedeira todos os dias podes ter a certeza que não duras muito tempo, mas se fumares uns charros podes ter cancro como outro fumador qualquer mas não vais andar ai a ressacar porque (e isto tá mais que provado) as drogas leves não são viciantes.
 
oh pá legalizar é o tuning nao o cannabis..... :lol:
eu nao tenho nada contra e tb acho q devia ser legalizada, se o bob marley fumava, nao pode ser assim tao mau, esperiencias nunca tive.
 
Helderacing disse:
oh pá legalizar é o tuning nao o cannabis..... :lol:
eu nao tenho nada contra e tb acho q devia ser legalizada, se o bob marley fumava, nao pode ser assim tao mau, esperiencias nunca tive.

Eu sou a favor da legalização porque facilitava a compra. De resto tá bem como tá.. Nunca me faltou :p :p :p :p
 
Back
Top