[DIY] - VAG-COM

Antes de mais primeiramente quero agradeçer a todos us utilizadores que através da partilha de experiência tornam magnifico este forum e em particular esta secção.

Acabei de adquirir um cabo kkl para experimentar ao raptor (5 estrelas)

Consegui mudar a lingua da carrinha imediatamente para português, não consegui no entanto ler os valores do módulo 46 nem do 35 (queria activar a tranca automática das portas), será que o cabo kkl não é compatível, sendo que preciso de um can-bus para aceder aos ditos modulos??

O cabo can bus é diferente ou é fisicamente idêntico nos conectores, ainda não percebi mesmo a diferênça.

A minha carrinha é uma A4 130 de 7/2003 mas pelo que me disseram e confirmei na Audi na alemanha é o modelo de 2004 (sei que faz mudança de correia aos 120 e têm long life)

Consigo entrar em todos os restantes modulos, tenho que agora começar a exploração a sério :)

Desde já obrigado.
 
ProBoarder disse:
Será que tens o programa registado?

Penso que sim, é a versão 3. qq coisa que estava num post anterior, e aceitou o código sem problemas.

Esta noite vou ter novamente o portátil para brincar novamente ver se consigo fazer uns prints do que me está a acontecer.
 
Ah já sei o problema é que acho que esse cabo só funca com a versão 607. Mas não tenho a certeza, e olha que numa versão que testei metia o código tudo bem depois ia-a fazer as coisas e já não tava registado tive que exprimentar com "outro" software.
 
Finalmente depois de uma hora a ler mini manuais de vag-com e diy's em andamento (estava a conduzir e ia debatendo ideias com um amigo meu que ia com o portátil), lá percebi o meu erro.

Eu consigo entrar no modulo 46, não consigo mas é ler quase nenhum canal nesse modulo através do adaptation.

Depois vimos que em montes de documentos o 46 é equivalente ao 35 e eu não tenho acesso ao 35, então tentamos o recode do 46 ao invés do 35, somando 32 a valor corrente e voilá :)

Fechei também a EGR electónicamente não notando significativa diferença de performance, mas também estava com a carrinha carregada e não me estiquei. Tenho agora de explorar as configurações que se podem fazer no mesmo sitio da EGR.

Uma pergunta, um dos groupos que se pode ler no 01 - Engine têm uma pressão atmosférica actual, têm outra que varia chagando a 2800 -3000 aproximadamente, que pressão é esta é a de admissão de ar, ou do turbo ??
 
Existe alguma forma de alterarmos o "idle torque" . Pelo menos, é este o nome que tem no revo-techniks / Lemmiwinks, mas no vag-com ?

Da-me a ideia que é aquilo que aumenta /controla o relantim, quando ligamos o AC, ou viramos o volante. Isto é, o carro fica menos sensivel (desce menos) o relantim, cada vez que mexemos o volante e o AC, ficando sempre estavel.

Assim como ajustar a compensação (mais gasoleo) em passagens de caixa. Lá tem o nome de "Decreasing loads"...

Seria interessante ajustar isto. Nao sei se da atraves do vag...

obg !
 
boas ,

E possivel com a ultima versao do Vag-Com e cabo USB , descobrir o codigo da chave e "copiar" os kilometros do antigo quadrante para o novo?

cumps
 
MimeL disse:
boas ,

E possivel com a ultima versao do Vag-Com e cabo USB , descobrir o codigo da chave e "copiar" os kilometros do antigo quadrante para o novo?

cumps

Ora bem, se o teu imobilizador for um IMMO3:
Se não for um quadrante novo, Kms, não. Terás de usar software "especializado" para isso e tipicamente não é nada trivial. Mesmo novo, cá em Portugal tipicamente tens de ir a uma oficina com uma máquina que se ligue ao "Gecko" via Internet...
Em relação ao resto das coisas mais normais que têm que ver com o imobilizador (chaves e afins), em teoria dá, mas mais uma vez costuma ser precisa a ajuda da SIVA, que é o mesmo que dizer que não...

Se for um IMMO mais antigo, com alguma sorte consegue-se passar sem a SIVA para algumas coisas, digo eu.

Mais info: http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/index.html
 
infbase disse:
MimeL disse:
boas ,

E possivel com a ultima versao do Vag-Com e cabo USB , descobrir o codigo da chave e "copiar" os kilometros do antigo quadrante para o novo?

cumps

Ora bem, se o teu imobilizador for um IMMO3:
Se não for um quadrante novo, Kms, não. Terás de usar software "especializado" para isso e tipicamente não é nada trivial. Mesmo novo, cá em Portugal tipicamente tens de ir a uma oficina com uma máquina que se ligue ao "Gecko" via Internet...
Em relação ao resto das coisas mais normais que têm que ver com o imobilizador (chaves e afins), em teoria dá, mas mais uma vez costuma ser precisa a ajuda da SIVA, que é o mesmo que dizer que não...

Se for um IMMO mais antigo, com alguma sorte consegue-se passar sem a SIVA para algumas coisas, digo eu.

Mais info: http://www.ross-tech.com/vag-com/cars/index.html


Obrigado ,

O quadrante e de 2002 , nao sei qual e o chip vou tentar


Obrigado mais uma vez
 
boas alguem me pode dizer a que refere esses erros?



e ja algora alguem me sabe dizer pk razao eu nao obtenho resposta do modolu 46? tento aceder e ele nao da resposta.
 
Back
Top