[DIY] Mudar manete de velocidades num A3 8L

Alguma dica de como tirar o fole da manete S-Line?
O da antiga tira-se na boa, mas este não estou a ver como..
 
tens uma peça de plastico k une o fole à manete... essa peça tem uma especia de dentes... é so alargar e puxar ;)
 
hucruz disse:
Eu tentei... montes de tempo a puxar dos lados.. aquilo alargou um bocado... mas mesmo assim nao deu...

Depois houve outro motivo... o fole de origem o meu é mesmo pele... e o k vinha com a manete era uma especie de napa... por isso tb optei pelo de origem...

Hucruz, desculpa duvidar de ti, mas eu troquei a minha manete antiga pela S-Line com o fole da nova e com um pouco de paciência e um pouco de jeito (esticando) eu consegui colocá-la. Agora se pudesse trocar o fole da nova pelo antigo é uma coisa que faria sem pensar, fica melhor a meu ver é a próxima mod que farei sem duvida (não me desfiz do antigo), mas que dá, dá.

 
LUIS SARTA disse:
Hucruz, desculpa duvidar de ti, mas eu troquei a minha manete antiga pela S-Line com o fole da nova e com um pouco de paciência e um pouco de jeito (esticando) eu consegui colocá-la. Agora se pudesse trocar o fole da nova pelo antigo é uma coisa que faria sem pensar, fica melhor a meu ver é a próxima mod que farei sem duvida (não me desfiz do antigo), mas que dá, dá.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Esticaste mais k eu entao :D

Eu tentei e não consegui...mas tb nao me preocupei mt pois o de "origem" era de melhor qualidade...
 
boas, parabens pelo diy, tá muito bem explicado.

onde posso comprar uma manete dessas e qual o valor? no a3 8L de 1999 quando instalada essa também fica com a moldura cromada??

cumps
 
tbose disse:
boas, parabens pelo diy, tá muito bem explicado.

onde posso comprar uma manete dessas e qual o valor? no a3 8L de 1999 quando instalada essa também fica com a moldura cromada??

cumps

A minha ficou por 37€ se nao estou enganado... mas eu escrevi aki no forum qt paguei... procura que deves encontrar...

Isso fica como está na foto... nao sei que moldura cromada tas a falar...
 
obrigado pela info... ;D ;D

estive à procura, mas não encontrei. se calhar n procurei bem. :D
e onde se pode comprar uma dessas???

a moldura que eu falava é aquele cromado que existe na base do fole do a3 2000-2003. aquele aro cromado.

cumps
 
eu tb comprei uma, e fui ao estufador, e ele km jeitinho e foi agrafando o fole novo a peca de plastico!

e filou lindo!
:p
 
Na minha B6 montei tambem uma mas tenho que trocar a parte plastica que esta dentro da anilha para ajustar a manete ao ferro? E depois apertar a abracadeira? Ou a parte plastica uqe vem da e é so apertar a abraçadeira? É que parece que tem muita folga
 
boas,

Acabei msm agora de efectuar essa mod.. e não foi assim tão simples como o DIY mostra.. enfiar o fole antigo no plastico da manete nova foi um trabalho de paciencia... o aspecto ficou muito melhor que o anterior, mas na frente da manete(mal se nota), tem uma pequena saliencia... friso que tenho um A3 8L de 2000/04..

Não é dificil, mas é preciso muita paciencia..

cumps.
 
Brummm disse:
Acabei msm agora de efectuar essa mod.. e não foi assim tão simples como o DIY mostra.. enfiar o fole antigo no plastico da manete nova foi um trabalho de paciencia...

Este DIY não mostra a mudar o fole pq o fole não foi mudado ;)
 
Back
Top