[DIY] Localização e lubrificação dos motores que controla os flaps

Tópico em 'DIY' iniciado por chip, 21 Mar 2008.

  1. ptfuzi

    ptfuzi

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    Aquilo tem uns dentes, eu uso o género de uma espátula entre a tampa de plástico, e depois com uma chave vou clicando em cima dos "dentes" e aquilo vai abrindo.

    O menos acessível é mesmo o do lado do condutor que fica ligeiramente a cima do pedal de acelerador.

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  2. madlima29

    madlima29

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    Usem palitos. 100% eficaz.
     
  3. fmatos

    fmatos

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    Malta como é que retiram o motor do flap do para brisas (o dos plásticos verdes)? Não consigo de forma nenhuma e estou com medo de partir os plásticos.
     
  4. fmatos

    fmatos

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    Já consegui. Chave de fendas entre motor e a peça plástica e com um pouco de força sai, que totó ahah.
    O rosa que sinceramente não percebi ainda para que serve, basta rodar e tem uma determinada posição em que sai.
     
  5. ptfuzi

    ptfuzi

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    O rosa penso que seja para os ventiladores que que estão ao centro.. Esse verde é o mais complicado de sair.. Mas espera até chegares ao que esta junto ao pedal do acelerador..

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  6. fmatos

    fmatos

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    ptfuzi, faz sentido que sejam esses sim. O do pedal de acelerador nem me vou aventurar para já.
    No meu caso é o do para brisas e o da recirculação que ficam presos e deixam de funcionar.
    Já agora para que serve esse do pedal?
     
  7. ptfuzi

    ptfuzi

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    É o controla o quente/frio do lado do condutor

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  8. blackibiza

    blackibiza

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    E é precisamente nesse que tenho os problemas. :mad:
    Ainda a aguardar pela encomenda do aliexpress...só me devo aventurar lá para Janeiro.
     
  9. Tiago 22

    Tiago 22

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    Podes colocar aqui o link do que compraste? Foi motor completo e só o interior?

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  10. blackibiza

    blackibiza

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    @Tiago 22 O Link usado foi o que o @ptfuzi partilhou na resposta #41
    Só comprei o potenciómetro (no meu caso comprei um pack deles). Supostamente é onde reside o problema.
     
    ptfuzi gostou disto.
  11. ptfuzi

    ptfuzi

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    So comprei potenciómetro também, motor só mesmo se algum dos erros de "blocked or no voltage" aparecer, mas acredito que o erro seja o potenciómetro que não regista a posição do mesmo.

    De qualquer das maneiras também tenho ref para os motores Bosch.

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  12. PauloFerreira79

    PauloFerreira79

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    Boas povo
    A minha dá sempre ar frio, ou seja, em qualquer valor de temp que coloque no climatronic sai sempre frio o ar.
    Tenho que mudar essas peças todas?
    Obrigado

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  13. madlima29

    madlima29

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    E não terás o radiador da chaufagem entupido?
     
  14. PauloFerreira79

    PauloFerreira79

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    Boas.
    Mais logo já testo isso no mecanico ;)
    Tenho lá a carrinha a substituir os tubos dos travões da frente

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  15. PauloFerreira79

    PauloFerreira79

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    Radiador bom. Será mesmo das peças :(

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