[DIY] Localização e lubrificação dos motores que controla os flaps

Tópico em 'DIY' iniciado por chip, 21 Mar 2008.

  1. ptfuzi

    ptfuzi

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    pode eventualmente ser, acusa alguma coisa no vag com?
     
  2. omegaone

    omegaone

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    O problema é que não tenho Vag Com para ver.
    Tenho de tentar encontrar alguém que me empreste um para fazer um teste.
     
  3. Tiago 22

    Tiago 22

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    Boas pessoal.
    Ptfuzi para teres acesso a esses motores das flaps tiveste de retirar parte do tablier certo? É que queria lubrificar os meus motores e não sei como ter acesso a eles.
    Agradeço a ajuda
     
  4. ptfuzi

    ptfuzi

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    como diz no primeiro post, é retirar o porta luvas, são uns 6 parafusos
     
  5. Tiago 22

    Tiago 22

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    Sim mas os meus não ficam assia logo a vista eu quando o tirar meto aqui fotos
     
  6. ptfuzi

    ptfuzi

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    fazendo aqui um update, os que lubrifiquei em Fevereiro não deram mais nenhum erro de "Adaptation Limit Surpassed", no entanto tenho "Blocked or No Voltage - Intermittent" visto que lubrifiquei as articulações acredito que possa ser do motor.

    entretanto como me faltava o de temperatura do lado do condutor, ou seja só bloqueava em frio e não fazia quente, e ao tentar alinhar os flaps dava-me sempre erro, decidi hoje (aviso já que para este ficam quase com uma hérnia só ao tentar procurar posição para o retirar) desmontar o mesmo para lubrificar o potenciometro e aproveitar para abrir o motor e apertar os contactos (dica do @madlima29 num outro tópico) para perceber se o "blocked" é o motor sem força mas a precisar de ser limpo ou trocado.

    WP_20180616_16_02_57_Pro.jpg
    como podem ver está apenas um bocadinho sujo nos contactos.

    já agora para perceberem como o potenciometro estava marado, com o multimetro dava-me valores de 4k Ohm a 1Mega Ohm, após limpeza dá-me entre 160Ohm a 4k Ohm e gradual conforme vou rodando o mesmo,

    agora só o tempo dirá se resultou ou se preciso de comprar motores para resolver o problema e ficar a 100%.
     
  7. madlima29

    madlima29

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    Desde que a pista do potenciometro nao esteja comido ou queimado, garanto que resulta.
     
  8. ptfuzi

    ptfuzi

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    actualizando a saga, passado algum tempo tenho mais alguns erros, 2 de potenciometro (1 deles nunca tinha limpo) e 1 de motor (blocked or no voltage)

    Comprei um actuador usado de um carro mais recente e com menos km, REF 8e2820511b e o potenciometro é verde (mais recente!?) falta confirmar se a resistencia é igual, o motor Bosch também é diferente, e desta vez já dá para pesquisar a referencia do mesmo no google 1397220467, sendo que é super barato, com a vantagem de ter as specs ideais do que comprar um "universal"

    logo que faça a substituição e se confirme a compatibilidade meto mais fotos
     
    blackibiza gostou disto.
  9. blackibiza

    blackibiza

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    Quando os trocas é necessário voltar a programar, para ficarem todos sincronizados.
    Sabes fazer isso?

    O meu V70 também anda a funcionar mal e a precisar de ser substituído. O local dele não é muito acessível pois acho que fica na zona do condutor por baixo do volante.

    Ficamos a aguardar fotos.
     
  10. ptfuzi

    ptfuzi

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  11. ptfuzi

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    Marco TDI gostou disto.
  12. madlima29

    madlima29

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    Hiiii, o que foste desencantar.
    Muito bom. Pelo preço, vale de certeza.
    Ainda esta semana andei a reparar uma b6, e 5 actuadores.
     
  13. ptfuzi

    ptfuzi

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    Meses depois decidi perder algum tempo e mudar os potenciómetros todos.. Agora a ver se volto a ter erros ou só nos motores..

    Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
     
    PedroABLima e madlima29 gostam disto.
  14. ptfuzi

    ptfuzi

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    Passados 2 meses, até ver 0 erros!

    Antes metia no frio e o flap do lado do condutor nunca mais ia para o quente tinha que ir com o vag calibrar.. 5 paus bem gastos!

    Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
     
    blackibiza gostou disto.
  15. blackibiza

    blackibiza

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    Obrigado por relembrares!
    Acabei de encomendar um pack para mim, a ver se resolvo definitivamente o erro no V70.

    Dúvida, se bem me recordo é uma dor de cabeça para abrir o plástico preto (aquilo tem uma força tremenda).
    Usam alguma técnica para conseguirem abrir com facilidade?

    Nota:
    Obrigado pelo link para o reset no VAG.
     

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