O problema é que não tenho Vag Com para ver. Tenho de tentar encontrar alguém que me empreste um para fazer um teste.
Boas pessoal. Ptfuzi para teres acesso a esses motores das flaps tiveste de retirar parte do tablier certo? É que queria lubrificar os meus motores e não sei como ter acesso a eles. Agradeço a ajuda
fazendo aqui um update, os que lubrifiquei em Fevereiro não deram mais nenhum erro de "Adaptation Limit Surpassed", no entanto tenho "Blocked or No Voltage - Intermittent" visto que lubrifiquei as articulações acredito que possa ser do motor. entretanto como me faltava o de temperatura do lado do condutor, ou seja só bloqueava em frio e não fazia quente, e ao tentar alinhar os flaps dava-me sempre erro, decidi hoje (aviso já que para este ficam quase com uma hérnia só ao tentar procurar posição para o retirar) desmontar o mesmo para lubrificar o potenciometro e aproveitar para abrir o motor e apertar os contactos (dica do @madlima29 num outro tópico) para perceber se o "blocked" é o motor sem força mas a precisar de ser limpo ou trocado. como podem ver está apenas um bocadinho sujo nos contactos. já agora para perceberem como o potenciometro estava marado, com o multimetro dava-me valores de 4k Ohm a 1Mega Ohm, após limpeza dá-me entre 160Ohm a 4k Ohm e gradual conforme vou rodando o mesmo, agora só o tempo dirá se resultou ou se preciso de comprar motores para resolver o problema e ficar a 100%.
actualizando a saga, passado algum tempo tenho mais alguns erros, 2 de potenciometro (1 deles nunca tinha limpo) e 1 de motor (blocked or no voltage) Comprei um actuador usado de um carro mais recente e com menos km, REF 8e2820511b e o potenciometro é verde (mais recente!?) falta confirmar se a resistencia é igual, o motor Bosch também é diferente, e desta vez já dá para pesquisar a referencia do mesmo no google 1397220467, sendo que é super barato, com a vantagem de ter as specs ideais do que comprar um "universal" logo que faça a substituição e se confirme a compatibilidade meto mais fotos
Quando os trocas é necessário voltar a programar, para ficarem todos sincronizados. Sabes fazer isso? O meu V70 também anda a funcionar mal e a precisar de ser substituído. O local dele não é muito acessível pois acho que fica na zona do condutor por baixo do volante. Ficamos a aguardar fotos.
Isso é com o vag com e relativamente simples http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/VW_Touareg_(7L)_Heating/Air_Conditioning#Basic_Setting
Entretanto encontrei link, afinal há disto no aliexpress https://m.pt.aliexpress.com/item/32...detail&productId=32842498499&productSubject=- resumindo, em vez de andar a limpar anualmente vou comprar potenciometros novos e logo se vê se também é preciso motores ou não..
Hiiii, o que foste desencantar. Muito bom. Pelo preço, vale de certeza. Ainda esta semana andei a reparar uma b6, e 5 actuadores.
Meses depois decidi perder algum tempo e mudar os potenciómetros todos.. Agora a ver se volto a ter erros ou só nos motores.. Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
Passados 2 meses, até ver 0 erros! Antes metia no frio e o flap do lado do condutor nunca mais ia para o quente tinha que ir com o vag calibrar.. 5 paus bem gastos! Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
Obrigado por relembrares! Acabei de encomendar um pack para mim, a ver se resolvo definitivamente o erro no V70. Dúvida, se bem me recordo é uma dor de cabeça para abrir o plástico preto (aquilo tem uma força tremenda). Usam alguma técnica para conseguirem abrir com facilidade? Nota: Obrigado pelo link para o reset no VAG.