DIY Homelink caseiro - Botão para abrir portão

Ja agora uma pergunta que eu precisava saber o mais cedo possivel...

Pra quem ja comprou botoes destes do DIY, o botão tem o encaixe igual aos OEM certo? Exactamente com as mesmas medidas?

Precisava abrir um buraco para o futuro botão, mas so tenho um botão velho dos 4 piscas para fazer ensaios.
 
Ninguem me consegue dar as medidas certas do botão???:(

É que eu como não vou meter o botão no sitio do porta copos nas B6, mandei vir o do A3 8P, mas agora tenho receio das medidas não serem iguais aos que ficam na consola do B6 e abrir demais o buraco...

Nenhuma alma caridosa tem um botão velho do ESP ou outro do mesmo tamanho do 8P desmontado para tirar medidas?

É que tenho o suporte a meio, e não consigo avançar mais com a bricolage sem abrir o buraco para o botão.:confused:
 
Já tinha esbarrado nesse topico por acaso, mas tu aí estavas a falar da medida exterior do botão, ou seja da propria capa que tem o desenho certo?

Ou seria da parte que faz o encaixe do botão? É essa que eu preciso para abrir o buraco numa tampa plana.

EDIT: é que tive agora a medir o buraco onde eles encaixam (num A3 8P de 2005) e a medida é 25x15mm, daí estar na duvida se as tuas medidas são da tampa onde está o desenho ou não...
 
Last edited:
Já tinha esbarrado nesse topico por acaso, mas tu aí estavas a falar da medida exterior do botão, ou seja da propria capa que tem o desenho certo?

Ou seria da parte que faz o encaixe do botão? É essa que eu preciso para abrir o buraco numa tampa plana.

EDIT: é que tive agora a medir o buraco onde eles encaixam (num A3 8P de 2005) e a medida é 25x15mm, daí estar na duvida se as tuas medidas são da tampa onde está o desenho ou não...

As medidas q dei são mmo da parte exterior dos botões, da parte "que se vê" qdo estão montados no carro.. Quais as medidas q precisas? Tenho os botões single din em casa, posso tirar as medidas q precisares..
 
As medidas q dei são mmo da parte exterior dos botões, da parte "que se vê" qdo estão montados no carro.. Quais as medidas q precisas? Tenho os botões single din em casa, posso tirar as medidas q precisares..

Não consigo arranjar uma foto em que te consiga explicar mesmo bem, mas a medida que eu preciso é da parte do botão que encaixa no buraco, tipo onde tem aquelas molas de encaixe que prendem na consola.
 
Em relação a esta mod, eu continuo com a mesma opinião desdes março :D

mas cada um sabes de si...


de facto ficou 5***** ... :twisted::twisted:

Mas como em tudo, tem o reverso da medalha...

Ter o carro estacionado perto de casa estás sempre sujeito ... entram-te no carro e é só carregar no botão para de seguida entrar em tua casa (caso seja uma moradia como é lógico).

Se te roubarem o carro e tiveres alguma indicação de onde moras em papeis espalhados pelo carro ... etc

......
 
Não consigo arranjar uma foto em que te consiga explicar mesmo bem, mas a medida que eu preciso é da parte do botão que encaixa no buraco, tipo onde tem aquelas molas de encaixe que prendem na consola.

A parte q encaixa no buraco (onde tem as molas metálicas) tem 23x15mm.. Isto para o botão do esp single din do 8p..
 
Em relação a esta mod, eu continuo com a mesma opinião desdes março :D

mas cada um sabes de si...

Tem uma certa lógica, mas não vás por aí, porque se alguem quiser fazer isso, tanto trabalho tem a carregar no botão posto na consola como no comando da garagem, a não ser que andes a esconder o comando debaixo da alcatifa do carro, ou o leves pra casa...:p

Alem disso, o comando uma vez ligado ao tal botão home made que eu quero meter, fica sem pilha ligado á corrente do carro, portanto, sem a chave ligada bem que podem carregar á vontade que não abre portão nenhum.:)

A parte q encaixa no buraco (onde tem as molas metálicas) tem 23x15mm.. Isto para o botão do esp single din do 8p..

É mesmo isso, obrigado pela paciência.:)
 
Eu acho esta mod muito prática, mas curiosamente e agarrando nesta parte do teu post...

(...) a não ser que andes a esconder o comando debaixo da alcatifa do carro, ou o leves pra casa...:p

...o meu comando está no porta-chaves, anda sempre comigo. :)

Mas claro que se quiserem MESMO entrar na garagem, arranjam sempre forma de o fazer.
 
Back
Top