[DIY] Adaptar Manómetro 52mm na Janela do Ventilador A3 8P

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mig_lbernardo

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Fiquei muito interessado em instalar um manómetro do turbo no meu carro, a opção que esteticamente mais me agradou foi um kit da AWE Vent Boost Gauge, mas que pelo preço com portes (300€) me fez mudar de ideias e fazer um belo DIY.

Um manómetro do turbo é fácil de encontrar optei pela medida mais comum 52mm.

Depois tive a ideia era instalar na janela do Ventilador do lado esquerdo.
E assim dei inicio à bricolage...

Arranjei um interruptor de três posições 0/I/II, para mudar a cor do manómetro já que este tem opções de cor fui buscar corrente ao potenciómetro das luzes do painel.

A parte da ligação do tubo é que me estragou os planos pois no motor 2.0 TDI não existe o tubo da pressão que liga à ECU, tem um sensor electrónico ligado ao próprio canal de admissão entre o intercooler e a EGR. Logo o "T" que o kit do manómetro traz não me serve de nada... Penso que dá para os 1.9TDI e os 1.8T e 2.0T.

Por isso a parte de ligar o tubo tive de entregar a profissionais na autopamplona que trataram do assunto, furando o bloco da EGR instalaram uma válvula para ir buscar a pressão à admissão, dito assim parece uma coisa perigosa mas é um procedimento habitual para eles que trabalham com instalações/modificações de turbos e intercoolers

Portanto o meu DIY passou por instalar o manómetro no ventilador fazer as ligações eléctrica e passar tubo lá para a frente, Aqui ficam umas fotos...

Sei que não é um DIY completo mas já ajuda alguém que ande com ideias de fazer algo semelhante.
Mais informações sobre o procedimentos aqui neste caso é um A3 2.0T



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Adaptação à EGR
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E um vídeo para verem o ponteiro a mexer, sem pisar muito...
youtube

Acho que ficou porreirinho, tentei por um manómetro sem chuning e sem estragar nada do carro!
Cumprimentos!
 
Quem quiser meter o manómetro no audi a3 8p acho que a maneira que utilizast e a que fica melhor e nao "estragas" nada.. :wink:
 
Duga disse:
O carro ta mexido? Pkek passa os 1.5bar?

Não o carro não tem mexidas!
Passa um bocado até aos 1.6/1.8 mas só acontece em baixas 1ª e 2ª, são pequenos picos de pressão, não é estável perde logo pois a ECU corrige, segundo me disseram na Autopamplona é normal...

Cumprimentos,
 
Duga disse:
humm..ok

tira uma foto onde eles ligaram o manometro :roll:

Pois realmente está em falta, vou postar mais umas fotos amanhã :wink:

Cumprimentos,
 
Como prometido, coloquei no tópico imagens do "furo" na EGR para ir buscar a pressão da admissão.
 
Boas, tenho um manómetro igual e gostaria de saber como é que ligas-te os fios ao interruptor.

Obrigado

Jorge Costa
 
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