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mig_lbernardo
Guest
Fiquei muito interessado em instalar um manómetro do turbo no meu carro, a opção que esteticamente mais me agradou foi um kit da AWE Vent Boost Gauge, mas que pelo preço com portes (300€) me fez mudar de ideias e fazer um belo DIY.
Um manómetro do turbo é fácil de encontrar optei pela medida mais comum 52mm.
Depois tive a ideia era instalar na janela do Ventilador do lado esquerdo.
E assim dei inicio à bricolage...
Arranjei um interruptor de três posições 0/I/II, para mudar a cor do manómetro já que este tem opções de cor fui buscar corrente ao potenciómetro das luzes do painel.
A parte da ligação do tubo é que me estragou os planos pois no motor 2.0 TDI não existe o tubo da pressão que liga à ECU, tem um sensor electrónico ligado ao próprio canal de admissão entre o intercooler e a EGR. Logo o "T" que o kit do manómetro traz não me serve de nada... Penso que dá para os 1.9TDI e os 1.8T e 2.0T.
Por isso a parte de ligar o tubo tive de entregar a profissionais na autopamplona que trataram do assunto, furando o bloco da EGR instalaram uma válvula para ir buscar a pressão à admissão, dito assim parece uma coisa perigosa mas é um procedimento habitual para eles que trabalham com instalações/modificações de turbos e intercoolers
Portanto o meu DIY passou por instalar o manómetro no ventilador fazer as ligações eléctrica e passar tubo lá para a frente, Aqui ficam umas fotos...
Sei que não é um DIY completo mas já ajuda alguém que ande com ideias de fazer algo semelhante.
Mais informações sobre o procedimentos aqui neste caso é um A3 2.0T
Adaptação à EGR
E um vídeo para verem o ponteiro a mexer, sem pisar muito...
youtube
Acho que ficou porreirinho, tentei por um manómetro sem chuning e sem estragar nada do carro!
Cumprimentos!
Um manómetro do turbo é fácil de encontrar optei pela medida mais comum 52mm.
Depois tive a ideia era instalar na janela do Ventilador do lado esquerdo.
E assim dei inicio à bricolage...
Arranjei um interruptor de três posições 0/I/II, para mudar a cor do manómetro já que este tem opções de cor fui buscar corrente ao potenciómetro das luzes do painel.
A parte da ligação do tubo é que me estragou os planos pois no motor 2.0 TDI não existe o tubo da pressão que liga à ECU, tem um sensor electrónico ligado ao próprio canal de admissão entre o intercooler e a EGR. Logo o "T" que o kit do manómetro traz não me serve de nada... Penso que dá para os 1.9TDI e os 1.8T e 2.0T.
Por isso a parte de ligar o tubo tive de entregar a profissionais na autopamplona que trataram do assunto, furando o bloco da EGR instalaram uma válvula para ir buscar a pressão à admissão, dito assim parece uma coisa perigosa mas é um procedimento habitual para eles que trabalham com instalações/modificações de turbos e intercoolers
Portanto o meu DIY passou por instalar o manómetro no ventilador fazer as ligações eléctrica e passar tubo lá para a frente, Aqui ficam umas fotos...
Sei que não é um DIY completo mas já ajuda alguém que ande com ideias de fazer algo semelhante.
Mais informações sobre o procedimentos aqui neste caso é um A3 2.0T























Adaptação à EGR


E um vídeo para verem o ponteiro a mexer, sem pisar muito...
youtube
Acho que ficou porreirinho, tentei por um manómetro sem chuning e sem estragar nada do carro!
Cumprimentos!