[DIY] Adaptar Manómetro 52mm na Janela do Ventilador A3 8P

  • Thread starter mig_lbernardo
  • Data de Início
O manómetro foi feito para escolher uma cor e não mexer mais...
Mas com o interruptor e um Diodo consegue-se o efeito!

Se deres corrente ao vermelho o manómetro fica vermelho.
Se deres corrente ao vermelho e ao branco o manómetro fica branco.
Se deres corrente só ao branco não acontece nada.

Por isso a forma que encontrei foi esta:

esquemalu6.png


O diodo serve para deixar passar corrente só num sentido (neste caso do branco para o vermelho).
Encontras em qualquer loja de electrónica e custa cêntimos.

(Pode haver outras formas de o fazer mas foi o que me ocorreu na altura e funciona bem!) :wink:

Cumprimentos,
 
De nada!

O fórum está cá é para isto mesmo!
:)


Cumprimentos,
 
ja tenho o material todo, so não sei como ligar a iluminação do manometro.... uma foto e explikação era fixe
:roll:
 
Na altura não tirei foto, mas eu fui buscar corrente ao comando das luzes (onde ligas os mínimos/médios), na ligação a esse comando tem um fio amarelo riscado de vermelho que é o positivo (fica com corrente assim que rodas a chave do carro para a posição 1), tem outro fio que é totalmente castanho que é o negativo. (confirma com um busca-pólos caso não encontres os fios com estas cores).
O esquema de ligação está 3 posts acima.

Acho que assim já te safas... :wink:

Cumprimentos
 
p1020016smallfj1.jpg


como está na foto, usas-te o filtro como redutor com caudal de ar, certo?

pelo que demonstra o video, o redutor de ar ainda deixa passar demasiado ar e por consequencia directa o manometro continua a medir em demasia.

eu tenho um Manometro da Apexi e coloquei uma torneira de pressão (oleo/ar) para reduzir o caudal de ar.
só desse modo consegui leitura correcta e exactas do manometro.

se ten o carro stock, a fazer 1.6 ou 1.8 partes o turbo em 3 tempos.
 
mig_lbernardo disse:
Na altura não tirei foto, mas eu fui buscar corrente ao comando das luzes (onde ligas os mínimos/médios), na ligação a esse comando tem um fio amarelo riscado de vermelho que é o positivo (fica com corrente assim que rodas a chave do carro para a posição 1), tem outro fio que é totalmente castanho que é o negativo. (confirma com um busca-pólos caso não encontres os fios com estas cores).
O esquema de ligação está 3 posts acima.

Acho que assim já te safas... :wink:

Cumprimentos
photo0024kh9.jpg

Montei o meu IGR no pilar , na escotilha do twiter! não consigo viver sem o ventilador. :D :D
E fui buscar tensão a picar na placa de fichas onde estão os relés dos piscas ...etc. isto é que não fica grande coisa, mas não consegui arranjar a chave de cravar pinos de mola nas fichas. :S
Também já vi gajos que foram picar no reostato de intensidade de luz do quadrante. Mas não gosto muito de fios á mostra.

è normal a pressão no colector do turbo ser zero ao ralenti?
e quando aceleras em ponto morto só atinge 0.5bar? Sabes se existe alguma valvula de descarga? para além da dump valve...
Agora a minha duvida é , como posso aferir a medição do manometro? aquilo atinge os 1.5 e depois estabiliza nos 1.0 bar...
 
É um DIY muito porreiro também vou por no meu !mas vai ser um de preção de turbo e um de preção de oleo!
pur cima do radio ;)!
 
Desculpem o desenterranço.


Mas nos 1.9 também preciso de fazer o mesmo que se fez aqui ? Ou basta ligar a algum tubo ?
Podem-me ajudar ?
 
Back
Top