direcção faz barulho

ora boas pessoal venho desenterrar o meu topico pelas piores razões ...pah o meu b6 voltou a fazer o tal barulho metalico ...estive a ver aqui com um vizinho e ele disse k pode ser transmissão ou polie.... será k alguem tem ideia de valores tanto de um como de outro ???

Abraço
 
Eu também tenho esse problema já a algum tempo, "range" em manobras parado, principalmente a frio e pior no inverno, a polie não é porque já a mudei por outras razões e continua na mesma, suspeito que seja mesmo qq coisa da caixa...

Se alguém teve o mesmo problema sem ser da polie que apite ;)

se faz várias vezes pode ser nivel baixo de oleo ou mesmo a caixa... vê o nivel...
agora eu tenho um ranger q acontece apenas quando está mais frio, e faz esse ranger apenas uma vez, quando estou a sair da garagem de manhã quando viro o volante para a esquerda pra sair... tanto faz parado como a andar ligeiramente, e faz quando começo a virar parando de seguida... ah e o barulho vem do lado direito... e durante o resto do dia nunca mais faz...
o mecanico disse pra não me preocupar, pois deve ser o casquilho de borracha da barra estabilizadora q ao virar range um pouco...
realmente desde o inverno q nao faz por isso deve ser isso... a borracha com o frio fica mais rija...
 
Sim, como já disse o Xavi, no meu caso o ranger em manobras é dos "links" da barra estabilizadora à suspensão que rangem e qto mais frio está pior, o meu até no verão já faz.
Quanto ao barulho mais pro metálico no meu caso foi a polie do alternador que berrou...
 
Last edited:
Bem amigos n sei mas sábado vou levantar o carro no Mecanico e já se vê o k é ...estou desconfiado k seja ponteiras mas estou com um fealing k é algo mais porque faz barulhos metálicos tipo k esta a rasgar metal mas sábado já se vê o k é obrigado pela ajuda depois sábado digo o k era

Abraço
 
Ora boas pessoal já vim do Mecanico e afinal n é da direcção é dos braços de suspensão e aconselharam me a meter de origem qual é a vossa opinião acerca disto?

Kk opinião é bem vinda dos mais sabedores agradeço desde já a ajuda
 
Eu como disse meti braços o mês passado na minha B6, meti da marca TRW e até agora só posso dizer bem!
Muda também como te disseram os "links" da barra estabilizadora no meu caso a maior parte do barulho até vinha daí!
Ainda não se notava folga nas rodas mas a verdade é que ao tirar os braços antigos reparámos que nos 2 braços maiores inferiores de cada lado já existia folga por isso mais cedo ou mais tarde teriam que ser mudados... Mas já não suportava aquele barulho irritante, agora voltei a ter um automóvel, pena ter ficado tão caro :'(
 
Como sou amigo do vendedor tive desconto, o preço que consegui para os braços inferiores (maiores) andou à volta dos 50€/cada e os mais pequenos à volta de 30€, isto preços sem iva!
Agora é uma questão de multiplicar pelo nr de braços que queres mudar...se mudares todos são cerca de 400€!
E depois mais a mão de obra... Ainda leva algum tempo e deve ser feito por um mecânico de confiança para que o carro fique bom (por exemplo o aperto final dos braços deve ser feito como se a suspensão estivesse a suster o peso do carro, ...)

Noutras lojas andei a ver e os braços maiores andavam à volta de 70€ (sem iva)!
 
Olha não sei se foi tanga que o vendedor disse ou não, eu também lhe falei nisso e ele mostrou-me que os braços que estava a comprar eram iguais aos de origem pois até tinham raspado segundo ele o part-number e de facto onde nos de origem ha o part-number naqueles estavam raspados... Sendo de qualidade inferior ou não eles também têm garantia de 2 anos e por isso não estou muito preocupado! Para além disso TRW até é uma boa marca! Até agora satisfeito!

Ainda tens outra opção! Na altura andei à procura se haviam casquilhos para substituir os dos braços gripados pois é aí que está o problema (na falta de lubrificação dos mesmos), pela net havia controvérsia, uns diziam que sim, outros diziam que não, mas de facto existem! Para os braços de direcção inferiores cada casquilho ficava em 30€ +iva, atendendo a que comprava cada braço por 50€+iva, preferi comprar os braços!

Se vais meter braços comprados na origem penso que os valores chegam perto dos 1000€, pelo que tenho lido!

Cumps
 
Sim é o k tenho lido tb ...mas Quénia ver se alguma alma caridosa os arranjava aí por 600€ paus ou assim s calhar ate fazia o sacrifício e metia de origem mas n sei ainda estou a analisar estou á espera do pessoal k tb meteu de outras marcas para saber do fedback mas Lemming obrigada pelos conselhos a ajuda é sempre bem vinda


Um abraço
 
Tens sempre a opção de meteres braços da Meylle HD que é material com muito bom feed-back e que consegues comprar por pouco mais de 400€!

Cumps

- - - - - - - - - -

Tens sempre a opção de meteres braços da Meylle HD que é material com muito bom feed-back e que consegues comprar por pouco mais de 400€!

Cumps

- - - - - - - - - -

Tens sempre a opção de meteres braços da Meylle HD que é material com muito bom feed-back e que consegues comprar por pouco mais de 400€!

Cumps
 
Back
Top