Despedimentos

MiGaLhAs disse:
boas eu tou a contrato... eu devo ser um de muitos a vir agora embora :(

Isso é que é pior, mas para já mais vale não pensar muito nisso.
Para já ficamos o fim de semana em casa com tudo pago e logo se vê!!

Cumps
 
a situação da qimonda não é para brincadeiras...
o que mais me incomoda é o facto de, tanto quanto sei, os enormes pavilhões ao lado, estão a ser custeados pela qimonda... isso é que é dose, caso alguém queira procurar pela ajuda do governo...
 
flavyan disse:
a situação da qimonda não é para brincadeiras...
o que mais me incomoda é o facto de, tanto quanto sei, os enormes pavilhões ao lado, estão a ser custeados pela qimonda... isso é que é dose, caso alguém queira procurar pela ajuda do governo...
conta la essa? a chinatown do norte?
 
wochi disse:
conta la essa? a chinatown do norte?

o que me chegou aos ouvidos é que, os enormes pavilhoes que estão a ser construídos ao lado - imediatamente ao lado - da qimonda, estão a ser suportados pela qimonda, infineon e creio que mais uma empresa para suportar a "sucessora" da qimonda e alguns chinos.

fonte: alguém que trabalha numa auditoria à qimonda.
 
O pavilhão ao lado é uma parceria entre a qimonda e centro solar denominada Itarion.
Imagino que o custo da obra já esteja orçamentado e o dinheiro cativado para esse efeito.

Sobre o futuro, caso a qimonda abra falência, a centro solar pode já deu sinais que pode adquirir a participação da Qimonda no negócio.

A itarium é uma empresa diferente da qimonda.
A qimonda faz memorias, a itarium vai fazer paineis solares.
 
flavyan disse:
o que me chegou aos ouvidos é que, os enormes pavilhoes que estão a ser construídos ao lado - imediatamente ao lado - da qimonda, estão a ser suportados pela qimonda, infineon e creio que mais uma empresa para suportar a "sucessora" da qimonda e alguns chinos.

fonte: alguém que trabalha numa auditoria à qimonda.

O que está a ser construído ao lado da Qimonda é a futura empresa "Itarion" que é uma empresa detida em 51% pela Qimonda e 49% pela Centrosolar AG. (empresa alemã de tecnologias renováveis), vai fabricar células foto-voltaicas. Em caso de falência da Qimonda a Centrosolar AG. diz ter condições para adquirir todo o projecto, que por sua vez também está a ser apoiado pelo governo ;)
 
Tb trabalho na Qimonda, fechamos hoje de manha a fabrica e paramos os equipamentos, ficou tudo desligado!
Isto para poupar mais uns euros, para ver como é que a coisa se resolve! A conta em electricidade por dia ronda os 20mil euros por dia. Apesar de tudo dos horarios e do que tds s queixam gosto de lá trabalhar! Ainda tenho esperança que consigam resolver isto! Pelo que ja foi adiantado ja existe potenciais investidores interessados, Na proxima semana havera desenvolvimentos!
Um abraço!
 
Mas pelo caminho normal que isso leva, não tem salvação tal como existe...
Vai ser um estouro na região... a não ser que a itarium absorva a grande parte da da mão de obra.
 
Tenho ideia que o que estava planeado eram algumas dezenas de operadores apenas.Nada comparado com a dimensão da Qimonda.No entnto não faço ideia se houve entretanto alterações nesse sentido.
 
eu ja ouvi que da parte da qimonda nao vai niguem.a ver vamos agora que ta mau esta so mesmo uma grande empresa e que pode segurar aquilo mas com esta crise nimguem quer se meter num risco desses..
 
Ainda nao se sabe de nada, nao se esqueçam que nao foi a Qimonda Porto que entrou em processo de falencia, mas sim a Qimonda Alemanha, a nossa fornecedora e a nossa Cliente, ontem o juridico jaffe numa entrevista disse que este processo de isolvencia, apenas está aplicado a fabrica da alemanha, permitiria acabar com contratos e estabilizar as contas da empresa, ele disse que queriam pagar as dividas, porque nenhuma entidade quer comprar uma empresa com dividas, em seguida acrescentou que nesta altura a empresa é " apetecivel" para ser comprada visto ter tecnologia unica no mundo, Os novos materias que nós portugueses inventamos na nossa fabrica do porto, principalmente para a Sony e termos 30mil patentes neste mercado. Por isso ainda nada esta perdido! já sabemos que na fabrica do porto ja foi alguma gente embora, pessoas com contrato temporario, Mas isso é por vontadade da adminstraçao da fabrica do porto em reduzir custos, ao maximo para ver se consegue-se aguentar com a fabrica mais uns tempos, as coisas estao a ser resolvidas, aos poucos a fabrica de Dresden já nos fez mais encomendas para a proxima semana, o que ja vai fazer entrar mais dinheiro para a nossa Temos que esperar no que isto vai dar.
abraço
 
Back
Top