Despedimentos

Como ja foi dito é relativo e em ultimo caso se a falencia da empresa nao tiver forma de pagar os direito e n houver acordo (mtas vezes por culpa dos sindicatos) so ha que esperar e ficar credores.
Felizmente neste caso penso que um acordo nao sera complicado ;)

De qq maneira boa sorte a todos.

Cumps
 
Espero que sim, sabes que alguns contratados já foram despedidos e os que estavam a temporários também já foram embora, obrigado pelo apoio.
A empresa mãe pelo menos garante que em caso de falência têm um fundo para pagar as indemnizações devidas.
Mas também tenho que vos dizer já estava a ficar cansado de trabalhar 12 horas em turnos rotativos, é claro que aquilo ainda pode dar uma volta, mas se não der também está na altura de mudar.
É lógico que é sempre mau ir parar ao fundo de desemprego, mas com vontade tudo se arranja.
Cumprimentos
 
JMMS disse:
Neste tipo de casos em concreto costuma-me optar pelo 2 ponto.

No entanto infelizmente já participei em reuniões com a administrações de empresas que ia falir, e por vezes faz-se pelo primeiro ponto, tentanto compensar o trabalho com + de 1 mês de vencimento por cada ano de serviço. Tipo 1,25, 1,50 ou até mais.

Por isso digo que tudo isto é muito subjectivo e sublinho isto porque como como se trata de um caso de falência é um processo muito complexo.

Pois, é sempre bom saber estes pormenores através de quem realmente já esteve envolvido nestas situações.
Obrigado.
Espero que tudo corra pelo melhor e que pelo menos ninguém saia lesado desta triste situação.
 
cr disse:
Pois, é sempre bom saber estes pormenores através de quem realmente já esteve envolvido nestas situações.
Obrigado.
Espero que tudo corra pelo melhor e que pelo menos ninguém saia lesado desta triste situação.

Não tens nada que agradecer. 8)

O fórum Audipt não é só carros. Somos uma família, tenta-se ajudar na ordem do possível ;) (pelo menos entre alguns :p )

Um abraço,
Jorge
 
Olá;

Eu sou um dos 70 engenheiros externos dispensados na segunda-feira da Qimonda.
Estavamos a trabalhar nos projectos/manutenção das aplicações (davamos suporte mundial) e ás 14:00 horas foi nos dito que a administração decidiu cortar todos os vinculos com externos, mesmo nós.

A minha empresa mãe, onde estou nos quadros, deslocou-se ao mais alto nível ao final da tarde e falou connosco.
Disseram-nos que não ouve aviso e foram apanhados de surpresa, e que vamos ficar em casa a receber o salário na mesma, enquanto eles procuram uma solução (novos projectos noutro cliente) para nós.

No meu caso considerei que ficar em casa a receber sem trabalhar não era do meu agrado, e marquei dias de férias.

O mais provável agora e ter de ir para Lisboa... porque no Porto não existe quase nada.
Deixar mulher, filho de 3 anos e passar a fazer 700kms todos os fins de semana.
 
Alguns amigos meus foram "dispensados" do DC (Novabase e NBS), se calhar também trabalhavas lá.
De facto, não está fácil!
Também trabalho na Qimonda e está a ser complicado com tudo o que se passa à nossa volta. Vemos amigos/colegas a sair e as notícias não são nada agradáveis de modo que estamos sempre a temer que seja a nossa vez...

Boa sorte para todos nós!
 
Intervir na Qimonda, certo?
Vai ser complicado porque para a empresa sobreviver precisa de 1 grande investidor e uma restruturação brutal! Mesmo depois da injecção de capital, as condições de mercado terão que ficar mais favoráveis senão o cenário voltará a repetir-se!
 
Sim na Quimonda..Mas não prestei muita atenção ao resto da noticia, porque tava sozinho com o meu puto e ele não parava de fazer asneiras. Mas o que me chamou a atenção foi terem falado em Quimonda e Estado Português... :roll:
 
ricky143 disse:
Eu referia-me ao facto de ires para Lisboa..

No meu caso 95% das ofertas de emprego são para lisboa...
Lá vou eu para o estrangeiro :D . ricky143 não tenho mesmo grandes hipoteses senão deixar a familia.

Em relação á qimonda...
Nos moldes actuais a empresa dá prejuizo de 300 milhões de euros por cada 3 meses...
(Isto acontece porque o preço das memorias está abaixo do preço de custo, isto porque as empresas asiaticas recebem subsídeos do estado coreano, taiwan e chinês)

300 milhões/3 meses é MUITO guito, e 2009 não é ano de recuperação!!!
Neste cenário o estado português não pode fazer nada!
 
paulo oliveira disse:
No meu caso 95% das ofertas de emprego são para lisboa...
Lá vou eu para o estrangeiro :D . ricky143 não tenho mesmo grandes hipoteses senão deixar a familia.

Fácil não é, nada mesmo, nem para ti nem para a tua família... :S :S :S

Por experiência própria te digo que com o tempo melhora, como em tudo é uma questão de hábito e os momentos que passas com eles passam a ter outro valor :D ...isto se tiveres mesmo que ir ;)

Muito Boa Sorte ;)
 
Back
Top