Deslocamento de uma das camisas do motor

Para uma camisa sair...é preciso a cabeça do motor sair...Pois esta "entalada" com a cabeça do motor (isto pelo o que vi)

O mais provável é ser a corrente que rebentou como acontece nesses motores (Vai ao Google e Escreve BMW 320d N47)
BBC One - Watchdog - BMW deny engine failures are due to manufacturing fault

Estive a ler a noticia. Pelo que percebi, em todos estes casos o motor simplesmente morre e o carro dali so sai de reboque.

Com o meu amigo nao foi assim.. Tudo começou com um soluçar estranho.. Depois ele levou o carro à oficina e o diagnostico (depois de abrirem o motor) foi esse do deslocamento da camisa. Soube agora que no dia em questão se acendeu a luz de refrigeração baixa.

Parece-me que não terá a ver com esses casos de "morte súbita" do carro. Mas isso é a minha opinião de não-mecânico.
 
Como já disseram aqui, a camisa para mexer ou deslocar ou a cabeça do motor tinha que partir ou o bloco tinha que partir, ela está entalada de forma que não mexe de forma nenhuma...

Pode acontecer é furar a camisa, em camiões com mais de 500mil km e com alguma idade isso acontece muito e já vi várias vezes, mas num carro com 100mil km isso é muito improvavel...

Na minha opiniao o que o mestre Rafael falou é o que é verdade que aconteceu...
 
E mais a camisa só desloca sai do sitio vira ao contrario se for flutuante
e mesmo assim tem de ter a cabeça desmanchada e mesmo assim não é facil tirar
e não sei se esse motor tem camisas flutuantes por acaso ja reparei alguns e não me lembro de serem
mas pronto
por isso se ele quizer o carro a andar ou aperta com eles ou gasta no minimo 3000€
 
Back
Top