Deslocamento de uma das camisas do motor

Bom dia malta!

Antes de mais, peço desculpa se o tópico que estou a criar não se enquadra na pasta "Audi cars - Motor" por se tratar de um problema com o BMW de um amigo.

No entanto, como acho pertinente, porque poderia acontecer com qualquer um de nós, gostava de saber a vossa opinião.

Acontece que há uns dias um amigo meu que tem um BMW 320 de 2008 teve um problema com a deslocação de uma das quatro camisas do motor do seu carro. Ora.. o problema é que o carro nem 100 mil km's tem.. E este tipo de avarias é completamente impossivel de prever...

Resultado, na BMW dizem que tem de levar um motor novo e recusam-se a comparticipar referindo que a ultima revisão do carro na foi numa oficina oficial (sendo que as anteriores foram todas lá).

Não acham que isto se trata claramente de um defeito de fabrico? Já aconteceu alguma situação semelhante na Audi e como foi o tratamento? Estou a pensar no caso por exemplo dos injectores.. em que a nossa Audi assume o erro quer tenham as revisoes sido feitas lá ou não.. certo?

Cumprimentos!
 
Boas , se a revisão foi feita numa oficina certificada não é por aí que eles fogem mas como já não está na garantia ......
 
Fogo, é preciso ter azar. Apenas uma vez sem ir fazer revisão á casa e foi logo acontecer isso.
 
Deve de ser o Famoso Motor N47...Não foi a corrente que se Deslocou/rebentou?
Sim é defeito da fabrica, a BMW não quer saber de nada...Não é o 1 caso, nem o 2...Ja foram uns bons poucos...
Boa Sorte na resolução
 
Pelo que sei o motor começou por fazer um soluçar invulgar e apareceu uma luz amarela a avisar nivel de refrigeração baixo. Depois de desmontarem o motor disseram que uma das quatro camisas do motor se deslocou e assim deixou passar a compressão para o circuito de refrigeração.

Eu também acho que terá sempre de ser um defeito de fabrico.. nenhuma revisão (mesmo na BMW) iria detectar aquele problema e solucioná-lo!!
 
O que eu acho é que a corrente partiu e como eles não querem assumir isso
dizem que foi a camisa que deslucou uma coisa impossivel de acontecer mas pronto
se fosse meu até ao ponta pé eles tinham de o arranjar armava ali uma barraca
 
O que eu acho é que a corrente partiu e como eles não querem assumir isso
dizem que foi a camisa que deslucou uma coisa impossivel de acontecer mas pronto
se fosse meu até ao ponta pé eles tinham de o arranjar armava ali uma barraca

Ha de vir um relatório... Será que também "aldrabam" num documento oficial?
 
:) só para não pagarem até mudam a bíblia
Não sou mecânico, nem tão pouco expert, mas na minha opinião, uma camisa
não se desloca porque fica presa no bloco e selada com a cabeça e junta.
Não entendo como isto é possível. Corrigam-me se estiver a dizer bacorada.
 
Eu penso que para uma camisa se deslocar é preciso um esforço excepcional, pois ja ouvi alguns casos do pistão colar e a camisa não se deslocou.
 
Back
Top