Desembaciador/espelhos aquecidos

Boas. Tive um problema desses na carrinha. O anterior proprietário roçou com o lado direito da mesma, e o carro deve ter levado espelho do lado direito. Desembaciar os espelhos, que me apercebesse, só com ligar o desembaciador traseiro. Não funcionava. Mudei fusível e nada. Abri e cheguei até ao climatronic. Encaixes bem colocados e limpos. Também não resultou. Corri todos os fios e resistências. Já para último remédio, abri o climatronic na totalidade e cheguei ate às placas dos circuitos. Limpei tudo com um cotonete e ficou a trabalhar. Esta foi a minha resolução. No manual de instruões faz alusão a que temperaturas funciona o desembaciamento dos espelhos?
 
é normal demorar mais tempo..
já viste a diferença de tamanho..?
já para não falar na % de linhas de desembaciar por cm2..
 
No manual de instruões faz alusão a que temperaturas funciona o desembaciamento dos espelhos?

Apartir dos 5 pelo que li aqui...


Não faz alusão. Só diz que funciona em função da temperatura e do desembaciador traseiro. No meu B6 funciona abaixo dos 20ºC

A partir dos 5ºC (para menos, assumo) faz muito pouco sentido. Em Lisboa seria raro funcionarem... E espelhos embaciados não faltam.
 
Não faz alusão. Só diz que funciona em função da temperatura e do desembaciador traseiro. No meu B6 funciona abaixo dos 20ºC

A partir dos 5ºC (para menos, assumo) faz muito pouco sentido. Em Lisboa seria raro funcionarem... E espelhos embaciados não faltam.

O que quiz dizer é que pelo que li aqui os meus só ligam sozinhos abaixo dos 5º C...claro que tu podes liga - los carregando no botão...
 
O que quiz dizer é que pelo que li aqui os meus só ligam sozinhos abaixo dos 5º C...claro que tu podes liga - los carregando no botão...

Ontem estavam 2ºC e os espelhos ficaram embaciados até... Ligar o desembaciador traseiro. Aí sim, desembaciaram em 7 ou 8 segundos... :)
 
Pois é isso pensei que fosse mãos rápido mas tb e uma área maior...

Não só é uma área maior como tem uma densidade de filamentos (os risquitos) muito mais baixa, para a mesma tensão e talvez para a mesma corrente (isto já sem certezas porque não sei qual a resistência das resistências dos espelhos e do/s vidro/s traseiro/s).
 
Pois é se calhar demora mais aquecer e não é tão perceptível como nos retrovisores não aquece tanto que consigas colocar as mãos e estar morno...epa a verdade é que além do frio ainda não apanhei embaciamento a sério...vamos ver e mal apanhe um bom embaciamento tiro fotos para veres se é normal...ok?
 
Pois é se calhar demora mais aquecer e não é tão perceptível como nos retrovisores não aquece tanto que consigas colocar as mãos e estar morno...epa a verdade é que além do frio ainda não apanhei embaciamento a sério...vamos ver e mal apanhe um bom embaciamento tiro fotos para veres se é normal...ok?

Combinado :)
 
Huuum exactamente...tão o que devo fazer é:
-retirar o espelho;
-verificar fusivel;
-ligar desembaciador e ver se o outro aquece;
-colocar espelho se ficar outra vez já sei o que é...domingo já dou feedback


Alguém me sabe dizer qual é o fusível num Audi A4 B8 ? O meu espelho esquerdo não desembacia.
 
Back
Top