Desembaciador/espelhos aquecidos

Amigo então mais uma duvida...visto que o vidro desembaciou de fora para dentro e não pelas linhas das resistências e possível que tenho desembaciado pelo ac do vidro da frente formando calor dentro do habitáculo e o mesmo tenha desembaciado os vidros traseiros??

Sim e não, dependendo do embaciamento. Se estiver embaciado por dentro é possível. Se for por fora deverá ter começado a desembaciar à volta pelo deslocamento do carro. Como o vidro do carro é inclinado, a descer, para trás, cria-se uma espécie de vácuo (baixa pressão) na traseira do carro. O vulgo arrasto. Porém, nas extremidades do carro (que é onde começa o vidro) a pressão será maior e o ar (vento) terá uma maior velocidade, promovendo o desembaciamento do vidro traseiro.
 
O embaciamento é o da típica chuva com frio que fica tudo embaciado...é desembaciou sem se ver as riscas das resistências a ficarem preenchidas..
 
Deve ter sido o fusível. Verifica isso... Não custa nada.

O espelho, ao partir, deve ter provocado um curto circuito (não ao partir mas ao ser ligado a primeira vez). Verifica o fusível. Se estiver queimado, troca. Se queimar novamente, verifica os fios do espelho, desde o vidro até à base. Se não estão trilhados/em contacto.

Podes também ligar o desembaciador do vidro e verificar se o vidro traseiro aquece. Não fica quente mas fica morno, uns 2 ou 3 mins depois de ligares o desembaciador.
 
O espelho não partiu apenas a capa do espelho e o encaixe de plástico do mesmo...fdsemana trato disso tudo

Verifica o fusível.

Nota que o espelho pode não ter partido mas a resistência pode. Assim como os fios, com a queda do vidro - que pelo que percebi, ficou pendurado pelos fios - podem ter partido, descravado, trilhado... E estarem em contacto promovendo um curto circuito.
 
Huuum exactamente...tão o que devo fazer é:
-retirar o espelho;
-verificar fusivel;
-ligar desembaciador e ver se o outro aquece;
-colocar espelho se ficar outra vez já sei o que é...domingo já dou feedback
 
Huuum exactamente...tão o que devo fazer é:
-retirar o espelho;
-verificar fusivel;
-ligar desembaciador e ver se o outro aquece;
-colocar espelho se ficar outra vez já sei o que é...domingo já dou feedback

Verifica primeiro o fusível. Se estiver bom o problema não será daí.

Se estiver mau sim, tiras o espelho e verificas se tudo funciona. Se funcionar, com tudo desligado, verifica se os fios dentro do corpo do espelho estão bons. Em caso afirmativo, recolocas o espelho.

Testas. Se rebentar o fusível novamente é do espelho (os filamentos da resistência podem ter descolado e estarem a tocar onde não devem).
 
Tão mas João e se não for daí...do espelho se tiver sido uma terrível coincidência de onde poderá ser?

Isso já não sei... :S Talvez ligando o VAG dê para ver, caso seja um relé estragado, um sensor qualquer,... Não sei. Mas não penses o pior. Primeiro as coisas fáceis...
 
Nem de propósito ;)
za5ege4u.jpg
 
Back
Top