Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Moço, 330€ de bilhete para mim e para a mulher ;)

Não é para andar um mês ;) é para ir andando!!!

Tive lá em novembro, vou agora em abril! Vou em abril por 50€! 500€ na viagem?? Gastas mais mano! E tu que só vais uma vez por ano a ti vale a pena. E vou mais que uma vez, se a todas as vezes que fosse a Pt tivesse que ir de carro, tava fod!do.

Tenho o a3 em Pt, lá é que ele está bem, quem me deu aquele não me da outro! :D

E sinceramente, eu gastei mais de 500€ quando foi e vim de carro, e prefiro dar nem que fosse 700€ e ir de avião que dar 500€ ou 500 e tal€ e ter 16 horas de condução!

Faz tu as minhas contas e depois chega a tua conclusão se me vale a pena, ir buscar o a3 a Pt, legalizar-lo aqui, andar com ele um ano ou 2, e depois vender-lo por 1000 e poucos €! Pois que ele mais um ou 2 anos não vale mais que isso aqui.

Tenho dito ;)
 
Peço desculpa mas nao percebes peveda de matematica...
Se pagas um seguro aqui... pagas outro la para um carro que so anda um mês...
Depois manutenção de ambos...
E para nao falar que nas épocas altas os preços dos avioes sao um completo absurdo...
Acho que deves rever as tuas contas...

Eu pago menos de seguro...
E apenas pago um...
Gasto 500€ em viagens a dividir por dois (eu e a Carla)
E so faço manutenção a um...

Acredita que com menos de 500€ em agosto nao deves arranjar bilhetes para voces os dois...
E foram reservados no domingo! para 2 pessoas!
E já reservei para 4 pessoas por pouco mais de 650 euros...

Podes dizer que é mais longo e cansativo... ai concordo...
Mas em contrapartida levas para baixo o que queres e o mesmo é valido para voltar...

Mas eu sei que és casmurro e tens ideias concretas... ;)
Por isso faz o que achares melhor...
:D

Eu ca vou continuando a ver do meu lado.... ;)

tens de reservar com alguma antecedência...
Eu de carro gastava no mínimo 500 euros...os bilhetes para este verão ficaram me por 350 e picos euros...e foram reservados no domingo...e vou em agosto...
Para 4 pessoas ja consegui por pouco mais de 650/700 euros...Na TAP
 
Last edited:
Re: Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Moço, 330€ de bilhete para mim e para a mulher ;)

Não é para andar um mês ;) é para ir andando!!!

Tive lá em novembro, vou agora em abril! Vou em abril por 50€! 500€ na viagem?? Gastas mais mano! E tu que só vais uma vez por ano a ti vale a pena. E vou mais que uma vez, se a todas as vezes que fosse a Pt tivesse que ir de carro, tava fod!do.

Tenho o a3 em Pt, lá é que ele está bem, quem me deu aquele não me da outro! :D

E sinceramente, eu gastei mais de 500€ quando foi e vim de carro, e prefiro dar nem que fosse 700€ e ir de avião que dar 500€ ou 500 e tal€ e ter 16 horas de condução!

Faz tu as minhas contas e depois chega a tua conclusão se me vale a pena, ir buscar o a3 a Pt, legalizar-lo aqui, andar com ele um ano ou 2, e depois vender-lo por 1000 e poucos €! Pois que ele mais um ou 2 anos não vale mais que isso aqui.

Tenho dito ;)
Mas eu sei que és casmurro...
Mas sei tb que a tua intenção nao é ficar por aqui...
Mas se pensas voltar para la qnd as coisas melhorarem.... precisas de 10anos...
E até la tens despesas redobradas todos os anos...

Se eu te digo que faço com 500€ nao é por acaso... e faço sempre as contas com portagens, gasoleo e mesmo os cafes e afins...

Eu em Dezembro com menos de dois depositos meti-me em PT... e ainda andei uma semana com a gota de espanha...
E as portagens sao cerca de 85€.... logo eu digo te com 500€ faço a festa... e ainda sobra...

E tu arranjas esses preços porque vais em épocas baixas... eu tb já o fiz... nao te esqueças... ;)
Mas é como tu dizes... se vais la de dois em dois meses fica mais caro ir de carro...

No meu caso nao compensa... e "tenho dito!" :D

- - - - - - - - - -

Ahh para não falar de manutenções, que aposto que tu em 5 anos vais gastar mais € no teu carro que eu com 2 ;)

Mas tu tens de fazer a dois... e eu apenas a um...
O audi por tar parado ou ir andando nao lhe dá grande saude... até porque ja apanhou o sal das estradas e sem o andamento e "lavagens" do dia-a-dia causa mais problemas...

Ah... e deves ter enganado nos numeros... :D
 
Mano, nem é o caso de ir de 2 em 2 meses. Porque eu, infelizmente não o posso fazer.

Só uma ideia, tu, vais em agosto e no natal, logo gastas 1000€. Eu com 1000€, vou 3 ou 4 vezes de avião, e sobra para manutenções. Não faço manutenções todos os anos, faço por km... É só fazer contas :D

E continuo a dizer :D
 
Re: Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Mas eu sei que és casmurro...
Mas sei tb que a tua intenção nao é ficar por aqui...
Mas se pensas voltar para la qnd as coisas melhorarem.... precisas de 10anos...
E até la tens despesas redobradas todos os anos...

Se eu te digo que faço com 500€ nao é por acaso... e faço sempre as contas com portagens, gasoleo e mesmo os cafes e afins...

Eu em Dezembro com menos de dois depositos meti-me em PT... e ainda andei uma semana com a gota de espanha...
E as portagens sao cerca de 85€.... logo eu digo te com 500€ faço a festa... e ainda sobra...

E tu arranjas esses preços porque vais em épocas baixas... eu tb já o fiz... nao te esqueças... ;)
Mas é como tu dizes... se vais la de dois em dois meses fica mais caro ir de carro...

No meu caso nao compensa... e "tenho dito!" :D

- - - - - - - - - -



Mas tu tens de fazer a dois... e eu apenas a um...
O audi por tar parado ou ir andando nao lhe dá grande saude... até porque ja apanhou o sal das estradas e sem o andamento e "lavagens" do dia-a-dia causa mais problemas...

Ah... e deves ter enganado nos numeros... :D


Pois tenho de fazer a 2 pois tenho. Mas não é sempre, faço 1000km em 4 ou 5 meses aqui com o xaruto. O a3 não ta parado ;) ele vai andando com a velhota, já foi ao doutor e ta tudo 5* ;)

Tony, não me enganei nos números, tu é que não queres ver loool :D
 
E quem te disse que agora tenciono ir duas vezes por ano...

Eu fui em Dezembro passado por outras razoes...
E está estabelecido aqui em casa que no maximo é apenas uma vez por ano... :D

E acredita no pai natal que eu fico com a minha...
Um carro a diesel parado nao ganha saude... eu vi isso pelo meu o tempo que estive aqui sem ele...
Quando la cheguei vi o que resultou...

Mas ok... a bicla é tua mas eu fico com os pedais... :D
 
E quem te disse que agora tenciono ir duas vezes por ano...

Eu fui em Dezembro passado por outras razoes...
E está estabelecido aqui em casa que no maximo é apenas uma vez por ano... :D

E acredita no pai natal que eu fico com a minha...
Um carro a diesel parado nao ganha saude... eu vi isso pelo meu o tempo que estive aqui sem ele...
Quando la cheguei vi o que resultou...

Mas ok... a bicla é tua mas eu fico com os pedais... :D

É diferente Tony, o a3 pelo menos 1 vez por semana vai fazer o passeio dele ( folga dos meus velhotes e vai passear). Não está parado, nem fica mais que 3 dias sem o por a trabalhar ( eu relembro a minha cota para o fazer).

Outro ponto, o carro foi me oferecido, a intenção no qual me foi dado foi com amor e na pior fase da minha vida. Nunca me passou pela cabeça em vender e nunca o farei pois tem um grande significado para mim...

A tua situação é diferente da minha, tenho um areoporto a 30min de casa, metro e tramway a porta, tenho mais facilidades de ir lá baixo quando quero para apanhar o avião.

É diferente ;)

Mas para mim, em cálculos, compensa
 
Mas o meu foi ganho com suor e nao me passa pela cabeça tb o vender...

Penei bem para o ter... e ficar la em baixo para os outros andarem com ele nao me parece...
Assim usufruio dele e espalho "estilho" por estas bandas...
Mesmo a precisar de um tratamento do choques frontal faz rodar pescoços todos os dias... :D

Eu prefiro apenas pagar manutenção a um carro... Alem que apartir de agora inspecções de dois em dois anos... sem selo ou imposto... apenas o seguro e manutenção...

Nao sei se tas bem a ver as coisas... so de imposto era 205€ por ano... ;)

Mas isso sou eu a fazer as contas... tendo as facturas na mao... ;)
 
Mas digam me uma coisa e se quiserem voltar a ter as matriculas tuga, como é feito??? Voltam a pagar impostos e taxas

hum..... Tou curioso

Para voltar a imatricular em Portugal depois, basta fazer o pedido de reativação da matricula e fazer de novo inspecção tipo B. Mas convém ligar para o imtt para cancelar a matricula, pois o país onde o carro vai ser matriculado pode não avisar, e ficam com o imposto de circulação em Portugal sempre a acumular...
 
Re: Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Para voltar a imatricular em Portugal depois, basta fazer o pedido de reativação da matricula e fazer de novo inspecção tipo B. Mas convém ligar para o imtt para cancelar a matricula, pois o país onde o carro vai ser matriculado pode não avisar, e ficam com o imposto de circulação em Portugal sempre a acumular...
Essa de reactivar nao sabia... mas tb por agora nao interessa... :D

Mas ja tenho livrete(carte-grise), seguro francês, e inspecçao... logo esta tudo... :D
Ja enviei um para PT papel carimbado pela "sous-prefecture" (organismo que certifica os automoveis em FR) como qual os carros estao matriculados em FR e que agora nao tem matriculas PT.
A folha do seguro foi tb juntamente para se anular tudo em PT.

Acho que em suma expliquei todos os passos necessarios para matricular um carro em FR.

Outra coisa...

Confirma-se que as medidas de jantes e pneus nao constam do livrete...
Melhor...
Assim posso apostar nas jantes para renovar o look do BD... :D

PS. Oh matias... ja começaste a tratar da jantarada ou almoçarada? :D ;)
 
Last edited:
Re: Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Essa de reactivar nao sabia... mas tb por agora nao interessa... :D

Mas ja tenho livrete(carte-grise), seguro francês, e inspecçao... logo esta tudo... :D
Ja enviei um para PT papel carimbado pela "sous-prefecture" (organismo que certifica os automoveis em FR) como qual os carros estao matriculados em FR e que agora nao tem matriculas PT.
A folha do seguro foi tb juntamente para se anular tudo em PT.

Acho que em suma expliquei todos os passos necessarios para matricular um carro em FR.

Outra coisa...

Confirma-se que as medidas de jantes e pneus nao constam do livrete...
Melhor...
Assim posso apostar nas jantes para renovar o look do BD... :D

PS. Oh matias... ja começaste a tratar da jantarada ou almoçarada? :D ;)

Aqui no Lux ambém não há medidas de pneus na carta grise, mas tudo o que se meter after market tem de ter TUV para homologar.

P.S. Ainda não, mas tenho de começar a tratar disso, ja ta a chegar o bom tempo...
 
Re: Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Aqui no Lux ambém não há medidas de pneus na carta grise, mas tudo o que se meter after market tem de ter TUV para homologar.

P.S. Ainda não, mas tenho de começar a tratar disso, ja ta a chegar o bom tempo...

era tão mais facil cá em PT se fosse assim..
nem que fosse necessário registar no livrete..
ganhavam muito mais do que andar a passar multas ao pessoal..
 
Ora bem malta, actualizando aki a info, cá continuo por terras gaulesas...so far so good....lá foi o a3 a insp aki, começou logo bem a pagar 73€....,mas passou sem stress...cerca de uma hora de insp, ...ah, tenho os faróis de nevoeiro altos....lol...cumps
 
Back
Top