Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Mas então pá....tens bom remédio....ninguém disse pelo menos a mim , k ia ser fácil....mas decidi tal como disses t e bem sujeitar me...custa mt...?? Sem dúvida....vale a pena....???vamos ver...mas a parida....sim...tento pensar a posteriori.....??na medida em k pelo k vejo não podia,por exemplo, proporcionar aos meus filhos akilo k me proporcionaram a mim.....claro k não há nada como a nossa casa, a nossa terra, a nossa gente, o nosso pais....mas a vida a isto obriga....e afinal a sorte acompanha os audazes e não os conformados......!!!força aí na muenga para todos.....abraço...
 
R.C. mantém-te calmo e sereno e acima de tudo mostra que nao tens receio de errar e com isso aprender... em relaçao ao francês... a lingua nao é facil.... mas a minha namorada está ca a pouco mais de um ano e todos dizem que fala muito bem francês... para uma pessoa que apenas esta ca a um ano... a prática ajudou...

Concelho de amigo que dei à minha namorada:
"Se nao tentares nunca mais aprendes... e se errares e nao te fizeres entender à primeira usa gestos..."
;)

Força nisso e boa sorte...
Hoje o meu carro ficou mais perto de ficar como francês... so faltava um papel que mesmo hoje fui buscar e na proxima terça feira vou tratar dos certificados... e ja tem inspecção... passou com distinção... mas eu ainda tem EGR e panelas originais... sobre isso nao te posso ajudar que nao tive hipoteses de falar com o inspector... :S

Ah... e para teres uma ideia passou mesmo com espaçadores... colado ao chao que pousou os beiços no chão nos rolos... e com xenon... ;)

Mais uma vez... força e acredita principalmente em ti...
Como eu digo a muita gente é preciso "tê-los" no sitio para se fazer vida no estrangeiro... :D

Oh pá.....mais um turno feito....já me desenmerdei melhor Oj....já sei as rotinas etc....pedia pra falarem cmg mais devagar etc, correu td bem....e as pessoas são bastante compreensivas....e ajudam....dizem me os colegas que tenho coragem, k nem se imaginam Eles a Trabalhar em pt....!!!e agora fim‑de‑semana livre pra me dedicar aos chateaux......já agr fica cara a legalização para carro francês...???pois vamos ver o meu pro mês k vem...tenho repro soft, sem fumo quase, tenho e linha direta, k pouco barulho faz mais, e coils, de resto tudo legal....
Abraço
 
Oh pá.....mais um turno feito....já me desenmerdei melhor Oj....já sei as rotinas etc....pedia pra falarem cmg mais devagar etc, correu td bem....e as pessoas são bastante compreensivas....e ajudam....dizem me os colegas que tenho coragem, k nem se imaginam Eles a Trabalhar em pt....!!!e agora fim‑de‑semana livre pra me dedicar aos chateaux......já agr fica cara a legalização para carro francês...???pois vamos ver o meu pro mês k vem...tenho repro soft, sem fumo quase, tenho e linha direta, k pouco barulho faz mais, e coils, de resto tudo legal....
Abraço

Eu nunca legalizei nenhum dos meus porque na minha época dava-me jeito devido aos radares. As multas não seguiam para Portugal

Mas já me disseram que era só pagar emissão de matrículas e livrete e inspecção
 
Eu nunca legalizei nenhum dos meus porque na minha época dava-me jeito devido aos radares. As multas não seguiam para Portugal

Mas já me disseram que era só pagar emissão de matrículas e livrete e inspecção

Aí e....???tao da jeito....mas já ouvi dizer k ao fim de seis meses tem de legalizar...isto se for controlado.....
Cumps
 
Aí e....???tao da jeito....mas já ouvi dizer k ao fim de seis meses tem de legalizar...isto se for controlado.....
Cumps

em relação a isso apenas te posso dizer que fui controlado várias e várias vezes durante os anitos que aí tive e o alfa esteve aí 2 anos seguidos sem problemas.
Sei de outros imigrantes que fazem aí a inspecção e conservam o carro tuga e nunca tiveram problemas.
É se pensares bem tem toda a lógica só pagares as matrículas e livrete. Afinal vivemos na UE onde há livre trânsito de mercadorias e pessoas ou não?
Tenho vários amigos um pouco espalhados por toda a Europa com carros tugas e ninguém tem problemas.
Só Portugal é que arranja maneira de roubar dinheiro ao povo tuga.
Mas como já referi, agora não tem interesse de conservar o carro tuga ( se for para acentar definitivo ai ). Aí em França iuc não há, inspecção de 2 em 2 anos e também tens Boas seguradoras com preços top.
 
olha que não andes muito tempo com o carro por legalizar...
Acho que o ArquiA3 ja teve um stress por causa disso...são os tais 6 meses...olha que eu ja apanhei multas na Franca e o carro tinha matriculas suiças...e olha que as 2 que apanhei até agora...foram ter a casa...
 
Para andares descansado tens os primeiros 6 meses, e isto e igual em todos os paises europeus, depois disso tens ou não sorte, aqui no Luxemburgo e o prato do dia. Eu andei com o meu quase 9 meses e nunca tive problemas, mas conheço pessoal que pouco tempo depois de chegar ja andava sempre com a policia a perna.
 
Isso de legalizar depois depende do sitio que estejas :p
eu tive a minha b5 com placas pt em frança 3 anos e nunca tive problemas. e tenho familiares aqui com carros pt a mais de 5 anos e nunca lhe disseram nada.

agora para legalizar, precisas de pedir permissao a audi, tens de ter inspecao com menos de 6 meses, depois e so tratar de enviares os papeis para a perfeitura, ficas com um papel provisorio ate vir a carta grise, mandas fazer as placas e seguro, e estas pronto para a estrada :p
 
Mas digam me uma coisa e se quiserem voltar a ter as matriculas tuga, como é feito??? Voltam a pagar impostos e taxas

hum..... Tou curioso
 
Eu serei o único a dizer k isto não vale uns colhoes de um gato??

Se eu em vez de meter na cabeça em emigrar e tenta-se arranjar um trabalho em Pt nem dm sonhos vinha para aqui!

É bom ganhar mais dinheiro mas tb gastas mt mais k em Pt! É certo k o k hoje consegui em 1 ano e 4 meses, não o conseguia em Pt mas estava com a família e os k mais amo!

Cada caso é um caso, quem não está bem tenta mudar e sujeitar-se.. Eu falo com experiência se soubesse que ficar longe custasse assim tanto, teria ido para trolha e ao fim ia para o mc trabalhar ou para as limpezas...

Isto sou eu

És livre de voltar para Portugal, arranjar trabalho como trolha, MC aos fins de semana, estar junto da familia... no entanto continuas ai... alguma coisa deve ser melhor que aqui não?
 
Re: Desabafo de mais um " quase" emigrante....

Eu serei o único a dizer k isto não vale uns colhoes de um gato??

Se eu em vez de meter na cabeça em emigrar e tenta-se arranjar um trabalho em Pt nem dm sonhos vinha para aqui!

É bom ganhar mais dinheiro mas tb gastas mt mais k em Pt! É certo k o k hoje consegui em 1 ano e 4 meses, não o conseguia em Pt mas estava com a família e os k mais amo!

Cada caso é um caso, quem não está bem tenta mudar e sujeitar-se.. Eu falo com experiência se soubesse que ficar longe custasse assim tanto, teria ido para trolha e ao fim ia para o mc trabalhar ou para as limpezas...

Isto sou eu
Oh Chiclete....
Tu és livre de fazer o que quiseres...
Mas arranja la um trabalho de trolha... e ao fim de semana no MC... e se conseguires arranja para mais dois...
Nao deves estar a par do que se passa em PT....

Nem os trolhas se safam... grande maioria ja emigrou... e conheço alguns que tratam dos papeis para fazerem as malas...

É certo que as saudades apertam...
Mas preferes tentar um futuro melhor longe de tudo e todos... ou nao ter futuro?
Eu prefiro a primeira opção...
Ja namorava com a Carla durante 8 anos e sempre foi um para cada lado... sem soluções de futuro... e desespero constante...
Hoje passado dois anos... futuro planeado... a viver juntos... à um ano... casa mobilada... contas pagas... independencia... e um sentimento de sucesso...
Eu prefiro sentir-me assim e estar longe... do que estar perto e nao ter nada... ;)

As saudades vêm e vao... há dias... "mas as asas foram feitas para voar!"

Pensa nisto...

- - - - - - - - - -

Oh pá.....mais um turno feito....já me desenmerdei melhor Oj....já sei as rotinas etc....pedia pra falarem cmg mais devagar etc, correu td bem....e as pessoas são bastante compreensivas....e ajudam....dizem me os colegas que tenho coragem, k nem se imaginam Eles a Trabalhar em pt....!!!e agora fim‑de‑semana livre pra me dedicar aos chateaux......já agr fica cara a legalização para carro francês...???pois vamos ver o meu pro mês k vem...tenho repro soft, sem fumo quase, tenho e linha direta, k pouco barulho faz mais, e coils, de resto tudo legal....
Abraço
Boas...

Para legalizar o carro precisas:
- certificado de matricula (DUA)
- certificado de conformidade ( pedido à marca e que custa 59,5€... se precisares mando te o link... ;))
- "quitus fiscal" (TVA=IVA) e pedes nos impostos da tua zona (França) e como o teu carro tem mais de 6meses e mais de 6kKm nao pagas nada... apenas precisas de comprovativo)
- inspecção francesa com menos de 6 meses (aqui posso dizer que nas panelas poderás ter chatices... por causa do nivel de poluição... mas podes sempre perguntar antes... ;))
- depois pagas as matriculas provisorias - 47€ par
- Pagar as taxas de matricula ou seja livrete, dossier administrativo e um imposto de circulação unico que varia conforme a idade e os cavalos fiscais do carro... o meu tem 7 cavalos fiscais e como tem mais de 10 anos vou pagar cerca de 150€...
No final é esperar
Se tiveres morada fiscal em frança aconselho-te a começar a tratar ja disso... assim evitas problemas ja que apenas tens 6 meses para andar legal em FR...

Depois se quiseres esclarecimentos mais profundos manda pm que eu dou-te o meu numero de tlm e falamos... ;)

E chega de falarem que podem e que nao há stress de andar com as matriculas tugas porque a lei é clara e se for aplicada pagas multa e ainda és obrigado a fazer tudo na mesma para poderes recuperar o carro...

Espero ter sido claro para todos... :D
 
Last edited:
Isto é tema para falar pessoalmente. Por escrito não chego a explicar a minha opinião. Eu falo por mim... Sou mais novo que uns e não tenho preocupações( como filhos e créditos) como a maior parte de todos..
Tu vieste porque não arranjavas trabalho no teu ramo. Fizes-te bem em vir porque isto é a tua praia e tiveste a oportunidade de trabalhar no que gostas...
Falando por mim, repito, por MIM, antes de vir, tinha procurado outro trabalho em pt( para quem não sabe, eu trabalhava no restaurante da minha mãe, que supostamente, estava a trabalhar para mim) a mulher tinha um trabalho fixo, seguro e com futuro certo na empresa!
Agora Tou aqui, pronto, não Tou mal, já consegui algo que em Pt era impossível ter em Pt em tão pouco tempo, mas não gosto!!!

São ideias.. Não quero uso como futuro... Isto sou eu pah... Tipo coise já sabes
 
Anthony, depende, eu paguei 119 euros para pedir a autorizacao a marca (Audi).
e nao tive que meter matriculas provisorias.
E a minha so tem 5cv fiscais :p
e paguei 74.50 pela carta grise
 
Back
Top