depois da ajuda, ja á alguma coisa feita...

Re: ajuda para a elaboração de mod

Ricardo M. disse:
Bem, lá vou eu deixar aqui a minha posta de pescada :)

Sinceramente? Fibra esquece... Além de ser as piores coisinhas para isolamento, vais ficar sempre com aquele tom fatela.. Era preferível apertares o sub num tupperware :p

Reparei na foto que tens uma "caixa" já nesse sítio.. Tens aí uma boa base de trabalho e precisas só de montar a caixa de MDF baseado nessa base que já aí tens.. Basta subires as cotas e terminar onde queres.. Depois de tudo pronto, fazes o tampo da frente amovível para poderes isolar todas as fendas com silicone. Fazes as contas para saberes ao certo a litragem que a caixa deve ter e o que tiver a mais, tapas de forma a ficares com o espaço de ressonância ideal para o sub em questão. corte para a luz no tampo, ligação exterior através de uma ficha plug&play de forma a que possas retirar a caixa do sub sempre que queiras. Tampo ao sítio com respectivo isolamento de esponja por causa das vibrações indesejadas e é só forrar tudo com alcatifa. Caixa no sítio e TUM_TUM_TUM_TUM_TUM ;)

a base ja vinha no carro, é uma cena para meter entulho :D
ia aproveitar akela forma da base e fazer em mdf, mas axei k akilo seria mt fragil e mole para apertar uns parafusos pa fazer em mdf...
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Mas não tava a dizer para te servires da base... estava a dizer para replicares a base e subir as cotas em altura. É mais fácil copiares a tal base do que fazer pela mala pois basicamente já tens a forma da caixa idealizada....

A questão da fibra, penso que seja bastante relativa.. A experiência que eu tenho nessa parte, deixou-me de pé atrás mas não digo que existam boas maneiras e bons truques para tornar uma caixa em fibra boa para som.

Mas opiniões à parte, o MDF não é melhor para esse fim?
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Fatela?? se for o Peerless, nem sabes o que ai tens :twisted: :twisted:
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Não me parece toy77.. Os Peerless não têm aquela esponja fatela (passo a expressão) à volta mas sim espuma ;)

Eduardo, de qualquer forma se fizeres uma caixa em condições etc, faz de forma a que mais tarde possas usar outro Sub maior/mais potente..
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Ricardo M. disse:
Mas não tava a dizer para te servires da base... estava a dizer para replicares a base e subir as cotas em altura. É mais fácil copiares a tal base do que fazer pela mala pois basicamente já tens a forma da caixa idealizada....

A questão da fibra, penso que seja bastante relativa.. A experiência que eu tenho nessa parte, deixou-me de pé atrás mas não digo que existam boas maneiras e bons truques para tornar uma caixa em fibra boa para som.

Mas opiniões à parte, o MDF não é melhor para esse fim?

mas a base ja tem sitio pa segurar, para prender... e depois e so colocar uma cena pa tirar o sub se precisar d tirar....

o mdf deve ser melhor mas o acabamento n deve ser o melhor....
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Ricardo M. disse:
Não me parece toy77.. Os Peerless não têm aquela esponja fatela (passo a expressão) à volta mas sim espuma ;)

Eduardo, de qualquer forma se fizeres uma caixa em condições etc, faz de forma a que mais tarde possas usar outro Sub maior/mais potente..

este sub e de 20cm, mas n sei a marca
n tem mta potencia.... e n keria mt maior, para akele sitio n keria mt grand
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Eduardo disse:
o mdf deve ser melhor mas o acabamento n deve ser o melhor....

O acabamento já vai de quem fizer a caixa... Se usares MDF de 16mm, tens espessura suficiente para passar a plaina nas arestas e ficares com tudo arredondado... Se vedares devidamente a caixa interiormente com silicone, ficas com um acabamento muito porreiro.. Depois forrado a alcatifa, até parece OEM ;) Se quiseres posso-te indicar um sítio onde existe alcatifa igual á que vem na mala do teu argolas....
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

x2
partir do início claro.. Base molde e mdf 16 de raiz. Acabamento e a alcatifa e digo te que fica de luxo :)
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Ricardo M. disse:
O acabamento já vai de quem fizer a caixa... Se usares MDF de 16mm, tens espessura suficiente para passar a plaina nas arestas e ficares com tudo arredondado... Se vedares devidamente a caixa interiormente com silicone, ficas com um acabamento muito porreiro.. Depois forrado a alcatifa, até parece OEM ;) Se quiseres posso-te indicar um sítio onde existe alcatifa igual á que vem na mala do teu argolas....

o problema e mesmo exe, fazer a caixa em mdf... kem terá mãos pa fazer ixo....
como trabalho com uma makina de corte cnc, pensei em fazer duas bases em mdf igual a caixota k pretendia aproveitar... e fazia era uma caixa de novo.....
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

ruia4 disse:
x2
partir do início claro.. Base molde e mdf 16 de raiz. Acabamento e a alcatifa e digo te que fica de luxo :)

vou ver o k consigo fazer, mas deve ser dificel... nada como tentar, se n gostar do efeito depois ve-se....
ja agora de k zona de Gaia é? se preferir mande por Pm

Abraço
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Eduardo disse:
o problema e mesmo exe, fazer a caixa em mdf... kem terá mãos pa fazer ixo....
como trabalho com uma makina de corte cnc, pensei em fazer duas bases em mdf igual a caixota k pretendia aproveitar... e fazia era uma caixa de novo.....

Tudo o que eu disse até agora era como base fazer a caixa toda de raíz.. Com que tipo de CNC trabalhas? Deve ser complicado fresares MDF numa CNC normal de metais....

Resumindo, fazes o desenho dessa base que já tens numa tábua de MDF 16mm.. Cortas 2 peças iguais (uma para cima e outra para baixo... A partir daí é só ires unindo as 2 bases com MDF cortado à medida etc... no final isolas tudo muito bem e tá feito......
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Ricardo M. disse:
Tudo o que eu disse até agora era como base fazer a caixa toda de raíz.. Com que tipo de CNC trabalhas? Deve ser complicado fresares MDF numa CNC normal de metais....

Resumindo, fazes o desenho dessa base que já tens numa tábua de MDF 16mm.. Cortas 2 peças iguais (uma para cima e outra para baixo... A partir daí é só ires unindo as 2 bases com MDF cortado à medida etc... no final isolas tudo muito bem e tá feito......

é uma fresadora horizontal..... Flexicam...
vou fazer axim então... deve ser mais facil...
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

bem parece k ja me decidi....
vou fazer em mdf de 16mm hidrófogo :D, n se brinca. foi de borla :D
para quem na sabe esse mdf e daquele k pode apanhar água.

depois vou colocando umas fotos dos procedimentos...

para adiantar vou começar por fazer a base e depois e crecer placas para cima, vamos ver, nada como tentar...
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Eduardo disse:
bem parece k ja me decidi....
vou fazer em mdf de 16mm hidrófogo :D, n se brinca. foi de borla :D
para quem na sabe esse mdf e daquele k pode apanhar água.

depois vou colocando umas fotos dos procedimentos...

para adiantar vou começar por fazer a base e depois e crecer placas para cima, vamos ver, nada como tentar...

É daquele meio esverdeado, certo? Se foi de borla, ainda melhor pois é mais caro ;) Não te esquecas que antes de meteres um parafuso, deves fazer um furo fininho para a placa não abrir ao meio.. Podes usar um agrafador para ir mantendo as placas +/- juntas enquanto não as aparafusas.. dá imenso jeito quando se trabalha sozinho 8)

No que eu puder ajudar, diz!
 
Back
Top