depois da ajuda, ja á alguma coisa feita...

boas ;)

Estou a preparar tudo pa colocar um subzito no carro, mas tou com um problemas, não sei quem trabalha em fibra para fazer uma caixa.
O que pretendo e ocupar um espaço lateral da mala aproveitando a fixação de uma cena de arrumações, as fotos mostram o sitio...

a lâmpada tambem e para paxar para a caixa, mas isso e o mais fácil :D

picture002.jpg

picture004.jpg

se alguem saber onde poderei fazer isto em fibra por Vila Nova de Gaia, agradecia...

Abraços :D :D
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Feiteira10PVZ disse:
Acho que para qualidade de som ficas mais bem servido em madeira (mdf) , não?

sim e verdade em mdf seria melhor o som...
mas ja fiz uma provisoria em mdf e o acabamento n e o melhor.....
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Eduardo disse:
sim e verdade em mdf seria melhor o som...
mas ja fiz uma provisoria em mdf e o acabamento n e o melhor.....

Forras a alcatifa e fica perfeito.

;)
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

neljoe disse:
Forras a alcatifa e fica perfeito.

;)

nunca fica com akele acabamento....
e o k me levou a não avançar a forrar em mdf foi pk a base é muito mole... n sei se ao apertar com parafusos irá partir....
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

tambem ando com a mesma ideia que tu! mas nao esta facil...

ja tentei com mdf e nao ficou grande coisa... tambem pensei na fibra de vidro, mas sera que a qualidade sera a mesma?!
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

mauro2746 disse:
tambem ando com a mesma ideia que tu! mas nao esta facil...

ja tentei com mdf e nao ficou grande coisa... tambem pensei na fibra de vidro, mas sera que a qualidade sera a mesma?!

NÃO :!: :!: ;)
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Eduardo disse:
nunca fica com akele acabamento....
e o k me levou a não avançar a forrar em mdf foi pk a base é muito mole... n sei se ao apertar com parafusos irá partir....
Boas, Em gaia é com MDF que se trabalha :D é um canto esquesito... é verdade.. a unica hipotese e colocares uma placa no fundo a contornar a mala (tiras um molde com cartao primeiro, ou baseado nessa caixa) e depois toca a construir.. frente é facil :D atras tens de fazer tipo curvas.. cortar tiras de mdf e apertar e depois nessa parede do fundo isolar tudo com espuma de politerano.. se for mdf de 16 podes furar com broca de 3mm e por parafusos de 3,5mm ou 4mm mesmo.. com uma broca de 7 fazes um cone onde aperta o parafuso para ficar embutido.. e depois forras a alcatifa fica de luxo ;) ja fiz alguns caixotes e o mdf segura se bem a apertar, desde que faças um furo antes no sitio onde o parafuso vai entrar.. nas duas tabuas sempre. se quiseres sou de gaia e dou te umas dicas ;)
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

ruia4 disse:
Boas, Em gaia é com MDF que se trabalha :D é um canto esquesito... é verdade.. a unica hipotese e colocares uma placa no fundo a contornar a mala (tiras um molde com cartao primeiro, ou baseado nessa caixa) e depois toca a construir.. frente é facil :D atras tens de fazer tipo curvas.. cortar tiras de mdf e apertar e depois nessa parede do fundo isolar tudo com espuma de politerano.. se for mdf de 16 podes furar com broca de 3mm e por parafusos de 3,5mm ou 4mm mesmo.. com uma broca de 7 fazes um cone onde aperta o parafuso para ficar embutido.. e depois forras a alcatifa fica de luxo ;) ja fiz alguns caixotes e o mdf segura se bem a apertar, desde que faças um furo antes no sitio onde o parafuso vai entrar.. nas duas tabuas sempre. se quiseres sou de gaia e dou te umas dicas ;)

obrigado, mas a base k tenho e um bocado mole... axo k ao apertar irá partir...
falei com um colega meu e dix k em fibra realmente n fica com a mesma qualidade de som, mas k posso colocar lâ de rocha ou outro como esponja para o som, n sair tão xoco.... será verdade?
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Bem, lá vou eu deixar aqui a minha posta de pescada :)

Sinceramente? Fibra esquece... Além de ser as piores coisinhas para isolamento, vais ficar sempre com aquele tom fatela.. Era preferível apertares o sub num tupperware :p

Reparei na foto que tens uma "caixa" já nesse sítio.. Tens aí uma boa base de trabalho e precisas só de montar a caixa de MDF baseado nessa base que já aí tens.. Basta subires as cotas e terminar onde queres.. Depois de tudo pronto, fazes o tampo da frente amovível para poderes isolar todas as fendas com silicone. Fazes as contas para saberes ao certo a litragem que a caixa deve ter e o que tiver a mais, tapas de forma a ficares com o espaço de ressonância ideal para o sub em questão. corte para a luz no tampo, ligação exterior através de uma ficha plug&play de forma a que possas retirar a caixa do sub sempre que queiras. Tampo ao sítio com respectivo isolamento de esponja por causa das vibrações indesejadas e é só forrar tudo com alcatifa. Caixa no sítio e TUM_TUM_TUM_TUM_TUM ;)
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

Som fatela com fibra??
Ou as pessoas estão a falar do que não sabem ou não sei :roll:
Avança com a fibra, pois conseguiras não só mais litragem, como uma melhor adaptação da caixa ao lugar, sem folgas ;)
Já agora, esse subwoofer é um Peerless? :twisted:
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

toy77 disse:
Som fatela com fibra??
Ou as pessoas estão a falar do que não sabem ou não sei :roll:
Avança com a fibra, pois conseguiras não só mais litragem, como uma melhor adaptação da caixa ao lugar, sem folgas ;)
Já agora, esse subwoofer é um Peerless? :twisted:

Eu dei a minha opinião baseada nas experiências que já fiz/vi.. Pessoalmente não gosto do tom do som em caixa de fibra pois fica demasiado abafado e choco mas não deixa de ser apenas a minha opinião......

De qualquer forma, depois da elaboração da caixa, espero fotos para ver como ficou ;)
 
Re: ajuda para a elaboração de mod

toy77 disse:
Som fatela com fibra??
Ou as pessoas estão a falar do que não sabem ou não sei :roll:
Avança com a fibra, pois conseguiras não só mais litragem, como uma melhor adaptação da caixa ao lugar, sem folgas ;)
Já agora, esse subwoofer é um Peerless? :twisted:

estava a pensar em fibra ficaria com melhor acabamento.... vou estudar isto melhor...
o sub e fatela, mas para o k é serve mt bem...
 
Back
Top