Deficiência Electronica em Renault Megane

Ontem um vizinho meu ao encostar os famosos cabos de bateria para meter o carro dele a trabalhar deu cabo daquilo tudo.....Apareceu no quadrante o erro acima e o carro nunca mais pegou

Estiveram a ver os fusiveis e estavam todos intactos.....qual a vossa opinião :?: :?: :?:

Sei que hoje da parte de manhã já lá esteve um mecanico com uma máquina para tentar apagar o erro e não conseguiu e ele durante a noite deixou a bateria totalmente desligada......Será centralina :?: :?:
 
Se antigamente ligar os cabos era das coisas mais básicas, hoje em dia já não é kker um que o faz em condições ... depois dá nisto :S :S :S :S :S :S

toca a ir à renault ... se um mecânico com a máquina não consegue tirar (presumo que saiba o que está a fazer), mais vale ir à marca,

mas não cheira a coisa barata :D :D :D :D :D
 
Eu tenho um megane também ! E mal comprei o carro disseram-me que s o carro nao pega-se era logo chamar um reboque ! Tal com os audis , mercedes , bmw's .. carros com muito electronica , empurrar e dar cabos esqece ! Um amigo meu desprogramou a caixa automática toda por causa disso ..

é capaz de ser a centralina .. ou o sistema electronico todo ! :S
 
Nunca ligar os cabos ! Foi a informaçao que me deram ..

é pegar no telemovel e ligar a um reboque !
 
Quiksilver disse:
Aproveito para perguntar:
Entao nao posso nunca se ficar sem bateria ligar os cabos, ou há alguma maneira segura de o fazer?

Um mecanico já ligou os cabos na minha BA e deu cabo do quadrante ;)





Quanto ao Mégane eu já dei a entender ao dono que está tramado €€€ :roll: :roll:
 
Pois ! Pior foi a audi do meu amigo .. Desprogramou a caixa toda !

Nao sei o q pode ser que ele tenha q investir .. Até pode ser uma "peçita" ! ;)
 
Eu diria que é capaz de ter ido a ECU toda para o galheiro..
Hoje em dia os carros têm electrónica a mais e os picos de tensão provocados por um encosto são suficientes para derreter tudo..
Pode-se ter sorte e não acontecer nada, ou azar e mandar a ECU a vida..
 
chamas um reboque e ele chega la e da mama ao carro e diz-te para o pores a trabalhar.

eu ja pus o A3 e A4 a trabalhar com cabos e nao tive stress nenhum e preciso e fazer as coisas em condiçoes e como manda o manual de instrucçoes do carro.

seguir a ordem correcta para por e retirar os cabos e SOBRETUDO NAO retirar os cabos imediatamente a seguir do carro pegar, ou seja deixar estar 1-2 minutos a trabalhar e entao retira-se os cabos pela ordem correcta

ja vi n audis a serem postos a trabalhar com encosto de cabos, por isso e um metodo valido
 
hucruz disse:
e dar com cabos tendo as luzes ligadas :roll:
Nem mais

Sempre que é preciso dar encosto de cabos faço isso e nuca tive problemas ;)

e ligo o positivo sempre primeiro(foi o que me ensinaram)

ainda este natal butei os cabos a 3 carros e tudo impec tanto no meu como nos outros ;)
 
como ja varios disseram, ha que fazer isso seguindo umas certas regras ...

em função do problema, é bem provável que a centralina tenha entregue a alma!
 
Back
Top