custa a pegar so de manha o ke sera ? resolvido :(

Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

Oh baioneta, esse fantastico manual do bruno já o conheço há algum tempo e tenho-o usado mats vezes cm "missal" :p
A avaliar pelos teus posts no tópico tu é q devias pesquisar antes de postar para não induzir outros users em erro ;)
A ideia aqui, uma vez q a caixa auto é mais "pesada" q a manual, é fazer com q a centralina "pense" q o carro tem caixa auto e injecte (mais) gasoleo mais cedo no momento de dar ao motor de arranque fazendo com q o carro pegue mais facilmente, nada tem a ver com reboques e afins e ninguém vai trocar a caixa "fisicamente", apenas s faz essa troca "virtualmente" no vagcom ;)
Então já deves ter lido como se faz a optimização do arranque?
E desculpa lá se percebi mal---
è que me parece que o tópico devia estar na " Electrónica e vag-com" e não no Forum Motor
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

boas nao entrem em picarias pois não vale a pena e tb estragam o topico ...:)


quanto ao problema tanto pode ser da bomba de Baco como um problema eléctrico tenho de deixar o carro parado para eles analisarem bem a coisa .
pois como a por a bateria melhorou um bom bocado vou mais para eléctrico, mas tb vou ver outra coisa como o filtro do ar por novo e ver o que acontece ate chegar la ..
devagar devagarinho chego la sem gastar rios de dinheiro ha parva :)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

Agora e sem picardias, eu já lialgures que existe um modelo Audi que tem problemas de arranque e através do Vag consegue-se resolver
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

Bem calma amigos:D:D...a minha ideia era mudar para caixa auto com o vagcom (engine->coding->0002 para 0001) e ele ia injectar gasóleo mais cedo através de enganar a centralina:roll: e este topico não está no electronica e vagcom porque aproveitei este topico que já estava aberto para fazer a minha questão e dar mais uma ideia para ajudar;)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

Agora e sem picardias, eu já lialgures que existe um modelo Audi que tem problemas de arranque e através do Vag consegue-se resolver

E o que é que estamos a falar ???????

Na tua All road acredito que a mudança possa trazer problemas mas segundo alguns users que tem feito esta alteração nos A3 tdi 110cv não tem havido problemas e tem resolvido o problema.
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

boas nao entrem em picarias pois não vale a pena e tb estragam o topico ...:)


quanto ao problema tanto pode ser da bomba de Baco como um problema eléctrico tenho de deixar o carro parado para eles analisarem bem a coisa .
pois como a por a bateria melhorou um bom bocado vou mais para eléctrico, mas tb vou ver outra coisa como o filtro do ar por novo e ver o que acontece ate chegar la ..
devagar devagarinho chego la sem gastar rios de dinheiro ha parva :)


Eu já passei por essa fase:D de mudar os filtros(mudei todos),bomba de vácuo(verificou-se mas excluiu-se logo pois se não perdia potencia),agora só me sobra mesmo a bomba do gasóleo(esta foi a única coisa que ainda não verifiquei) e injectores(através do vagcom pelos vistos está a dar valores correctos);)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

E o que é que estamos a falar ???????

Na tua All road acredito que a mudança possa trazer problemas mas segundo alguns users que tem feito esta alteração nos A3 tdi 110cv não tem havido problemas e tem resolvido o problema.

Exactamente...já agora alguem conhece quem tenha feito num 130cv?
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

Na página 34 do manual do Bruno almeida está lá " melhorar arranque a quente nos TDIs ", e é essa situação de enganar a centralina. mas o que acho estranho é que serve para melhorar o arranque a Quente, será que a frio tambem melhora?
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

Eu já passei por essa fase:D de mudar os filtros(mudei todos),bomba de vácuo(verificou-se mas excluiu-se logo pois se não perdia potencia),agora só me sobra mesmo a bomba do gasóleo(esta foi a única coisa que ainda não verifiquei) e injectores(através do vagcom pelos vistos está a dar valores correctos);)



pois eu tb mas agora apareceu outro dass , rolamentos a frente .
mas deve ser dentro do deposito que deve ser dai ou a cana de pesca ...
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? quase resolvido

Ou então será mesmo e tão só os tubos de retorno do gasoleo, troca-os todos e depois diz-me alguma coisa.

Aquele abraço.
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? resolvidooooooooooooo

hora pelos vistos ja lhe passou a constipação :)

depois de mudar o filtro de ar e que estava jeitoso :p pelos vistos o antibiótico foi bom . desde sábado que anda e nada sempre a bombar ....
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? resolvidooooooooooooo

hora pelos vistos ja lhe passou a constipação :)

depois de mudar o filtro de ar e que estava jeitoso :p pelos vistos o antibiótico foi bom . desde sábado que anda e nada sempre a bombar ....

Tivesse eu essa sorte:(
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ? resolvidooooooooooooo

ke bateria poseste ah e aen ?

o meu levou uma de 72 ah 720 aen e melhorou um pouco .. depois com o filtro passou :)

75 e 650 mas o meu não é da bateria...porque quando mudei nem melhorou nem piorou ou seja não é daí;)
 
Back
Top