custa a pegar so de manha o ke sera ? resolvido :(

Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Estou a ver que nos A3's é um problema crónico de pegar...eu como disse só consegui +/- resolver a partir de que comecei a meter gasóleo repsol 10+ mas mesmo assim uma vez por mês lá lhe dá o sufoco mas como é só 1 vez por mês 12 vezes por ano não me preocupa:)
Há outro pormenor mesmo com este gasóleo só pega bem se der á chave logo após apagar a luz da resistência(que é logo a 1ª a apagar) porque se deixar apagar as luzes todas só deixando a da bateria e travão de mão também tem um pequeno engasgar;)...vai-se lá perceber porque:':)S
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Olá olá....

desculpem estar a meter-me na vossa conversa...mas é que tenho exactamente o mesmo problema... de manhã ele engasga-se e deita um ligeiro fumo branco, muito pouco mesmo, mas como sou picuinhas noto logo todos os pormenores...

Então comigo passa-se o seguinte, de manhã ele ao ligar engasga-se e às vezes chega mesmo a ir a baixo, outras vezes ele liga mesmo a engasgar e depois deita um ligeiro fumo branco (o que me assusta um bocado, sempre tive a noção de que fumo branco anda óleo misturado de certeza....:). Quando isto aconteceu a primeira vez mudei a bateria, tenho uma nova neste momento de 70ah e continua a engasgar....depois levei-o à Audi (RTM Alfragide) e eles não detectaram nada, deixei lá o carro de um dia para o outro e no outro dia de manhã fui eu lá com o mecânico ligar o carro ele viu o que estava a fazer, ligou de imediato o carro à maquina e..... nada! O carro até atingir os 40º não tem um trabalhar certo, ouve-se um ligeiro "pum, pum, pum" ao relantim! e nas rotações vê-se perfeita o ponteiro a subir e descer quando faz os ditos barulhos.
Deixei na mesma o carro na Audi e eles substituiram-me os injectores e..... nada tudo exactamente na mesma. Esqueci-me de dizer que as velas estão ok! Bateria está ok. Estou para ver o que possa ser já não sei o que possa mais fazer....
Alguém me dá uma ajuda tb???
Obrigada
Liliana

tens um carro com um motor muito problemático, quantos kilometros tem??
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

boas , dass já ando lixado com isto , não é da válvula pois continua a fazer na mesma .
mas desconfia-se que talvez seja da bomba de alta pressão do gasóleo , colocou-se uma usada e ficou pior ou seja em menos horas faz mais vezes por isso será dali .
hoje de manha liguei o carro sem deixar apagar as luzes todas e não fez mais logo ligo ate deixar apaga-las para ver o resultado .

só uma pergunta koolboy chegas-te a ver a tua bomba de alta pressão ?

abraço
se começa a chatear ( €€€€ ) muito vai embora lool :(
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

boas , dass já ando lixado com isto , não é da válvula pois continua a fazer na mesma .
mas desconfia-se que talvez seja da bomba de alta pressão do gasóleo , colocou-se uma usada e ficou pior ou seja em menos horas faz mais vezes por isso será dali .
hoje de manha liguei o carro sem deixar apagar as luzes todas e não fez mais logo ligo ate deixar apaga-las para ver o resultado .

só uma pergunta koolboy chegas-te a ver a tua bomba de alta pressão ?

abraço
se começa a chatear ( €€€€ ) muito vai embora lool :(

Não...eu no meu caso "só" mudei a bateria,velas,3 reparações ao motor de arranque,verificação dos injectores através do vagcom e experimentei a válvula de retorno do gasóleo de outro carro e continua igual só consegui por em condições com diesel 10+ e só deixando apagar a luz da resistência...já agora por quanto fica essa bomba(não me assustes)?:|:|
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

hora o mecânico diz que ha um kit de reparação para isso custa entre 150 e 180 e tal € mas tive haver tópicos de bombas novas de origem 423 € nas bosh car service mas há da concorrência mais em conta, a ke la estava era da luk vou pedir preços das duas depois digo-te melhor os preços telefono para uma casa em Lisboa a alecarpecas pois costumam ter preços em conta .

se nova custar ate 250 leva novo em ves de reparar esta .



o que deve acontecer e que ao ligar a chave liga a bomba do deposito e a válvula de retorno abre como a bomba deve ganhar ar desferra se ligar logo não tem tempo de se desferrar deve ser isto o que esta acontecer . lool

estou a ficar ja um pró na mecânica depois dos cursos que já tive no argolas das avarias que foram aparecendo mas esta doí-me a mim as outras estavam na garantia :(
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

De manhã custamos todos a pegar!!!!!!
Agora a sério, já tentaram por o setting na centralina para caixas automáticas? uma limpeza ao starter, escovas etc.? uma bateria nova das boas por exemplo? é que passar logo para as bombas e assim, é complicado, dá cabo do sossego! é de facto lamentável que depois de tantos anos e tanta tecnologia e mais vorsprung durch teknik e tal, os carroas AUDI continuem a dar destes problemas!!! enfim, boa sorte nisso e que seja pelo menos a resolução mais fácil para si camarada AUDISTA! pax
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

ya tens razão mas vag sa foram 3 nada de erros alguma coisa tem de se passar .


como disse atras bateria ok e carrega bem e tudo ...
quando tem 330000km não é de se esperar outra coisa mas queria era conseguir saber mesmo se era dali e ao que parece será mesmo .

constipou-se o desgraçado e agora custa a pagar tem de levar antibiótico mais forte :)
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

E gás colado numa descida grande até vomitar os pistões pelo escape!!!??? assim uma esfrega bem dada logo a seguir a pegar e aquecer um bocado!? pode ser sujidade no circuito e com as pressões altas exigentes passe e arda!!??
A pileca da minha maria (kangoo de 2002, dci 85) tinha esse problema e depois de fazer a a24 ao estilo Alonso pra baixo e pra cima numa tarde nunca mais se atreveu a constipar! "até a maria a capotar num dia de chuva!"

Boa sorte nisso então. pax
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

O que mais me deixa a pensar é que se ligar a 1ª vez depois posso desligar,deixar as luzes apagar todas,meter gasóleo normal,etc que pega sempre bem...o problema é se ligar e depois deixar repousar umas 4horas volta a pegar mal...não percebo:mad:
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

O que mais me deixa a pensar é que se ligar a 1ª vez depois posso desligar,deixar as luzes apagar todas,meter gasóleo normal,etc que pega sempre bem...o problema é se ligar e depois deixar repousar umas 4horas volta a pegar mal...não percebo:mad:

exactamente isso mesmo ..
o meu com a outra bomba fazia só em 12 horas +- com esta fez em menos . mas hoje de manha não deixei apagar as luzes e não fez há manha ou mais logo vou la e ligo-o e deixo apagar as luzes todas e vejo o resultado se fizer e mesmo dali .ou seja se demorar a ligar a dita deve deixar entrar ar no circuito e depois custa a pegar como se ligar logo não tem tempo para fazer isso já não se constipa :) quase que e dali dass ..


depois mais para a frente tenho de ver uma mod para fazer, mas tenho de a ir buscar ai a cima. se não fosse este problema era daqui a dias mas fica mais para a frente falta t€€€€.:)

eu pensava ke era da bomba do deposito e esta era mais barata 183€ ou 206€ + iva :)









00h46
ou seja cm esta faz mais vezes dasss
ja fez mais uma vez amanha vai voltar a levar a antiga enquanto não vem a outra :(
 
Last edited:
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

Hoje de manhã deixei as luzes todas apagar dei á chave e pegou logo...vou experimentar amanha novamente;)...mas eu tenho que ver o que se passa porque o carro não se pode habituar a gasóleo 10+...sei que já gastei bastantes €€€ mas tem que haver solução;)
 
Re: custa a pegar so de manha o ke sera ?

sei que nao deve ter nada a ver mas o meu fazia me isso depois de ter mudado o sensor da temperatura ficou bom.
 
Back
Top