Culpa de quem?

Por falarem em rotundas...

Nas rotundas de duas entradas e duas saídas é que tenho presenciado cada artista,
é sempre encostados á direita e fujam da frente que só eles é que sabem...
Quem nao sabe anda a pé ou informa-se antes de fazer cag@da nas estradas

E achas que estão a cometer alguma ilegalidade? :D
Ou também és daqueles que fazem a rotunda toda por dentro e depois saem a direito?

Não há lei nenhuma que proíba fazer a rotunda toda pela direita. ;)
 
A mim na escola de condução em 2011 ensinaram-me assim:

Primeira saída entras a direita e abres o pisca par a direita.

Segunda saída entras a direita e abres o pisca para a esquerda, passas a primeira saída e abres o pisca para a direita.

Terceiras e restantes saídas entras na rotunda a esquerda com o pisca a esquerda e só quando passas a saída antes da tua e que mudas o pisca para a direita e mudas de via, verificando que não existe conflito.

Agora se isso se alterou entretanto já não sei.
 
A mim na escola de condução em 2011 ensinaram-me assim:

Primeira saída entras a direita e abres o pisca par a direita.

Segunda saída entras a direita e abres o pisca para a esquerda, passas a primeira saída e abres o pisca para a direita.

Terceiras e restantes saídas entras na rotunda a esquerda com o pisca a esquerda e só quando passas a saída antes da tua e que mudas o pisca para a direita e mudas de via, verificando que não existe conflito.

Agora se isso se alterou entretanto já não sei.

Isso está 100% em como deves circular! Mas não há nada que te impeça de circular sempre à direita. Com ou sem pisca para a esquerda (caso saias na 2 ou restantes saídas).

Podes andar nem que seja o dia todo às voltinhas na faixa de fora.
 
Mas já vamos em rotundas?? :eek: um problema de cada vez... :lol:

É preciso é ter calma :p

Já entendi que fiz o que não devia, e fiz mal em ter ultrapassado ali, mas vi claramente que não vinha ninguém em sentido contrário, avancei sem hesitar. Estava lado-a-lado, mais ou menos, com o condutor do autocarro quando acontece isto. Nós aprendemos com os erros, e acreditem que não voltarei a cometer o mesmo erro!
A carta e o carro dos meus pais custaram dinheiro, e deita-los ao lixo iria custar muito... E estragar a vida de outras pessoas, se resultasse em acidente, nem tinham de preocupar-se com o meu funeral... A vida de uma pessoa é preciosa demais, se eu "estragasse" a vida de outra pessoa não iria querer saber da minha...
 
É preciso é ter calma :p

Já entendi que fiz o que não devia, e fiz mal em ter ultrapassado ali, mas vi claramente que não vinha ninguém em sentido contrário, avancei sem hesitar. Estava lado-a-lado, mais ou menos, com o condutor do autocarro quando acontece isto. Nós aprendemos com os erros, e acreditem que não voltarei a cometer o mesmo erro!
A carta e o carro dos meus pais custaram dinheiro, e deita-los ao lixo iria custar muito... E estragar a vida de outras pessoas, se resultasse em acidente, nem tinham de preocupar-se com o meu funeral... A vida de uma pessoa é preciosa demais, se eu "estragasse" a vida de outra pessoa não iria querer saber da minha...

És um gajo ajuizado, gosto disso, devia haver mais pessoal assim.
 
Boas.
Isto já gerou discussão, mas ainda assim vou colocar mais achas na fogueira.

Poderão ser os 2 culpados: Ou cada um ter razão a 100%.
Comecemos pelos sinais existentes. Que tipo de sinalização vertical existe ? (Indicação de entroncamento) ou que tipo de marcas rodoviárias existem? (Traço contínuo ou não). Se não existir nada, e se tu não conheceres o caminho, depois de veres que não há perigo em ultrapassar, podes fazê-lo. Se não existe indicação de entroncamento ou cruzamento, não és obrigado a adivinhar que o mesmo existe. Por outro lado, o Indivíduo que vai entrar na via pública, ou se encontra num entroncamento, deve sempre ver se vem algum carro de ambos os lados. Esta é a versão em que não tens culpa.

Versão culposa:

Se tens algum tipo de sinalização, rodoviária ou vertical, nem é preciso dizer mais nada. Já foste. Existe alguma passadeira no local onde o autocarro parou? Se sim, guilty.

Existe um terceiro ponto que não encontrei no código da estrada, mas faz parte do bom senso de cada um de nós: sempre que estiver um autocarro parado, nunca ultrapassar. Já não é a primeira vez que morrem pessoas atropeladas depois de saírem do autocarro.

Espero ter sido elucidativo.

Abraço
 
Existe um terceiro ponto que não encontrei no código da estrada, mas faz parte do bom senso de cada um de nós: sempre que estiver um autocarro parado, nunca ultrapassar. Já não é a primeira vez que morrem pessoas atropeladas depois de saírem do autocarro.
Abraço

E por bom senso as pessoas devem passar por trás do autocarro ou esperar que este arranque.
A única coisa que o código da estrada diz é que se o autocarro estiver a dar pisca para a esquerda para iniciar movimento, somos obrigados a ceder a passagem
 
E por bom senso as pessoas devem passar por trás do autocarro ou esperar que este arranque.
A única coisa que o código da estrada diz é que se o autocarro estiver a dar pisca para a esquerda para iniciar movimento, somos obrigados a ceder a passagem

Tens toda a razão João, quanto a bom senso, mas isto se estivermos a falar de ti, de mim, ou a maioria dos users que já são maiores. Explica isso a um grupo de miúdos que não tenham mais que 10 ou 12 anos que venham na galhofa e brincadeira...
 
Tens toda a razão João, quanto a bom senso, mas isto se estivermos a falar de ti, de mim, ou a maioria dos users que já são maiores. Explica isso a um grupo de miúdos que não tenham mais que 10 ou 12 anos que venham na galhofa e brincadeira...

Isso é verdade. Não te posso censurar. Muitas coisas graves acontecem por pequenas coisas :roll:
 
Se for fora da localidade nem ceder a passagem tens, mas por cordialidade podes faze-lo, ate porque nunca sabes se o motorista esta num dia NAO e mete o mostro todo a atravessas a estrada.
 
Back
Top