Culpa de quem?

Não me parece assim tão linear, uma fez que ele vai a fazer a ultrapassagem e não vem ninguém naquela faixa, o outro condutor penso que deve ter atenção também a isso quando pretende entrar nessa via...

Faz-me lembrar a situação de se uma pessoa vai a ultrapassar por exemplo dois carros e do da frente se lembra de virar à esquerda e bate contra o que vai a ultrapassar, a culpa não é de quem vai a passar (aconteceu isso a um colega, e a culpa não lhe foi atribuída)

entao deixa ver se percebo, eu vou na minha faixa muito bem tenho o pisca para a esquerda e se nao vem ninguem de frente viro na boa e vem um maluco a ultrapassar na faixa contraria e espeta-se contra a minha porta e ainda sou o culpado??
 
entao deixa ver se percebo, eu vou na minha faixa muito bem tenho o pisca para a esquerda e se nao vem ninguem de frente viro na boa e vem um maluco a ultrapassar na faixa contraria e espeta-se contra a minha porta e ainda sou o culpado??

Exatamente.. tu é que vais mudar de trajetória por isso tens que dar o pisca, ver se vem alguém de frente e depois veres se não estás a ser ultrapassado ;)
 
O que está escrito no código da estrada é:

Artigo 41.º
Ultrapassagens proibidas
1 - É proibida a ultrapassagem:
c) Imediatamente antes e nos cruzamentos e entroncamentos;

Portanto, segundo a lei a culpa é tua. Mas ainda bem que não houve o acidente
 
Para mim, segundo leis ou não 50/50 em culpa.

Quando vais a entrar à estrada tens de te certificar que o podes fazer em segurança. Se entrares à estrada mesmo quando outra viatura se encontra a cometer uma infracção, também és culpado.

É apenas a minha opinião.
 
Para mim, segundo leis ou não 50/50 em culpa.

Quando vais a entrar à estrada tens de te certificar que o podes fazer em segurança. Se entrares à estrada mesmo quando outra viatura se encontra a cometer uma infracção, também és culpado.

É apenas a minha opinião.

Espero que não seja bem assim. Porque se for tenho de começar a ter cuidado nas rotundas, não vá vir alguém a fazer a rotunda ao contrário :S
 
Exatamente.. tu é que vais mudar de trajetória por isso tens que dar o pisca, ver se vem alguém de frente e depois veres se não estás a ser ultrapassado ;)


esquece lá isso..
já aconteceu mais que uma vez aqui na minha zona esse tipo de situação e o culpado foi sempre quem ia a ultrapassar..

como podes ver abaixo do teu comentario está explicado o porquê..
 
entao deixa ver se percebo, eu vou na minha faixa muito bem tenho o pisca para a esquerda e se nao vem ninguem de frente viro na boa e vem um maluco a ultrapassar na faixa contraria e espeta-se contra a minha porta e ainda sou o culpado??

Então e não te tens de certificar que ninguém iniciou a manobra de ultrapassagem antes de virares à direita? Isso de por pisca e virar sem olhar para o espelho é complicado. Acredito que quem vá a ultrapassar tenha alguma culpa mas não fica com 100%

- - - - - - - - - -

esquece lá isso..
já aconteceu mais que uma vez aqui na minha zona esse tipo de situação e o culpado foi sempre quem ia a ultrapassar..

como podes ver abaixo do teu comentario está explicado o porquê..

E se o carro for para uma garagem por exemplo?
 
quem está ultrapassando é o culpado sempre
Pois alem de nao poder ultrapassar em cruzamentos e ou entroncamentos deve-se cuidar para faze-lo antes de fazer a manobra!
acho que tem erro tambem, pois nunca em cruzamentos a faixa é de ultrapassagem, foi erro de quem a pintou tambem!
por mais que quem fez a manobra tinha total certeza que daria tempo e a pista estava limpa ( ALEM DE CONFIAR NA FAIXA PINTADA DO CHAO ) ele acabaria tendo a culpa!
 
esquece lá isso..
já aconteceu mais que uma vez aqui na minha zona esse tipo de situação e o culpado foi sempre quem ia a ultrapassar..

como podes ver abaixo do teu comentario está explicado o porquê..

Como disse tenho um colega que lhe aconteceu isso, ele é que ia a ultrapassar e quem foi dado como culpado foi o outro condutor.
E para mim faz toda a lógica, uma vez que ele não vai a cometer nenhuma infração... quem vai mudar de trajetória é que tem que ver se o pode fazer em segurança.
 
Se isto só por si causa tanta polémica, agora experimentem pensar e adicionar as declarações dos condutores, que por norma dizem muita coisa que por vezes não é 100% correcto, para puxarem "a brasa à sardinha deles"... :D:D
 
Por falarem em rotundas...

Nas rotundas de duas entradas e duas saídas é que tenho presenciado cada artista,
é sempre encostados á direita e fujam da frente que só eles é que sabem...
Quem nao sabe anda a pé ou informa-se antes de fazer cag@da nas estradas
 
Rotundas? Nem me fales nisso..

Todas as rotundas com 2 faixas ou mais já deviam ser assim:
turbo_rotunda.jpg
 
Back
Top