CUIDADO NAS AUTO-ESTRADAS

CUIDADO NAS AUTO-ESTRADAS


Muita atenção a esta legislação.

Como sabem, para quem anda nas Auto estradas, às vezes aparecem objectos estranhos na mesma, como peças largadas por outros veículos, objectos de cargas que caiem e até animais... casos que não deveriam acontecer porque as concessionárias são responsáveis pela manutenção das mesmas.
Estas situações provocam acidentes e danos nos nossos veículos. Contudo, se isto vos acontecer (FAÇO VOTOS PARA QUE TAL NUNCA SUCEDA) exijam a presença da Brigada de Trânsito.

Os meninos das auto estradas vão dizer que não é preciso porque eles tratam de tudo... no entanto e conforme a Lei 24/2007 a qual define direito dos utentes nas vias rodoviárias classificadas como Auto Estradas Concessionadas.. (tendo em atenção o Artº 12º nº 1 e 2), em anexo, vocês só poderam reclamar o pagamento dos danos à concessionária se houver participação das autoridades!

É uma técnica miserável que as concessionarias estão a utilizar para se livrarem de pagar os danos causados nos veículos.


Por isso se tiverem algum percalço por culpa da concessionaria EXIJAM A PRESENÇA DA AUTORIDADE, não se deixem ir na conversa dos senhores da assistência os quais foram instruídos para dizer 'agora somos nós que tratamos disso e não é preciso a autoridade' Isto é a mais pura mentira! Se não chamarem as autoridades eles não são obrigados a pagar os danos e este é o objectivo deles! Façam circular este mail pois já nos chega pagar valores absurdos pelas portagens quanto mais sermos enganados desta maneira!
 
ora aqui está um ainformação muito útil!

não fazia a minima ideia que isso era assim.... de qualquer forma e como tu dizes, espero bem que nunca seja preciso.
 
Anda meio mundo a tentar enganar o outro meio, dassss

Brigadão, pela informação e esperemos realmente nunca precisar da mesma...
agora, mais vale estar informado...

Para complementar dou-vos um exemplo de injustiça com acidentes/seguradoras:

Tive na IP5 (ainda o era), um acidente devido a um carro circular em sentido contrário na minha via (imaginem); agora, eu consegui desviar-me do tipo, mas o carro da frente assustado, depois de o passar, parou!!!
Ora, estão a ver o resultado enfaixei-me no artista... como o que circulava em sentido contrário acabou por se safar, (não perguntem como) quem ficou em despesas, foi aqui o menino.
Só me apetecia era ...

Daí todo o cuidado e conhecimento é sempre pouco.

Obrigado
 
Opa o gaijo da brisa que me garantisse que agora era ele que tratava de tudo e depois eu ficava a arder com o prejuiso no dia seguinte aparecia esticado num caixote do lixo... Qual brigada qual que para mim a palavra de uma pessoa vale ouro, se não cumprir a palavra paga as consequencias...

seja como for é uma info bastante util para quem não goste de armar confusões...
 
CutKiller disse:
ora aqui está um ainformação muito útil!

não fazia a minima ideia que isso era assim.... de qualquer forma e como tu dizes, espero bem que nunca seja preciso.
~

x2

Também nao tinha conhecimento disso...
 
Santinhos disse:
Opa o gaijo da brisa que me garantisse que agora era ele que tratava de tudo e depois eu ficava a arder com o prejuiso no dia seguinte aparecia esticado num caixote do lixo... Qual brigada qual que para mim a palavra de uma pessoa vale ouro, se não cumprir a palavra paga as consequencias...

seja como for é uma info bastante util para quem não goste de armar confusões...

x2. infelizmente a palavra vale para poucos nos dias de hoje!

Boa informação, o outro dia safei-me de uma situação dessas, ia no eixo norte/sul, sentido à fetais na via da esquerda aquando deparei-me com um para-choques inteirinho estendido na via da esquerda, à espera de alguem mais distraido.
 
É bom saber dessas artimanhas que infelizmente mta gente aplica e a brisa pelos vistos é perita nisso...

Tenho 1 colega q teve 1 despiste na auto estrada e a brisa parou atras dele pouco tem depois veio um corsa que tb s despistou e bateu na carrinha da brisa, a brisa pagou o conserto do carro do meu colega e ainda lhe deu uma indemnização isto td para ele ser testemunha a favor da brisa.....
 
mas okha k as vezes nao e bem assim....
a um grande amigo meu aconteceu lhe uma situçao dessas e mesmo assim a brisa escapou de pagar lhe o prejuizo..
ficou com o carro todo amassado e ainda tem de pagar o rail...
ainda tem, pk o processo arrasta se em tribunal ha mais de um ano sem resultados..

enfim, tamos em portugal :evil: :evil: :evil:
 
Boa noite.

Eu numa sexta feira ia eu na boa na A1 e quando passo por cima de um pneu na faixa da esquerda.
Parei a carrinha e outro senhor com um Q7 tambem o fez,reparei que fiquei sem um centro da roda e o parachoques ficou com grelhas partidas,,,a GNR esteve no local ,,fiz declarações e segui viagem,,,agora falta esperar o orçamento e enviar a carta registada e a fotocopia das declareções que prestei a GNR ....

O meu receio é se a Brisa não me dá resposta....este é o procedimento mais correcto que posso fazer??

Obrigado
 
CUIDADO NAS AUTO-ESTRADAS


Muita atenção a esta legislação.

Como sabem, para quem anda nas Auto estradas, às vezes aparecem objectos estranhos na mesma, como peças largadas por outros veículos, objectos de cargas que caiem e até animais... casos que não deveriam acontecer porque as concessionárias são responsáveis pela manutenção das mesmas.
Estas situações provocam acidentes e danos nos nossos veículos. Contudo, se isto vos acontecer (FAÇO VOTOS PARA QUE TAL NUNCA SUCEDA) exijam a presença da Brigada de Trânsito.

Os meninos das auto estradas vão dizer que não é preciso porque eles tratam de tudo... no entanto e conforme a Lei 24/2007 a qual define direito dos utentes nas vias rodoviárias classificadas como Auto Estradas Concessionadas.. (tendo em atenção o Artº 12º nº 1 e 2), em anexo, vocês só poderam reclamar o pagamento dos danos à concessionária se houver participação das autoridades!

É uma técnica miserável que as concessionarias estão a utilizar para se livrarem de pagar os danos causados nos veículos.


Por isso se tiverem algum percalço por culpa da concessionaria EXIJAM A PRESENÇA DA AUTORIDADE, não se deixem ir na conversa dos senhores da assistência os quais foram instruídos para dizer 'agora somos nós que tratamos disso e não é preciso a autoridade' Isto é a mais pura mentira! Se não chamarem as autoridades eles não são obrigados a pagar os danos e este é o objectivo deles! Façam circular este mail pois já nos chega pagar valores absurdos pelas portagens quanto mais sermos enganados

desta maneira!

como voçê disse e bem se os objectos são largados por outras viaturas , ou porque rebentam pneus , ou porque abandonam animais, etc etc etc , achas que a culpa é da concessionária ??

então eu vou a sua casa , largo lá uma bomba para detonar em 5 segundos, voçê não consegue retirar a bomba a tempo , a casa explode....a culpa é de quem ?? é sua porque é o dono da casa e não conseguíu tirar a bomba a tempo ???

Por mim apaguem o tópico , pois a BT no local é uma obrigação da BT e da concessionária.

provas do que disse !!?? a aguardar :S:S

só uma ressalva, para que fique esclarecido , a concessionária não coloca objectos nas estradas e o senhor não é conhecedor dos procedimentos das concessionárias nem da BT.

- - - - - - - - - -

Boa noite.

Eu numa sexta feira ia eu na boa na A1 e quando passo por cima de um pneu na faixa da esquerda.
Parei a carrinha e outro senhor com um Q7 tambem o fez,reparei que fiquei sem um centro da roda e o parachoques ficou com grelhas partidas,,,a GNR esteve no local ,,fiz declarações e segui viagem,,,agora falta esperar o orçamento e enviar a carta registada e a fotocopia das declareções que prestei a GNR ....

O meu receio é se a Brisa não me dá resposta....este é o procedimento mais correcto que posso fazer??

Obrigado

isso foi onde mesmo ??.

o causador foi identificado ????

se calhar seguia mesmo na sua frente e voçê não víu ! a culpa é da Brisa ? porque tinha de ter uma grua a cada 100 metros para retirar o pneu que o outro deixou, deve ser isso que pretendem !!
 
Last edited:
Back
Top