Coupé V6 Tdi quattro iQuê - MMI 3G Firmware actualizado e Mapas 2015 :)

Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

E não ficou um bocadinho de nada mais alto com as 19?

De qualquer maneira as 18 estão novas e cumprem bem a missão.. ;)

Imposto circulação é só em Janeiro do próximo ano e já conto com os 720€ mais 700€ de seguro = 1400€ ano .... enquanto puder manter óptimo, qdo não puder vende-se.. :)

FAP e EGR não mexem com o turbo.. podem é prejudicar o seu desempenho.

Também não te sei dizer com precisão se ficou mais alto, a mim parece me igual. Contudo confesso que se estivesse mais baixo fica outra coisa, mas para mim também está fora de questão baixa lo.

Pois o imposto de circulação eu tinha ideia que era dentro desse valor, é um valor ridículo, é mesmo um roubo! Já o seguro é um pouco relativo talvez consigas arranjar mais barato tudo depende do que se pretende. Mas depois a juntar a isso vêm as manutenções que são caríssimas, mas se não fores a marca com certeza fica muito mais barato.
Mas quando se pode ter vale a pena e é um carro que perde pouco valor.

Quanto a FAP pois não deve ter nada a ver no meu caso.
Obrigado pela ajuda ;)

- - - - - - - - - -

Na suiça posso dizer te que so de imposto para um 3.0TDI 240CV são 880 francos suiços :p
mais outros tantos para o seguro, mas podia ser pior, tenho 1 jogo de matriculas para a A4 e a A6 e so pago o imposto e seguro da A6 (paga sempre o carro com mais cavalagem)

Não é em todo lado igual, eu por esse mesmo 3.0 tdi pago "apenas" 420fr, o seguro é que é caríssimo mas pronto não se pode ter tudo!
 
Last edited:
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

uma pergunta! na 1ª foto onde esta o autocolante com as varias indicações do carro, o código LZ9Y é o código da cor do carro, certo?
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

grande máquina sim senhor :)

tenho jante 19 no meu A5 e confesso que em 18 acho um pouco pequeno para o carro que é...

mas grande maquina, um abraço!
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Jante 19 realmente fica melhor, mas neste momento é o que tem que ser :)

O A5 é apenas um carro para o dia a dia, em paralelo tenho duas crias (106 rallye e 320i) que precisam de mais atenção... :)
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Boas,

O firmware do "IQuê" está neste preciso momento a ser actualizado, tendo consolidado a 1ª actualização de 4.

É incrivel como pesquisando nos foruns estrangeiros se encontra toda a informação necessária, inclusive com Guiões feitos!

Um bem haja a QUEM partilha a informação!!




 
Last edited:
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Também gostava de fazer isso mas tenho medo que me mande o MMI pro além...
O raio da actualização na marca é um absurdo...
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

:O
Queroooo mas tou como o h0ffman diz, o problema e que nao percebo grande coisa da materia e tenho medo de mandar tudo pelo ar como aconteceu ao Jimy. :/
E tambem me falta o vcds pelos vistos e preciso :)

Ja agora isso faz mudanças em que actualizar?
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Boas,

Eu também não percebo nada, sou mesmo um leigo na matéria! Mas senti me bastante confortável com o guião escrito pelo Adrien E no forum inglês. Está bastante detalhado com os passos todos acompanhados de fotos. Por isso decidi arriscar.

Para te ser sincero não notei nada com actualização do firmware, mas como ela é necessária para os mapas 2015, tive que a fazer (no meu caso fiz 4 actualizações).

Entretanto hoje comprei um cartao SD mais potente, para avançar com a instalação dos mapas 2015.

Aconselho a fazer as actualizações com o carro ligado, para evitar que a bateria fique fraca e prejudicar as actualizações em curso..

Cumps
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Boas,

Aqui ficam algumas fotos da actualização dos mapas 2015.

Entretanto caí no erro de actualizar o cabo do VCDS 12.12 acabando por "queimar" o mesmo!! Sou mesmo burro!!!

Estou a ver se arranjo um novo VCDS versão 11.11. para depois eliminar os erros.

Duração 2h e 30min






Assim que tiver os erros apagados (espero) coloco fotos podendo dar-vos o feedback final da actualização.

Cumps
 
Back
Top