Coupé V6 Tdi quattro iQuê - MMI 3G Firmware actualizado e Mapas 2015 :)

Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Esse é um AMI 3G, é igualzinho ao que tenho na minha A6 (OEM)
Agora falta saber se esse da mesmo no teu MMI, fala com o vendedor no Ebay e confirma isso bem :)
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Boas,

Para não deixar morrer muito aqui ficam umas fotos com os sapatos novos. Ainda ponderei os Pilot Super Sport mas como queria arranjar as jantes optei pelos Potenza RE050A








Alguém aconselha alguma oficina para eliminar FAP (mecanicamente) na zona do Porto?
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Boas,

Para não deixar morrer muito aqui ficam umas fotos com os sapatos novos. Ainda ponderei os Pilot Super Sport mas como queria arranjar as jantes optei pelos Potenza RE050A

[url]http://i722.photobucket.com/albums/ww226/mariofalcao200/A5/ECAE5340-A255-4913-9E5B-BB0BF5F4F603_zpsjgduvzcc.jpg[/URL]

[url]http://i722.photobucket.com/albums/ww226/mariofalcao200/A5/E9E900A4-0043-4589-A027-13C3AD16E57E_zpssteomobk.jpg[/URL]

[url]http://i722.photobucket.com/albums/ww226/mariofalcao200/A5/ED4E9BC9-3755-4778-B154-1BC0AAC605C5_zpsycol8pa7.jpg[/URL]


Alguém aconselha alguma oficina para eliminar FAP (mecanicamente) na zona do Porto?

Já tem algum feedback desses pneus?
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Os pneus devem ser iguais aos originais.

Pelo menos o meu TT trás esses de origem. Eu gosto deles mas na próxima muda vou optar por outra coisa, talvez goodyear Eagle assymetric 2 ou os pilot sport..

Mas também gostava de obter feedback da malta.

Desculpa o off-topic :)
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Os pneus devem ser iguais aos originais.

Pelo menos o meu TT trás esses de origem. Eu gosto deles mas na próxima muda vou optar por outra coisa, talvez goodyear Eagle assymetric 2 ou os pilot sport..

Mas também gostava de obter feedback da malta.

Desculpa o off-topic :)

aproveitando aqui os off topic, e pedindo já desculpa, algum feedback dos pireli pzero?
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Os pneus devem ser iguais aos originais.

Pelo menos o meu TT trás esses de origem. Eu gosto deles mas na próxima muda vou optar por outra coisa, talvez goodyear Eagle assymetric 2 ou os pilot sport..

Mas também gostava de obter feedback da malta.

Desculpa o off-topic :)
Para mim Michelin Pilot Sport 3 nao quero outra coisa.
2 hipotese mais baratos yokohama Advan Sport 105

Abraço
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

aproveitando aqui os off topic, e pedindo já desculpa, algum feedback dos pireli pzero?

Ja experimentei Pzero nero em R17 numa ibiza e adorei.


Já tem algum feedback desses pneus?

Sim, eram os pneus que vinham no carro em ultimo estado.. Surpreenderam pela positiva, porque mesmo com as laterais e zona interior "careca" agarravam bem a seco! Á chuva não há milagres.. (deu para fazer umas rotundas em paralelo molhado, virado para dentro :D pena o ABS não dar para desligar..)

Sei que é um pneu antigo, mas como sempre tive bons feedback`s e também precisava de arranjar as jantes optei pelo Potenza RE50A em vez dos Pilot Super Sport. De momento o melhor pneu do mercado (para mim).

Quanto a durabilidade não tenho muito a dizer, mas penso que nesta área é basicamente e facilmente comparada aos consumos do veiculo VS performance. Andar muito e gastar pouco é impossível, assim como agarrar muito e não gastar também o é!
O principais factores condicionantes do desgaste do pneu, como toda a gente sabe, será o tipo de estrada que é feita e o tipo que está entre o volante e o acento.. :) (considerando que anda com as pressões e alinhamento correcto).
Conto fazer pelo menos 25 a 30mil kms com os potenza RE050A considerando que faço muito IP4 (serra do Marão) e é um Quattro com 500nm...
Questões de ruído nada a comentar.
Resistência da laterais - vou actualizando o feedback ao longo do tempo..

Sem dúvida que gostaria de experimentar os Pilot Super Sport e talvez sejam os próximos em função do feedback que entretanto vá aparecendo.. (estou curioso relativamente a durabilidade uma vez que são 0.5cm mais baixos em piso (não tenho a certeza dos centimetros) que um pneu normal fazendo que sejam mais "quadrados").

E eliminar FAP`s na zona do Porto?? :)

Cumprimentos,

Mário Falcão
 
Last edited:
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Ja experimentei Pzero nero em R17 numa ibiza e adorei.




Sim, eram os pneus que vinham no carro em ultimo estado.. Surpreenderam pela positiva, porque mesmo com as laterais e zona interior "careca" agarravam bem a seco! Á chuva não há milagres.. (deu para fazer umas rotundas em paralelo molhado, virado para dentro :D pena o ABS não dar para desligar..)

Sei que é um pneu antigo, mas como sempre tive bons feedback`s e também precisava de arranjar as jantes optei pelo Potenza RE50A em vez dos Pilot Super Sport. De momento o melhor pneu do mercado (para mim).

Quanto a durabilidade não tenho muito a dizer, mas penso que nesta área é basicamente e facilmente comparada aos consumos do veiculo VS performance. Andar muito e gastar pouco é impossível, assim como agarrar muito e não gastar também o é!
O principais factores condicionantes do desgaste do pneu, como toda a gente sabe, será o tipo de estrada que é feita e o tipo que está entre o volante e o acento.. :) (considerando que anda com as pressões e alinhamento correcto).
Conto fazer pelo menos 25 a 30mil kms com os potenza RE050A considerando que faço muito IP4 (serra do Marão) e é um Quattro com 500nm...
Questões de ruído nada a comentar.
Resistência da laterais - vou actualizando o feedback ao longo do tempo..

Sem dúvida que gostaria de experimentar os Pilot Super Sport e talvez sejam os próximos em função do feedback que entretanto vá aparecendo.. (estou curioso relativamente a durabilidade uma vez que são 0.5cm mais baixos em piso (não tenho a certeza dos centimetros) que um pneu normal fazendo que sejam mais "quadrados").

E eliminar FAP`s na zona do Porto?? :)

Cumprimentos,

Mário Falcão

obrigado pelas tuas opiniões, eu acho que vou optar pelos pirelli...

Já tenho boas referencias desse pneu.
Abraço
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Boas.
Tens ai um bom canhão, é de facto muito agradável conduzir esse carro.
Muita gente nem tem bem noção o que isso anda de origem porque se levar uma repro nem quero imaginar :twisted:

Em termos de modificações não ha muito a fazer porque ja vem muito completo, mas eu, se houvesse €€€ claro, optava por umas jantes um pouco maiores tipo 19 ja da aquele efeito e fica logo outra coisa.
Eu no meu tinha umas iguais as tuas e coloquei 19 ficou logo outra coisa.

Quanto a pneus tenho dunlop sport max a frente que ja vinham com as jantes e meti pirelli p zero atrás novos e devo dizer que tanto uns como outros são bons mas os pirelli parece-me que estão uns furos acima mas ainda vão ter que rolar muito para ter uma opinião mais concreta.
Os pirelli são é um pouco caros mas em relação ao dunlop vale mais a pena.

E ja agora quais as vantagens de eliminar a FAP e EGR? Isso não dara depois problemas?

Abraço
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Boas.
Tens ai um bom canhão, é de facto muito agradável conduzir esse carro.
Muita gente nem tem bem noção o que isso anda de origem porque se levar uma repro nem quero imaginar :twisted:

Em termos de modificações não ha muito a fazer porque ja vem muito completo, mas eu, se houvesse €€€ claro, optava por umas jantes um pouco maiores tipo 19 ja da aquele efeito e fica logo outra coisa.
Eu no meu tinha umas iguais as tuas e coloquei 19 ficou logo outra coisa.

Quanto a pneus tenho dunlop sport max a frente que ja vinham com as jantes e meti pirelli p zero atrás novos e devo dizer que tanto uns como outros são bons mas os pirelli parece-me que estão uns furos acima mas ainda vão ter que rolar muito para ter uma opinião mais concreta.
Os pirelli são é um pouco caros mas em relação ao dunlop vale mais a pena.

E ja agora quais as vantagens de eliminar a FAP e EGR? Isso não dara depois problemas?

Abraço


Ola!
Obrigado pelo elogios :) É o meu primeiro carro moderno e mais caro comparado com o resto das "sucatas" que tive (Audi 80) e ainda tenho(BMW E36 coupe e 106 rallye)..

Acho o carro bastante equilibrado, mas podia ser mais leve!
Como é obvio adoro jantes grandes, alias o meu 80 andava de 17`, mas se aumento na jante, tenho que diminuir na altura ao solo, ou seja, implica mexer na suspensão..
Nesta fase inicial está fora de questão porque tenho outros projectos em paralelo nos quais me tenho que focar e não dispersar a ver se os acabo.

No que diz respeito ao FAP é aconselhável eliminar se quiseres reprogramar ou quando começam a entupir. Pelo que sei o motor 3.0Tdi não dá grandes problemas de FAP, mas caso os dê, a substituição do FAP é dispendiosa (penso que o custo do FAP ronda os 1200€).
Problemas após a remoção - nenhum, mesmo na IPO, neste momento, não existe qualquer lei que te obrigue a ter FAP.

A EGR, no meu caso penso que são duas EGR`s é aconselhável eliminar porque muitas vezes entopem, originando falta de andamento e "safe modes"..

Basicamente a partir do momento que se mexe na gestão eletrónica com o objectivo de aumentar performance, tudo o que está relacionado com gases vai incomodar. Quanto mais "forte" for a eletrónica, mais vai incomodar o FAP e a EGR..


Abraço
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Bem eu meti jantes 19 e não mexi na suspensão, ficou um pouco mais duro devido ao pneu ser mais baixo mas do resto nada a apontar.
Em relação ao carro ser mais moderno, lá isso é, mas que é bastante caro de manter também o é, e em Portugal o que deve doer mesmo é o imposto de circulação.

Mas isso dá FAP ou EGR tem alguma ligação com o turbo?
É que a mim a uns dias acendeu me uma luz amarela no quadrante, é a luz do controlo do motor ou algo do género, mandei ver na audi disseram que acusava erro com ligação ao turbo mas que não devia ser nada de grave.
Contudo nunca tinha notado falta de potência no carro. Apagaram o erro e até agora não voltou mas é provável que volte, daí a minha pergunta em relação a FAP e EGR.
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Bem eu meti jantes 19 e não mexi na suspensão, ficou um pouco mais duro devido ao pneu ser mais baixo mas do resto nada a apontar.
Em relação ao carro ser mais moderno, lá isso é, mas que é bastante caro de manter também o é, e em Portugal o que deve doer mesmo é o imposto de circulação.

Mas isso dá FAP ou EGR tem alguma ligação com o turbo?
É que a mim a uns dias acendeu me uma luz amarela no quadrante, é a luz do controlo do motor ou algo do género, mandei ver na audi disseram que acusava erro com ligação ao turbo mas que não devia ser nada de grave.
Contudo nunca tinha notado falta de potência no carro. Apagaram o erro e até agora não voltou mas é provável que volte, daí a minha pergunta em relação a FAP e EGR.


E não ficou um bocadinho de nada mais alto com as 19?

De qualquer maneira as 18 estão novas e cumprem bem a missão.. ;)

Imposto circulação é só em Janeiro do próximo ano e já conto com os 720€ mais 700€ de seguro = 1400€ ano .... enquanto puder manter óptimo, qdo não puder vende-se.. :)

FAP e EGR não mexem com o turbo.. podem é prejudicar o seu desempenho.
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

Imposto circulação é só em Janeiro do próximo ano e já conto com os 720€ mais 700€ de seguro = 1400€ ano .... enquanto puder manter óptimo, qdo não puder vende-se.. :)

What? 720?? Só mesmo em Portugal.. :D
Pago 460 aqui na Alemanha. O seguro fica-me em pouco mais de 500€ contra todos os riscos , claro.
 
Re: A5 Coupé V6 Tdi quattro iQuê?! :)

What? 720?? Só mesmo em Portugal.. :D
Pago 460 aqui na Alemanha. O seguro fica-me em pouco mais de 500€ contra todos os riscos , claro.
Na suiça posso dizer te que so de imposto para um 3.0TDI 240CV são 880 francos suiços :p
mais outros tantos para o seguro, mas podia ser pior, tenho 1 jogo de matriculas para a A4 e a A6 e so pago o imposto e seguro da A6 (paga sempre o carro com mais cavalagem)
 
Back
Top