Correia de distribuição

la esta.. muitas vezes isto foi discutido... dai a minha expressao em cima... cada um sabe de si... os mecanicos que tenho falado, aqueles que sabem mesmo o que é um carro, na distribuição dizem-me logo: "Distribuição, material de origem". porque até em outros componentes ate dao o factor da duvida, na distribuição não arriscam... a não ser que o cliente queira mesmo o mais "barato"...


está tudo dito :pray:



acho que num vale a pena bateres mais no ceguinho ;)

... cada um sabe de si...
 
Sim isso e verdade, cada um sabe de si e do seu argolas...
eu na minha b5 comprei o material numa casa de peças e montei eu...e ate agora zero problemas.
mas cada um sabe da sua vida...
cumps
 
boas,

Em relaçao a correia a empresa que fabrica as correias com simbolo Audi é a mesma que fabrica as outras. A minha A4 b6 fez a pouco 190K e mudei-lhe a correia num mecanico de confiança(que por acaso é mecanico da bmw) e ele desde logo disse que comprar a correia com simbolo era só dar mais euros a Audi e a outra é tao boa como a de marca. Ele mostrou as duas correias e elas sao iguais a diferença ta no simbolo, mais nada. O importante é ter um mecanico de confiança para fazer o serviço, as peças de marca podem dar barraca com as de "linha branca".
Espero ter ajudado,mas agora a opçao vai de cada um.

Nem mais... ;)
Só não sou eu a monta-la porque realmente não sei ou tenho um pouco de receio a fazer...
Cumprimentos.
 
la esta.. muitas vezes isto foi discutido... dai a minha expressao em cima... cada um sabe de si... os mecanicos que tenho falado, aqueles que sabem mesmo o que é um carro, na distribuição dizem-me logo: "Distribuição, material de origem". porque até em outros componentes ate dao o factor da duvida, na distribuição não arriscam... a não ser que o cliente queira mesmo o mais "barato"...

Acho que estás errado e para prova-lo vou te contar aqui uma história... Mas não te ofendas é apenas a minha opinião, na boa amigo :)

A minha mulher tem um Hyundai Atos, mudou a distribuição na marca, da marca Hyundai e deu barraca, desfiou-se toda... Não rebentou por um triz e foi ao sair da revisão. E então? Em que é que fica a tua teoria.
Para não falar que se poderia ter dado um grande acidente e depois como é que era...

Sempre meti distribuição paralela, que é a mesma que a AUDI e a VW colocam nos seus carros, a diferença é que não tem os símbolos, pois são iguaizinhas...

Cumprimentos
 
Acho que estás errado e para prova-lo vou te contar aqui uma história... Mas não te ofendas é apenas a minha opinião, na boa amigo :)

A minha mulher tem um Hyundai Atos, mudou a distribuição na marca, da marca Hyundai e deu barraca, desfiou-se toda... Não rebentou por um triz e foi ao sair da revisão. E então? Em que é que fica a tua teoria.
Para não falar que se poderia ter dado um grande acidente e depois como é que era...

Sempre meti distribuição paralela, que é a mesma que a AUDI e a VW colocam nos seus carros, a diferença é que não tem os símbolos, pois são iguaizinhas...

Cumprimentos

Acredito na tua experiencia.. Mas estamos a falar de um Gigante da Industria Automovel a VW AG e não de uma marca Coreana que brinca aos Carros...

Posso dar-te uma experiencia tambem da minha namorada, comprou um Daewoo Matiz novo e sempre foi assistido na marca até aos 4 anos. Depois mudanças de oleo passaram a ser feitas cá fora. Com 70.000Km o carro começou a perder liquido de radiador, levou uma tampa do reservatorio, um radiador novo e uma Rela. Um carro que a marca sempre assistiu tinha o radiador completamente entupido de ferrugem devido ao liquido que usava, um bloco de ferro que a marca metia agua la para dentro. Pior que isso, teve outra fuga de agua, desta vez devido ao Colector de Admissão que estava resequido. E porque? Porque usa um Colector de Admissão feito completamente de PLASTICO e onde ainda tem um canal de agua que passa por ele, agora imagina, plastico agarrado a uma cabeça que atinge temperaturas elevadas e onde ainda por cima leva liquido do radiador a passar?? Claro que nao aguenta... Adiante, por fim, algo inedito e nunca visto por mim e se me contassem eu não acreditava, mas um belo dia a miuda dizia-me que o carro começou de novo a perder agua e a comer oleo, quando tiro a vareta do oleo, parecia uma pasta que la andava.. olho para o motor e vejo que a Cabeça tem 6 parafusos que a fixa ao bloco e um deles estava compeltamente solto, Puxei e ele saiu... começou a ver os outros parafusos e tinha mais 3 deles que acabei por desapertar à mão... ou seja, a cabeça estava completamente desaperada.. apertei aquilo com alguma força e ao fim de 4 \ 5 meses foi para o abate porque a miuda comprou um novo. Um carro que tinha 70.000Km, conduzido por uma mulher que sempre estimou o carro e com estes Gravissimos problemas.

Sei que nada tem a ver com a conversa da distribuição, mas é um exemplo de que marcas Asiaticas não me convencem nada. E por outro lado, problemas ou defeitos pode existir sempre, dai existir algo chamado "GARANTIA"...
 
Acredito na tua experiencia.. Mas estamos a falar de um Gigante da Industria Automovel a VW AG e não de uma marca Coreana que brinca aos Carros...

Posso dar-te uma experiencia tambem da minha namorada, comprou um Daewoo Matiz novo e sempre foi assistido na marca até aos 4 anos. Depois mudanças de oleo passaram a ser feitas cá fora. Com 70.000Km o carro começou a perder liquido de radiador, levou uma tampa do reservatorio, um radiador novo e uma Rela. Um carro que a marca sempre assistiu tinha o radiador completamente entupido de ferrugem devido ao liquido que usava, um bloco de ferro que a marca metia agua la para dentro. Pior que isso, teve outra fuga de agua, desta vez devido ao Colector de Admissão que estava resequido. E porque? Porque usa um Colector de Admissão feito completamente de PLASTICO e onde ainda tem um canal de agua que passa por ele, agora imagina, plastico agarrado a uma cabeça que atinge temperaturas elevadas e onde ainda por cima leva liquido do radiador a passar?? Claro que nao aguenta... Adiante, por fim, algo inedito e nunca visto por mim e se me contassem eu não acreditava, mas um belo dia a miuda dizia-me que o carro começou de novo a perder agua e a comer oleo, quando tiro a vareta do oleo, parecia uma pasta que la andava.. olho para o motor e vejo que a Cabeça tem 6 parafusos que a fixa ao bloco e um deles estava compeltamente solto, Puxei e ele saiu... começou a ver os outros parafusos e tinha mais 3 deles que acabei por desapertar à mão... ou seja, a cabeça estava completamente desaperada.. apertei aquilo com alguma força e ao fim de 4 \ 5 meses foi para o abate porque a miuda comprou um novo. Um carro que tinha 70.000Km, conduzido por uma mulher que sempre estimou o carro e com estes Gravissimos problemas.

Sei que nada tem a ver com a conversa da distribuição, mas é um exemplo de que marcas Asiaticas não me convencem nada. E por outro lado, problemas ou defeitos pode existir sempre, dai existir algo chamado "GARANTIA"...

Eu sabia que tu ias dizer isso...

Mas estamos a falar de um Gigante da Industria Automovel a VW AG e não de uma marca Coreana que brinca aos Carros...

Tudo bem, mas o que te estou a dizer é que este meu carro VW Passat 1.9 TDi Variant nunca levou distribuição na marca e já tem 230600 km, com peças paralelas, com 2 anos de garantia... peças essas que são a mesma coisa que a VW AG usa e quando mudo, mudo tudo, não fico só pelas correias e bomba de água.

Se tu não sabes as correias do Hyundai são Nissan, agora não me parece que a Nissan ande a brincar aos carros... Foi a correia que estoirou não o carro, bastante fiavel por sinal e um grande citadino. Assistido sempre na marca até acabar a garantia e depois passou para o meu mecânico de confiança... confiança mesmo!!!!

Um abraço.
 
Last edited:
não vou alimentar mas esta questão, tu tens a tua opinião e eu a minha... mas quando dizes "com peças paralelas, com 2 anos de garantia... peças essas que são a mesma coisa que a VW AG usa " não podes dizer que são a mesma coisa... até podem ser da mesma marca mas não quer dizer a mesma coisa..

e pronto... mais um topico que gera controversia e não à concenso.. lololo
 
não vou alimentar mas esta questão, tu tens a tua opinião e eu a minha... mas quando dizes "com peças paralelas, com 2 anos de garantia... peças essas que são a mesma coisa que a VW AG usa " não podes dizer que são a mesma coisa... até podem ser da mesma marca mas não quer dizer a mesma coisa..

e pronto... mais um topico que gera controversia e não à concenso.. lololo

Sim é o normal, tu tens a tua opinião e eu a minha, eu respeito a tua e tu respeitas a minha... na boa.
Mas sim, há consenso, eu aceito o que me dizes.
Já estive com as duas na mão e única diferença é um carimbo de cor branca ou amarela a dizer VW Audi GMBH.
Amigo, na boa eu não estou chateado, isto somos nos a discutir saudavelmente. E podemos sempre discutir e para mim não gerou controvérsia, ou pões da marca ou não pois, ponto final ;)
 
Last edited:
uma perguntinha... deve-se mudar a correia quando? em termos de quilometros... fazem a revisao dos 100 mil na marca ou cá fora? quanto costumam levar?

abraco
 
No meu caso e no caso VW Psssat TDI 110cv e num outro que conheço, um Audi A3 TDI 140cv, é para mudar de 90000Km em 90000Km, normalmente é o que os mecânicos fazem em termos de substituição da distribuição.A VW-Audi garante de 120000Km em 120000Km, ou seja tens uma margem de manobra entre 90000Km e 120000Km. A partir dai responsabilizas-te...
Eu só faço as revisões na marca enquanto o veículo se encontra coberto pela garantia depois é no mercado paralelo, cá fora como dizes... :D
A última que mudei e dentro de um contexto extenso de substituição de algumas peças o kit ficou-me por 450€ + M.O., o Kit completo.
Espero ter ajudado
 
Back
Top