Correia de distribuição

boas pessoal a minha pergunta é muito simples
queria saber quanto custara mudar a correia de distribuição do meu a3 8p 2.0tdi na marca porque a correia ja vai com 7 anos e tenho de a mudar o carro tem 106000 quilometros
 
Last edited:
eu quero ter tudo em dia no livro de revisoes do carro porque um dia posso vir a vende lo e assim tenho tudo em dia

eu vou logo a tarde saber disso,o motivo de eu perguntar é para ver se eles nao aproveitam para me enganar,se alguem ja mudou na marca ja pode ajudar a ver mais ou menos quanto é que me podem pedir
nao quero ser enganado :)
 
A maioria do pessoal não é muito de ir à marca para esse tipo de situações. Podes preparar no minimo uns 800€, enquanto que com 300 já fazias a festa cá fora ;)
 
vais á feuvert , norauto algo do genero que eles fazemt um orçamento detalhado , depois decides , porque nos mecanicos da esquina nunca têm a certeza do que precisa , do tempo que vai levar, se podera levar mais material..... e a conta é sempre uma surpresa desagradavel :) na marca entao.... é para esquecer....
 
Mesmo que a troques sem ser na marca, pelo menos compra a correia original.
Tive um stress por causa de uma correia de distribuição e acabei por comprar uma original.
A "compativel" comprada na loja de peças estava-se a desfazer nos dentes. A tampa da distribuição tinha uma camada de "pó de borracha" dessa correia.
Para teres uma noção, com o motor preso no ponto, cames e bomba injectora presas, a cambota rodava quase 1 cm.

Além disso uma correia na marca não é assim tão cara. A minha, motor afn (tdi 110cv) custou 40€.
 
mas a correia da marca é identica as outras ,o que traz a mais é so o simbolo da mesma pk a audi nao fabrica correias , foi o que me disseram...que a audi manda colocar o simbolo...nas fabricas que fazem as peças!
 
Last edited:
vais á feuvert , norauto algo do genero que eles fazemt um orçamento detalhado , depois decides , porque nos mecanicos da esquina nunca têm a certeza do que precisa , do tempo que vai levar, se podera levar mais material..... e a conta é sempre uma surpresa desagradavel :) na marca entao.... é para esquecer....

Tens razão esses mecanicos de "esquina" são uns ignorantes, se fossem mesmo bons trabalhavam na Audi e não na "esquina".
 
mas a correia da marca o que traz a mais é so o simbolo da mesma pk a audi nao fabrica correias , foi o que me disseram...

Mas olha que eu estive a comparar e a que eu tinha montada, só tinha 10k km, nem tinha o reforço interno. E a borracha conseguia vincá-la com a unha!!! :(
Se não tivesse detectado isto agora provavelmente daqui a poucos km deitava o motor para o lixo... :(
 
digo isto pk por vezes na marca pagamos muito mais quando na concorrencia a peça e igual a mais baixo custo , talvez dependa da fabrica.....mas a audi nao fabrica nada...(corrijam-me se estiver enganado):)
 
Mesmo que a troques sem ser na marca, pelo menos compra a correia original.
Tive um stress por causa de uma correia de distribuição e acabei por comprar uma original.
A "compativel" comprada na loja de peças estava-se a desfazer nos dentes. A tampa da distribuição tinha uma camada de "pó de borracha" dessa correia.
Para teres uma noção, com o motor preso no ponto, cames e bomba injectora presas, a cambota rodava quase 1 cm.

Além disso uma correia na marca não é assim tão cara. A minha, motor afn (tdi 110cv) custou 40€.

Um dia destes tb saquei a tampa da distribuição para ver como andava a correia e tinha tb alguma camada do tal pó de borracha...n sei se é normal ou não, mas não liguei muito. A correia penso que não é da audi e foi mudada à cerca de 1 ano! Já tem mais de 5000 km na pele, o que para uma correira não é nada...
 
Tens razão esses mecanicos de "esquina" são uns ignorantes, se fossem mesmo bons trabalhavam na Audi e não na "esquina".

Uiii, que disparate!!!

Há bons e maus em todo o lado!!!

Ha mecanicos bem melhores cá fora... por isso não trabalham na audi... Ganham mais cá fora e são melhores!!! :p

Além de que não faltam ignorantes na audi :p :p :p
 
muito obrigado pelas vossas opinioes
eu tou a pensar mudar na marca que um dia devo vender o carro e pelo menos fica escrito no livro de revisoes que foi feito na marca ;)
estou a pensar pedir orçamento em espanha a audi para ver a diferença daqui é que moro a 80 quilometros de espanha acho que vale a pena se assim for mais barato
 
Back
Top