Correia de distribuição

Eu mudava logo tudo, quer dizer vai estar a mudar só a correia para daqui a 20 mil km ter k parar outra vez o carro para mudar tensores, bomba de agua e etc ainda para mais é um 8p nao é? a correia fica de lado é um trabalhao ter k desmontar tudo outra x etc, pagar mais mao de obra!! Na minha opiniao muda tudo o que tens a mudar, e nao te chateias por mais 120mil ou 5 anos!
1abraço
 
uma vez que o xaruto já tem 100000km, já que vai mexer e vai, pode mudar tudo, mas se tivesse, por exemplo, 60000km e os mesmos 7 anos, é uma perfeita estupidez dizer que tem que mudar tensores, rolamentos e bomba de água.

mas acho que nisto (se percebes do assunto) também deves estar de acordo. ;)

Amigo não é estupidez coisa nenhuma;) Vais montar umas correias novas nuns tensores e bomba de agua com 60.000 ou 100.000 kms? Todos esses metais têm desgaste, e ao faze-lo vais desgastar o material mais fraco que está na equação as CORREIAS! Ou seja, podem não durar metade do tempo que deveriam durar! Resultado final: Correias, bomba agua, tensores, pre-tensores, TUDO!!!;D
Abraço
 
eh pah o meu mecanico aconselhou me na altura antes de ver para mudar ja mas depois de ele ver a correia e eu tambem vi chegou a conclusao que estava bem boa pelos quilometros e tempo que tinha e pronto nao vou mudar ja so daqui a 10000 quilometros.ele que é mecanico da audi espero que nao me deixe ficar mal :s

abraço
 
pessoal agora a tarde fui andar no meu carito e notei um barulho estranho naquela correiazinha que esta no lado esquerdo,acho que é a do alternador se nao me engano.com puz o carro a trabalhar fez por vezes um tac tac secalhar esta a ficar gasta o que acham, mas pelo que vi estava em boas condiçoes

se me puderem ajudar obrigado
 
Amigo, na minha opinião maior parte do material de mecânica não é no exame visual que se vê o estado.
eh pah nao digo o contrario mas ele desmontou o plastico que cobre a correia e viu que estava boa e parecia nova

nao a outra forma de ver se ela esta boa ou nao digo eu,so pela visao

com a visao podemos ter a ideia de se esta boa ou danificada,uma correia que estava ma deveria apresentar indicio de desgaste.
 
eh pah nao digo o contrario mas ele desmontou o plastico que cobre a correia e viu que estava boa e parecia nova

nao a outra forma de ver se ela esta boa ou nao digo eu,so pela visao

com a visao podemos ter a ideia de se esta boa ou danificada,uma correia que estava ma deveria apresentar indicio de desgaste.

Amigo pelo que tenho visto a forma mais comum e segura para ver se as correias estão ou não aptas a fazer mais kms é com elas na mão virar ao contrario e verificar se estão gretadas! Só conheco essa forma! Olhar para elas montadas não chega...
 
Eu não digo que não amigo, mas é rara a correia que parece ter "mau aspecto", a maior preocupação vai sempre para os tensores/passadores que a olho não consegues saber se estão bons.
E se agarram a correia que até tem "bom aspecto" vai á vida.
 
eu não digo que não amigo, mas é rara a correia que parece ter "mau aspecto", a maior preocupação vai sempre para os tensores/passadores que a olho não consegues saber se estão bons.
E se agarram a correia que até tem "bom aspecto" vai á vida.

x2 ;) :):)
 
Boas tenho um renault clio 1.5 dci 75 cv de 2008 compreio novo e ja tem 96mil km fui a um mecanico que disse k na revisao dos 100mil km devia mudar a correia de distribuiçao e a bomba de agua mas disseram me que a renault aconselha ser mudada aos 120mil km bquem esta correcto ?
quanto me ficara a brincadeira ?
por correia da concorrencia sera boa opcao ?



cumprimentos
 
Como deves já ter reparado estás no forum certo para falar de renaults.

O teu 1º post deveria ter sido nas apresentações.

Cump.
 
Ora se bem vindo ao :audipt:,como já foi dito deves passar nas apresentações
Quanto á duvida esses DCi são aos 120 000km ou 5 anos o que ocorrer 1º,atenção que a idade da correia é muito importante tanto como os kms,valores não sei,é boa prática substituir também a bomba de água e o tensor,fica o trabalho feito de vez e é mais seguro
 
Back
Top