Correia de distribuição

boas pessoal queria que me esclarecessem um coisa

é assim o meu a3 8p de 2003 tem 103000km e em junho faz 7anos

o que queria perguntar era o seguinte eu ainda nao mudei a correia de distribuição do carro que costuma ser aos 120000km mas ja ouvi dizer que convem mudar aos fim de 5 anos se nao tiver os 120000 e o meu carro conta com quase 7 anos e nao mudei a correia.queria saber se tenho de mudar ja que possivel ou se posso ainda esperar um pouco
cumpr
 
amigo eu ja vi algumas correias e de um renaut clio 1.2 que e do meu primo ele em 5 anos fez nem 40mk e mudou a correia !
ela estava toda resequida (estalada)! acho que maqis tarde ou mais cedo ela ia ceder!
na minha opiniao mais vale meterr a correia carrectos bonba de agua etc!
do que ela rebentar e depois meter correia carrectos vavulas pistoes possivelmente!
mas vem ja ai os pros no furom e ja te dao a opiniao!
se fosse eu trocava!
qualquer coisa e so dizer!
 
amigo eu ja vi algumas correias e de um renaut clio 1.2 que e do meu primo ele em 5 anos fez nem 40mk e mudou a correia !
ela estava toda resequida (estalada)! acho que maqis tarde ou mais cedo ela ia ceder!
na minha opiniao mais vale meterr a correia carrectos bonba de agua etc!
do que ela rebentar e depois meter correia carrectos vavulas pistoes possivelmente!
mas vem ja ai os pros no furom e ja te dao a opiniao!
se fosse eu trocava!
qualquer coisa e so dizer!

eu tou a pensar muda la quando mudar o oleo aos 105000 km
acho que é a melhor opcao porque se vamos a ver ela vai fazer 7 anos em junho e ja passam dois anos
daqui a 2 3mil km vou mudar isso é melhor do que arrebentar
ja agora algum sabe quanto fica mudar a correia ?
obrigado césar ;)
 
Amigo se a marca aconselha a trocar aos 5 anos e o teu já vai fazer 7 anos, acho que não é preciso muito para saberes que deves trocar isso o quanto antes!
1 abraço
 
Amigo se a marca aconselha a trocar aos 5 anos e o teu já vai fazer 7 anos, acho que não é preciso muito para saberes que deves trocar isso o quanto antes!
1 abraço

obrigado remorse

vou ver se troco ja para a semana ;)

ja agora sabes quanto fica mudar a correia ?
 
Boas,

O meu tem 7 anos....e segundo informação da marca, deverá ser trocada aos 120 mil km.
Penso que os Srs dão uma espreitadela para chegar a conclusão....muda ou espera....

Cumps
 
eu já mudei a correia do meu A3 (110000km) e posso-te dizer k gastei á volta de 600€.. com bomba d´agua, etc...
 
eu já mudei a correia do meu A3 (110000km) e posso-te dizer k gastei á volta de 600€.. com bomba d´agua, etc...

mas ele vai mudar só por causa dos anos e nao por causa da quilometragem, POR ISSO só precisa mudar as correias (distribuiçao,alternador e ac) o resto do material nao tem desgaste com a idade, apenas com os quilometros trabalhados...

por 120/150€ +/- já muda as correias todas em qualquer sítio..
 
mas ele vai mudar só por causa dos anos e nao por causa da quilometragem, POR ISSO só precisa mudar as correias (distribuiçao,alternador e ac) o resto do material nao tem desgaste com a idade, apenas com os quilometros trabalhados...

por 120/150€ +/- já muda as correias todas em qualquer sítio..

Completamente em desacordo.
Nas maiores parte das vezes que uma correia distribuição cede é devido aos tensores/rolamentos, é errado mudar só a correia, deverá trocar tudo como foi dito pelo próprio user e muito bem.
 
muito obrigado a todos os users

vou levar a um mecanico responsavel e depois ele me dira se tenho de trocar ja ou nao :D

depois logo verei quanto me vai custar

muito obrigado a todos os users pelas vossas respostas

cump
 
estive a falar para um mecanico que conheço que é da audi e normalmente para o mes que vem vou mudar a correia mas nao hora é que ele vai ver se é preciso mudar ou nao


se mais alguem souber alguma coisa a respeito disto se me puder ajudar agradecia
 
Em Audis nunca vi acontecer mas noutras marcas já vi correias a partir bem antes dos quilómetros aconselhados porque já tinham alguma idade.
O carro ainda não tem os kms certos aconselhados para a mudança mas tens de ter em conta alguns factores,por exemplo se andares muito tempo no para arranca do transito citadino enquanto estás parado não fazes kms mas o motor continua a trabalhar e normalmente com mais temperatura do que se estiver a andar em estrada,se fizeres muita estrada de montanha ou o carro fizer reboque de atrelados tb são esforços adicionais
 
Em Audis nunca vi acontecer mas noutras marcas já vi correias a partir bem antes dos quilómetros aconselhados porque já tinham alguma idade.
O carro ainda não tem os kms certos aconselhados para a mudança mas tens de ter em conta alguns factores,por exemplo se andares muito tempo no para arranca do transito citadino enquanto estás parado não fazes kms mas o motor continua a trabalhar e normalmente com mais temperatura do que se estiver a andar em estrada,se fizeres muita estrada de montanha ou o carro fizer reboque de atrelados tb são esforços adicionais

muito bem lembrado....
 
Completamente em desacordo.
Nas maiores parte das vezes que uma correia distribuição cede é devido aos tensores/rolamentos, é errado mudar só a correia, deverá trocar tudo como foi dito pelo próprio user e muito bem.

uma vez que o xaruto já tem 100000km, já que vai mexer e vai, pode mudar tudo, mas se tivesse, por exemplo, 60000km e os mesmos 7 anos, é uma perfeita estupidez dizer que tem que mudar tensores, rolamentos e bomba de água.

mas acho que nisto (se percebes do assunto) também deves estar de acordo. ;)
 
uma vez que o xaruto já tem 100000km, já que vai mexer e vai, pode mudar tudo, mas se tivesse, por exemplo, 60000km e os mesmos 7 anos, é uma perfeita estupidez dizer que tem que mudar tensores, rolamentos e bomba de água.

mas acho que nisto (se percebes do assunto) também deves estar de acordo. ;)

Infelizmente PEREIRA não concordo mais uma vez contigo.

1º Acho que não se pode considerar xaruto o carro em questão.

2º Mesmo tendo esses km e anos que que dás de exemplo, não é estupidez mudar tudo, é sinal de bom senso mudar o kit completo e acresentar se tanto 150 euros á conta já que o trabalho é o mesmo.

3º Claro que não é nada pessoal, com todo o respeito, mas devesse ter atenção na informação que se dá para a distribuição.

Cump.
 
Back
Top