[Conversa] Mês de Agosto

AudiST disse:
Explica la o que e isso

Para um newbie te explicar é complicado... mas cá vai a minha explicação:

- da mesma maneira que aumentas/reduzes o Contraste, também consegues fazer o mesmo para o Pixels.
 
isto esta realmente muito fraco em termos de participaçao, assim ha que tomar medidas

e notoria que alguns users possuem conhecimentos muito mais avançados do que outros, ate aqui tudo bem porque tem mesmo que ser assim, esses conhecimentos sao importantes, mas nao quer dizer que so por esta situaçao os outros users nao consigam fazer excelentes fotos, alias isso ja ficou devidamente demonstrado com este passatempo.

para captar uma boa foto as vezes basta estar no sitio certo a hora certa e ate com o telemovel se pode fazer umm boneco para a posteriedade.

o que ja complica mais as coisas a meu ver e trabalhar uma foto depois de ela tirada.

tenho assistido a fotos que depois de trabalhadas ficam fenomenais, mas quando se olha para a mesma foto sem trablho de ediçao nota-se e bem a diferença, seja trabalho de eliminar detalhes, seja alterar luz, exposiçao etc

altera a foto e a meu ver prejudica o espirito do concurso, pois mesmo com a regra actualmente em vigor, veem-se fotos com alteraçoes de cor, luz, etc que modificam e muito as mesmas, fazendo com que quem saiba mexer tenha uma ligeira vantagem sobre aqueles que estao agora a dar os primeiros passos na fotografia ou que participam apenas pelo espirito do forum.

a ideia de se aprender com o concurso e valida e penso que se vai manter, mas sera sobretudo aprender a trabalhar com a maquina, com angulos, com procurar spots, modelos etc

e nao com tirar a foto e depois trabalhar em casa, para isso ja existem no nosso forum outros topicos

assim a partir do proximo mes a regra de ediçao de fotos passa de:

- As fotografias não poderão ser editadas digitalmente, à excepção de ajustes de cores e/ou brilho e contraste, bem como da inclusão de uma assinatura e/ou moldura


Para:

- As fotografias não poderão ser editadas digitalmente, à excepção da inclusão de uma assinatura


ou seja tentar trazer o verdadeiro espirito da fotografia e proporcionar a todos os participantes hipoteses de verem as suas fotos entre as melhores, sem se terem de preocupar se sabem muito ou pouco de photoshop

espero que aceitem de bom grado as alteraçoes, pois penso serem para o bem do passatempo
 
Back
Top