[Conversa] Mês de Agosto

Agradeço a todos os comentários à minha foto, e também a ajuda ao Rmatos :]

Quanto às regras do concurso e à sua relação com fotografias editadas digitalmente, acho que não é possível obter uma foto de qualidade apenas com a maquina fotográfica (já no tempo das maquinas de rolo as fotos eram corrigidas em laboratório).

Assim torna-se essencial em qualquer foto fazer (no mínimo) a devida correcção de cor, ajuste de branco e exposição, pois muito dificilmente um fotografo ajusta a máquina com as melhores configurações para a foto que está a tirar (por muito bom que seja, há sempre correcções a fazer), muito menos eficaz é usar os modos de ajuste automático das máquinas.

Quem é que nunca reparou que as fotos ficam muito amarelas ou muito azuis... Ou o que era suposto ser branco está de outra cor, normalmente amarelo... para corrigir isto só com programas de edição, dos quais o Photoshop é o rei imo :]

Assim acho que as regras do concurso estão claras, são permitidas todas alterações necessárias à excepção de fotomontagem ou alteração do objecto retratado em si, por exemplo por o carro num fundo diferente, trocar a jantes, alterar fisicamente qualquer objecto (excepção para matricula :twisted) :]

Não quero dizer com isto que não e possível fazer uma boa foto sem ajustes, quero apenas dizer que com eles fica certamente melhor e mais profissional.

Penso ser esta a filosofia do concurso, se estou errado eles (moderadores) "andem ai" para nos corrigir.

Abraço aos audistas e demais utilizadores

:twisted:
 
kelhorras disse:
a minha já ai mora é a primeira vez que partiçipo vamos a ver como vai correr a do AGA tá muito boa o rapaz sabe fotografar :lol:

ah, ah... :lol: :D :D

comparado com fotografos que aqui há no forum... nadinha.. ainda sou muito tenrrinho... :oops: :roll:
 
tás a brincar AGA nem me digas tal tens fotos espectaculares que metem inveja a muito fotografo profissional e estao disponiveis na net para quem quiser ver por isso nao sejas tâo modesto
 
também posso???

st_40480613082008.jpg


8) 8)
 
Back
Top