Contrato de arrendamento com opção de compra

Ela até me enviou um "contrato de arrendamento" por mail... Sendo o contrato só para Inglês ver, não vale de nada..

Sim.... Porque isso é um contrato que não está válido nas finanças!

Caso queiras colocar isso no teu IRS... tendo esse contrato e fazendo tu as transferências da renda (nunca por dinheiro na mão), podes por esses valores no IRS.

Metes o teu NIC e o dela.... pronto...

Tu recebes a tua parte, e ela tem as finanças à porta!


Em relação ao arrendamento com opção de compra...

Faz aqui o teste.

http://www.deco.proteste.pt/casa/arrendamento/simule-e-poupe/arrendamento-com-opcao-de-compra
 
Last edited:
Pois, mas a mim o que me faz mais confusão é o facto de ela não querer o contrato registado e depois anda com estas formalidades todas... :|:|:| Quer-se dizer né...

Até a caução que me pediu, é maior que o que vou pagar de renda, pediu-me uma caução de 1 renda e meia... :S:S:S

Já fiz a simulação por alto, eles dizem que não compensa...
 
Acho normal ela pedir +- esses documentos, basicamente e como o Cut já disse, é para ver se tens possibilidades de pagar a renda.

Quanto à validade de sse contrato penso que será nula... ela pode por-te fora da porta quando bem entender e tu podes sair quando quiseres.
 
Só falta dizeres que ela quer receber em dinheiro...

Nessa situação, eu como senhorio, nunca aceitaria cheque nem trf bancária. Já que quer fugir que saiba fugir... É que nem para ela é boa... Imagina que deixas de pagar e te recusas a sair de casa...Quem fica na m**da é ela. Fica sem suporte judicial, sem o dinheiro da renda e ainda tem de pagar às finanças tudo o que devia ter declarado mais os juros...
 
Acho normal ela pedir +- esses documentos, basicamente e como o Cut já disse, é para ver se tens possibilidades de pagar a renda.

Quanto à validade de sse contrato penso que será nula... ela pode por-te fora da porta quando bem entender e tu podes sair quando quiseres.

Eu sei que a validade do contrato é zero... Mas está a haver aqui incoerencia... Ela não quer declarar nada, não quer o contrato registado e se eu posso sair quando eu quiser para que lhe interessa se eu consigo ou não pagar a renda? Porque pelo que ela me disse numa pequena reunião que tivemos era que eu pagava no fim do mês a renda referente ao mês seguinte, portanto se eu não pagar não posso habitar no mês seguinte.


Só falta dizeres que ela quer receber em dinheiro...

Nessa situação, eu como senhorio, nunca aceitaria cheque nem trf bancária. Já que quer fugir que saiba fugir... É que nem para ela é boa... Imagina que deixas de pagar e te recusas a sair de casa...Quem fica na m**da é ela. Fica sem suporte judicial, sem o dinheiro da renda e ainda tem de pagar às finanças tudo o que devia ter declarado mais os juros...

Em dinheiro nunca pagaria, até porque lhe disse logo que só pagava em transferencia bancária... Pois essas questões mais especificas já não sei quem fica ou não com a batata quente na mão...


Ricardo faz queixa dessa pessoa às finanças e procura outra casa....

Para mim é a posição mais certa!!! :p

Eu sei, mas tenho aqui várias questões que me dificultam a vida...

É que aquela casa tem aquilo que eu procuro, T3 c/ garagem, lareira e bem situada quer para mim quer para a Maria... E actualmente na zona onde moro não há nenhuma com estas caracteristicas!! :(
 
Epá só faltou mesmo pedir a Nota de Assentos e o Registo Criminal...ahhhh e se tens as quotas pagas da Associação de Matraquilhos..:D

Tal e qual o Killerman disse..manda-a dar uma curva!!!Ou então apresentas a tua proposta...tantas exigências dentro de um panorama de ilegalidade???

Se quer ilegalidade atira-lhe com um valor baixo, para aceitares essas condições....:D..
 
Eu sinceramente não sei como é o mercado de arrendamento aí para baixo..

Mas assim numa pesquisa rápida pela Moita na net.... encontra-se nesses preços e abaixo... agora não sei as condições desse obviamente...

Do meu ponto de vista... 400€ sem recibos.. é um roubo! :D
 
Epá só faltou mesmo pedir a Nota de Assentos e o Registo Criminal...ahhhh e se tens as quotas pagas da Associação de Matraquilhos..:D

Tal e qual o Killerman disse..manda-a dar uma curva!!!Ou então apresentas a tua proposta...tantas exigências dentro de um panorama de ilegalidade???

Se quer ilegalidade atira-lhe com um valor baixo, para aceitares essas condições....:D..

Foi essa agora da minha questão... Porque é que ela quer tanta coisa por causa de uma cena que vai ser praticamente ilegal? :|:|:| Que complicação do carai!!



Eu sinceramente não sei como é o mercado de arrendamento aí para baixo..

Mas assim numa pesquisa rápida pela Moita na net.... encontra-se nesses preços e abaixo... agora não sei as condições desse obviamente...

Do meu ponto de vista... 400€ sem recibos.. é um roubo! :D

Este apartamento é recente de 2003/2004 e tem todas aquelas condições que mencionei acima amigo!!

Não te interessa deduzir a renda no IRS? Sem contrato e sem recibos não o podes fazer( penso eu)

E o que é que eu deduzo dos 400Eur no IRS? Não foram essas deduções que acabaram?
 
Ricardo, T3+garagem, onde? Não posso crer que como anda o mercado, não tenhas mais opções viáveis.
Fugir aos impostos não é a maneira de andar com o país para a frente. Se todos pagassem, se não houvessem tantos "espertos", tenho a certeza que ficávamos todos a ganhar.
 
Ricardo, T3+garagem, onde? Não posso crer que como anda o mercado, não tenhas mais opções viáveis.
Fugir aos impostos não é a maneira de andar com o país para a frente. Se todos pagassem, se não houvessem tantos "espertos", tenho a certeza que ficávamos todos a ganhar.

E era fazer queixa dela às finanças... é por causa desses espertos que uns enriquecem e os outros f***m o cabedal!
 
Bem!

Não percebo qual a tua duvida...

Os documentos que ela pede são normais! Independentemente de ser uma situação legal ou não... é uma garantia para ela, de compreender se está a lidar com pessoas de boa fé... capacidade de pagamento, etc etc...
possivelmente até te vai mesmo avançar com a ideia do fiador... e vai pedir igual documentação dessa pessoa!
Não lhe vale de nada é certo... mas, a nivel de "descanso", para ela é bom! Eu faria o mesmo... Fica mentalmente convencida de que és pessoa de bem... e com possibilidades e que não tás a mentir e a tentar passar-lhe a perna...


Agora... quando a essa questão de contracto ilegal...

Bem! Isso mereciam uma coima do carai*** os dois... tanto tu como ela!
É a situação mais injusta para ambos... Pois estás sujeito a estar a dormir e ela entrar la dentro e mandar-te pela janela... e tu nem queixar te podes porque até estavas a assaltar a casa...

Mas! Tanto um como o outro, eram muito bem denunciados às entidades competentes...
DETESTO CHULOS e é isso que TU tambem estás a ser!

E pronto.. é isto...
 
Back
Top